▼
segunda-feira, 11 de setembro de 2017
Mariko Tamaki Dá Detalhes Sobre: "MULHER-HULK" #159.
"Jennifer veio passando por um processo desde a morte de seu primo Bruce, ela está tentando se habilitar em sua nova forma, mas ela não está completamente certa do significado desse novo Hulk pra ela (perguntas como: 'será que eu realmente poderei me controlar sempre que estiver transformada?'), há uma divisão do que ela era, e do que ela quer ser, como Hulk e como Jennifer. Ela ainda está trabalhando e ajudando outros com problemas similares.
Há um contraste entre, 'está tudo bem' e 'não está tudo bem', e isso parte do ponto de 'está muito pior do que imagina'."
Com a palavra, o desenhista Jahnoy Lindsay:
"Essa edição partirá de um grande ponto de partida para os leitores verem o que fez a Mulher-Hulk ser o que ela é hoje".
"Nos dois últimos arcos, Jen se dedicou a salvar outros monstros, ela se dedicou a salvar os demais que passavam pelos mesmos problemas que ela. O Líder não é um monstro que precisa ser salvo, ele é o oposto, desta vez Jennifer lutará com um supervilão que tem como único propósito destruí-lá. Será um desafio único, e ela terá que manter a cabeça no lugar se não quiser que isso a enlouqueça."
Lindsay:
"me sinto gratificado em ter toda a liberdade de trabalhar com um personagem como o Líder, quero que ele remeta a elementos familiares e clássicos, eu encontrei o meu próprio lugar no visual que esse personagem representa pra mim". Jennifer nunca foi a minha personagem favorita, mas desenhando ela recentemente estou começando a mudar a minha opinião sobre ela."
"o Líder é um supervilão que tem planos maquiavélicos, ele tentará manipular as fraquezas de Jennifer, o que causará nela um conflito interno. Será um desafio bastante pessoal para Jen, e ela terá que ser forte para botar um fim nisso. Trabalhar a fúria interna decorrente de traumas sempre significou muito pra mim (do contrário do Pak, que acaba aderindo a esses elementos por puro clichês baratos... by Hulkboy®), a nova Mulher-Hulk não significaria nada sem esses traumas. Aprecio também ouvir a voz de Jen e escrever sobre o mundo do seu ponto de vista."
Lindsay:
"Mesmo após trabalhar nessas edições, eu continuarei a compartilhar da minha arte com qualquer um que eu puder. Acredito que foi Rickey Purdin quem compartilhou meu trabalho com Christina Harrington, e eu acredito que ela gostou do que viu. Nós conversamos e ela me perguntou se eu queria fazer parte do que eles estavam planejando com a Mulher-Hulk, eu aceitei na hora!
"Ambos são Hulk's (referindo-se a Jen e sua nova encarnação). Para Jennifer, na história, ela é o Hulk. Esse é o seu legado, ela passou por muita coisa desde a morte de Bruce, ela foi a Mulher-Hulk por um bom tempo. Agora... ela é ambos. O legado de Jen não é enfrentar um demônio, e sim o seu próprio demônio interior, esse é o seu grande desafio, o seu maior medo. Eu diria que ela está se saindo muito bem, mas ainda não acabou. Mas ela não desistirá, não importa o que aconteça! Ela diria na lata: "TRAGA TUDO QUE VOCÊ PUDER, QUE EU AINDA ME MANTEREI DE PÉ!"
"Me sinto lisonjeada de poder trabalhar nesse arco, eu amei a ideia de criar algo com o Líder, e escrever esse personagem. Eu amo grandes vilões, quem não amaria um vilão como o Líder com um 'cérebro gigantesco'?
Fonte.
Trilha que remete bastante a batalha que a prima de Bruce Banner está travando.
Carved in hate, carved in hate
War is insane
Everywhere, everywhere
Blood and disgrace
Look around, look around
Apocalypse now
Terminate, terminate
With extreme hate
Bring it
Bring it
Bring it
Who the cap fit, who the cap fit
You know what I mean
All your envy, all your envy
I'll make you bleed
Why don't you go away, why don't you go away
And never come back no more
Cut throat, cut throat
Fuck off
Why don't you go away, why don't you go away
Never come back no more
Cut throat scum
You don't have a soul
Fuck off
Traga-a
Esculpidos em ódio, esculpidos em ódio
A Guerra é insana
Por todo o lado, em todos os lugares
Sangue e vergonha
Olhe ao redor, olhe em volta
Apocalipse agora!
Termina, rescindir
Com extremo ódio
Traga-a
Traga-a
Traga-a
Traga-a
Quem ajuste da tampa, da cápsula, que se encaixam
Você sabe o que quero dizer
Todas a sua inveja, toda a sua inveja
Eu vou fazer com que sangre
Por que você não vai embora, por que você não vai embora
E nunca mais volte
Corte a garganta, corte a garganta
Fuck off!
Por que você não vai embora, por que você não vai embora
E nunca mais volte
Garganta cortada scum
Você não tem uma alma ...
Fuck off
Resumo dos Últimos Acontecimentos.
O Caverna do Hulk está de volta, e sem enrolação vamos voltar alguns meses e ver o que a Marvel andou preparando para o nosso querido Gigante de Jade.
Particularmente não esperava nada do especial "Gerações", afinal todo leitor já familiarizado com os roteiros de Greg Pak sabe muito bem que ele não sai do clichê insuportável, "o verdadeiro monstro é o Banner, Hulk fruto dos traumas emocionais do cientista, o "Não Surpreendente" aprendendo a lidar com sua maldição e blá blá blá. É decepcionante a forma forçada com a qual o roteirista escreve mais do mesmo apenas para agradar uma parcela que acredita que as histórias do Hulk é apenas isso.
E claro que a forçação por parte da trama não apenas cansa, como também torna o entendimento muito difícil para termos uma base da aonde que o roteirista quer chegar com o "Não Surpreendente" sendo enviado ao passado onde lá se depara com o Hulk da década de setenta (sim, aquele bem da época dos formatinhos da EBAL/BLOCH/RGE) que era perseguido pelo General Ross e esmagava os homenzinhos que o caçavam.
A viagem no tempo seria relacionada ao cubo cósmico? O que por obvio estaria relacionado com a saga do "Império Secreto"? Enfim, mas o que isso importa? O evento já se encontra engavetado, como muitos outros.
"Gerações" não é de todo ruim, mas só funcionará caso você não tiver acompanhado nada do que o Pak havia trabalhado antes, caso contrário você se cansará, tanto quanto este que vos fala.
Solicitações da Marvel Para Novembro de 2017.
INCRÍVEL HULK #710
GREG PAK (ROTEIRO) • GREG LAND (ARTE/CAPA)
CAPA VARIANTE "JACK KIRBY ANIVERSÁRIO DE 100 ANOS"
RETORNO À PLANETA HULK, Parte 2
• Encalhado em Sakaar (é, esse personagem está encalhado mesmo, LITERALMENTE! By Hulkboy®), Amadeus Cho precisa aderir ao seu lado selvagem para garantir a sua sobrevivência.
Mas quem seria o aliado misterioso que foi chamado para trazê-lo de volta a esse planeta selvagem?
• Poderá Cho conquistar uma série de julgamentos infinitos conhecido como A MANOPLA, ou isso o conquistará?
32 PÁGINAS./Classificação T …$3.99
Planeta Hulk com Ragnarok (Cinema)
Planeta Hulk com Infinito (Quadrinhos)
Hulk #9 (by Mariko Tamaki, Julian Lopez & Francesco Gaston)
A nova mensal da Mulher-Hulk se tornou uma das mais odiadas pelos puristas norte-americanos, o que para mim não é relevante, pois venho apreciando desde a primeira edição, e mesmo com a apresentação de novos desenhistas a trama se mantém bastante coesa a partir do momento em que uma droga transforma pessoas em monstros, com a prima de Bruce Banner tendo que lidar com problemas que exigem mais do que a sua profissão de advogada.
E mesmo com uma aparência amedrontadora, a nova Mulher-Hulk consegue manter o domínio de sua persona, o que faz com que o leitor se pergunte se ela sucumbirá a sua ira interior ou isso será um ponto de partida para o renascimento de sua versão original (sim, aquela clássica dos anos 70 de Stan Lee e John Buscema).
Solicitações da Marvel para Novembro de 2017.
MULHER-HULK #159
MARIKO TAMAKI (ROTEIRO) • JAHNOY LINDSAY (ARTE)
Capa de MIKE DEODATO JR.
Homenagem Lenticular (LH) Capa Variante de DUNCAN FEGREDO
Capa Variante "Legado Tiro Na Cabeça" de MIKE MCKONE
Capa Variante "Arte" de JOHN TYLER CHRISTOPHER
CAPA VARIANTE DE TBA
JENNIFER WALTERS PRECISA MORRER, Parte 1
O LÍDER está de volta, e ele está usando a sua amplificada inteligência gama para atacar a Mulher-Hulk! Mas como você machucará uma quase indestrutível Mulher-Hulk? Tornando Jennifer contra ELA MESMA! E AINDA: Incluindo 3 CARTILHAS DE PÁGINAS BÔNUS DA MARVEL!
32 PÁGINAS./Classificação T+ …$3.99
Thor vs. Hulk: Campeões do Universo #1 (minissérie em seis edições) de Jeremy Whitley, Simone Buonfantino & Alti Firmansyah).
A revista que eu considerava a PIOR de todas, incrivelmente me surpreendeu pelo entretenimento nela contido. É sempre bom termos o bom e velho Hulk Selvagem de volta (algo que não se via desde a passagem promissora do Sr. Mark Waid) junto com personagens da velha escola ("Campeão do Universo", aquele que evitou um duelo com o verdão aqui. O Deus do Trovão e o Golias Verde passam a maior parte do tempo se alfinetando, mas cada vez que o leitor virá a página ele é beneficiado com um roteiro consistente e divertido... a arte é simples (muito simples) mas eficiente ao que a trama se propõe.
Algumas participações são bem-vindas, como a raça na qual pertence o membro de um certo Pacto de Guerra"
Faltando pouco para a estréia de "Thor: Ragnarok" (26 de Outubro no Brasil), a Marvel decidiu investir alto no verdão com a divulgação do novo modelo da Renault.
O ponto alto do comercial é obviamente o verdão interceptando o satélite, o que nos faz pensar: "será que FINALMENTE a Marvel vai tomar vergonha na cara e consertar a burrada cometida em 'Vingadores 2', fazendo o Hulk ter pelo menos uma participação DECENTE nesse filme?
Nesse mês de Setembro a Panini começará a publicar os últimas dias de Bruce Banner na mensal do 'Não Surpreendente'.
Fonte: Planeta Gibi Blog.
Foi FINALMENTE confirmado pelo Levi Trindade para 2018 o PRIMEIRO VOLUME DA COLEÇÃO HISTÓRICA DO INCRÍVEL HULK!
Fonte: Planeta Gibi Blog.
Caso queira ver o Golias Verde ao lado do Homem Sem Medo, recomendo fortemente que dê uma economizada nos seus gastos para garantir o fascículo da capa preta da Salvat (lançamento previsto para Outubro) com a história roteirizada por Roger McKenzie com arte de Frank Miller.
Fonte: Planeta Gibi Blog.
Também está prometido para Setembro o número 13 da "Coleção Definitiva do Homem-Aranha" que tem a participação do Hulk dos anos 90 (época em que ele trabalhava para a organização "O Panteão").
O Hulk tem uma participação importante no evento "A Singularidade de Ultron", no qual influi em sua cronologia original.
Por fim, se você tiver um tempo, compre as duas edições de "Universo Marvel" na qual foi publicada a minissérie "Thanos Vs. Hulk", e veja se tem como você criar o seu próprio roteiro, com o Hulk descendo o sarrafo no Aniquilador aproveitando apenas a arte do Jim Starlin.