quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O Mofamento Por Parte do "Conceituado" Jim Starlin.


Quem diria que esse cidadão da foto acima passaria a escrever uma minissérie tão sem graça envolvendo o incrível e INDESTRUTÍVEL Hulk ao lado de Thanos, O Titã Enlouquecido da Marvel.

Pois é amiguinhos, é isso que vem acontecendo nas duas primeiras edições de "Thanos Vs Hulk" publicada nos EUA sob o roteiro e arte do tão conceituado Jim Starlin...valorizado por seus trabalhos nos tantos "Cosmos Infinitos" por parte da Marvel.

Não farei aqui uma comparação com o trabalho do escritor nas décadas de setenta e oitenta...até porque naquela época tudo era feito da forma mais simples possível, mas em compensação era divertido de acompanhar.

Porém, tudo muda...e dependendo, ou para pior ou para algo completamente chato e genérico.
Thanos Vs Hulk é uma minissérie em quatro partes com um plot que a princípio chega ser interessante...um Bruce Banner (agente da S.H.I.E.L.D.) que tira uma folga e por fim é raptado por um ogro (Pip, O Troll) servindo como barganha para que o vilão "Aniquilador" consiga puxar o tapete do Titã Enlouquecido.

Para os novatos a reação seria "uau, Hulk Esmaga!"...mas para quem já se deparou com um mesmo plot  de vilões drenando parte da radiação gama de Banner na criação de seres tão poderosos quanto o Hulk...isso já CANSOU!

E o pior, como se já não bastasse a carência por parte da falta de criatividade...Starlin aponta diálogos infantis e completamente inexpressivos como o Hulk Selvagem concordando com o Bruce Banner (o alter ego fracote que sempre teve a intenção de faze-lo desaparecer) que parecem mais tirados de um Chat de Starlin com um fã...naquelas de "concordo com você...agora discordo" etc..

Enfim, é infantil, cansativo e até o momento uma minissérie inexpressiva.

Faltam apenas duas edições para que ela se finalize, mas até lá quem garante que não teremos uma versão bombada do Aniquilador, Hulk Vs.. fulano ou um Banner salvando novamente a pátria?