▼
quarta-feira, 21 de março de 2018
Motivação piegas para "Hulk Contra O Mundo II".
Não postarei qualquer imagem dessa edição, essa postagem será apenas para rápidas considerações. Não basta O plágio descarado de tudo o que fizeram com o Hulk, como também temos a motivação piegas para o "Não Sensacional" iniciar a sua guerrinha pessoal, que faz com que a primeira edição desse arco se torne a história mais besta das HQs de super-heróis já lançadas pela Marvel. A mediocridade é tanta que a "guerra" se iniciará pelo incompreendido do personagem, que mesmo ele tentando provar para todos a sua superioridade, ninguém liga, e mais, todos olham com deboche! Casaria perfeitamente com os filmes produzidos pelo estúdio da Marvel, um Hulk fanfarrão que todos dão risada.
Para entender melhor o quão patético "Hulk Contra O Mundo II" será, segue abaixo a capa variante concebida pelo Dale Keown, um desperdício de talento. Seguindo com tentativa da Marvel em tentar a todo custo enfiar um personagem goela abaixo dos leitores. A capa, mesmo adaptada para as épocas atuais, não mostra nada a não ser uma descaracterização do personagem (Robert Bruce Banner) em toda a sua essência.
Pense caso a Guerra do Hulk (Banner) se iniciasse apenas por ele não ser compreendido pelos heróis, o quão lixo ela seria. Por fim, Amadeus Cho continuará como "Hulk" mesmo após o encerramento do arco, a revista "Incredible Hulk" cederá lugar a "Imortal Hulk".
Nessa fiquei triste pelo Deodato, já que a capa da edição seguinte foi muito bem concebida por ele.
[S.P.O.I.L.E.R.S.] - Vingadores em maus lençóis com o Imortal Hulk em "Avengers" #685.
Usando de estratégia sacana, o Hulk absorve a energia gama do Novo Hulk Vermelho.
Cabe ao Visão dar um basta na situação...
...e ganhar tempo para os Vingadores trabalharem em equipe.
Esses heróis falam demais!
Um ataque do Hulk é pior do que qualquer coisa que você já tenha visto antes!
Cérebro do Hulk como alvo principal.
Resistência mental + força descomunal!
Visão carcaça enferrujada.
Isso vai ensinar a não subestimarem irracionais como o Hulk!
E ele vem, destruindo tudo ao seu redor!
Hulk é o vilão aqui, e ele parece não se importar com isso!
Magnum!
Considerações finais:
HQ na qual o duelo do Hulk com os Vingadores abatidos salva a história tranquilamente de seu arco cansativo. Para quem curte duelos e quer ver o Hulk esmagando e causando incômodo nos heróis o leitor estará bem servido! Referências do roteirista Al Ewing ao Hulk Irracional dos anos 80 escrito pelo Bill Mantlo (eu pelo menos notei). A arte de Paco Medina dá para se aproveitar mais do que na edição anterior, embora que só se salva o momento do duelo.
Nota 8.