▼
quinta-feira, 11 de outubro de 2018
Homem de Ferro Libera a Arma Definitiva Contra o Immortal Hulk.
Quando os Vingadores apareceram no final do Immortal Hulk # 6, sabíamos que haveria uma briga. Agora, na edição # 7, é exatamente isso que aconteceu, já que o Immortal Hulk derruba de maneira rápida e sistemática todos os membros dos Heróis Mais Poderosos da Terra. Tony Stark, no entanto, tem um ás final na manga, mas é tão poderoso que nenhum de seus companheiros de equipe quer que ele o use.
Após os eventos da Segunda Guerra Civil, em que Hulk foi aparentemente morto por Gavião Arqueiro para evitar um possível futuro em que Hulk matou a todos, Bruce Banner voltou à vida como um homem diferente. Seu relacionamento com seu alter ego certamente mudou ao longo dos anos, mas nunca foi tão perigoso. Agora, sempre que Hulk aparece, isso acontece às custas da vida de Bruce Banner. Em um conceito apropriadamente assustador, o escritor Al Ewing estabeleceu que, enquanto Bruce Banner pode (e freqüentemente o faz) morrer, assim que a noite cai, o Hulk é ressuscitado - e ele é mais forte e mais perverso do que nunca.
Quando o Immortal Hulk # 7 começa, os Vingadores já estão em combate com seu ex-amigo. Nós vemos o Motoqueiro Fantasma cair primeiro, Robbie Reyes e seu demoníaco carro arremessado no ar, colidindo com o carro de uma família local fugindo de sua casa em Georgeville, Iowa. Ouvimos nas notícias sobre um conflito sobre-humano de nível 3 em andamento, Hulk volta sua atenção para Thor. Ainda indigno, o Filho de Odin é, no entanto, um deus Asgardiano, então é uma surpresa para ele e para nós que Hulk seja capaz de socá-lo com tanta força que ele fratura o crânio de Thor e arranca um de seus dentes.
Enquanto Capitão América corre em socorro de Thor, o Filho de Odin revela que Hulk é muito mais forte do que antes, chegando a chamar seu antigo aliado de “Devil Hulk”. Pantera Negra e Homem de Ferro se juntam à batalha, o primeiro tendo o Vibrânio sobrecarregado em seu traje (algo que T'Challa achava impossível), e o último tendo sua poderosa armadura Hulkbuster partida em pedaços por ser a única a ser projetada para lutar contra o Hulk. Este Hulk também é esperto, no entanto, lutando contra Capotão América e sua prima Jen (também uma versão poderosa do Hulk), não apenas usando seus punhos, mas suas palavras.
É óbvio que algo mais é necessário para dar um basta nesse Hulk - e Tony Stark tem exatamente isso.
Ao envolver o Capitão América, este “Devil” Hulk joga fora suas inseguranças em torno da recente aquisição Hydra (como visto em Secret Empire) e para Jen, Hulk começa a dizer que ela é como ele, algo que a assusta e distrai apenas o suficiente para ele para dar um soco nela com tanta força que ela voa uns três quilômetros antes de aterrissar. Durante toda a luta, enquanto os Vingadores estão cada vez mais convencidos de que esta é uma batalha que eles não vão ganhar, Tony Stark está falando sobre trazer sua arma definitiva online, algo que todo mundo é contra.
Enquanto Jen é derrubada na próxima cidade, Tony percebe que ficou sem opções. Depois de confirmar que as pessoas da cidade estão todas evacuadas - e apesar dos pedidos da Capitã Marvel para que ele não faça o que está prestes a fazer - o Homem de Ferro libera o Helio Laser.
O Helio Laser é ligado com radiação UV concentrada, o que significa que eles atingiram Bruce Banner com um feixe de luz solar forte. Este novo Devil Hulk só sai à noite, levando Tony a teorizar que um raio de pura luz solar como este teria uma chance maior de derrubá-lo do que qualquer método convencional (leia-se: físico). Quando a poeira assenta, os Vingadores examinam o dano e vêem que toda a cidade de Georgeville parece ser dizimada. No centro da cratera fumegante está o esqueleto carbonizado de Bruce Banner.
Bruce morrer não é tão chocante, é claro, como ele pereceu em quase todas as edições do Immortal Hulk até agora, mas o que os Vingadores querem saber é se eles fizeram o suficiente para derrubar o Hulk. Enquanto o Capitão América lamenta o amigo necessitado que eles decepcionaram, o Pantera Negra diz que o que eles fizeram aqui hoje é apenas temporário e que o Hulk logo se levantará novamente. “De volta da morte. Descansado. Refrescado, ”diz T'Challa,“ nós sobreviveríamos a isso, Capitão? ”Se o Helio Laser não for o suficiente para finalmente matá-lo, então talvez o alter-ego de Bruce Banner realmente tenha ganhado o apelido de Immortal Hulk.
Fonte.
The Immortal Hulk é um Aceno Grudento para Frankenstein
Neste ponto, não é surpresa para quem acompanhou a série que The Immortal Hulk está fazendo algo muito diferente. É claro que, assim como a dualidade dentro do personagem Bruce Banner / Hulk, é uma série que está montada em seus próprios mitos, com um pé monstruoso firmemente plantado em seu folclore clássico e outro dando um gigantesco salto para algo novo.
Immortal Hulk # 7 é a última edição da série, que muitas vezes é creditada como em sintonia com a visão original de Stan Lee e Jack Kirby para o personagem, e não apenas na linguagem infantil menos monstruosa de Hulk, ela é mais dura e monstruosa em sua aparência. Desviando de seu arco de super-heróis moderno, Immortal Hulk retorna o personagem para suas raízes de inspiração de horror, apresentando-o como um monstro vingativo e inábil ativado pela noite e armado com um senso de justiça mais flexível.
A série, portanto, inclina-se mais fortemente para o personagem como uma narrativa moderna do clássico de Robert Louis Stevenson, O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde. Essa leitura foi ainda mais exacerbada pela revelação de que o Hulk é atualmente assombrado por outra personalidade mais maliciosa no fantasma do pai abusivo de Bruce, Brian Banner. No entanto, com a revelação da imortal e horrorosa página final de Immortal Hulk # 7, esta série pode realmente estar conjurando outra figura inteiramente clássica do terror: o monstro de Frankenstein!
A imagem final mostra o Hulk sob a custódia da misteriosa Shadow Base, uma agência secreta do governo que o perseguiu. Ele aparentemente foi dissecado, com a cabeça, membros e órgãos recheados grotescamente em frascos. É o mais recente, e talvez o maior, em uma longa série de imagens e eventos horríveis que definiram claramente a série como uma HQ de terror, mesmo depois de uma feroz batalha com os Vingadores. Também, talvez surpreendentemente, evoca uma cena do filme original de 1931, Frankenstein, estrelado por Boris Karloff.
Na cena infame, o personagem do assistente corcunda Fritz foge para uma aula de anatomia e erroneamente rouba "o cérebro anormal de um criminoso típico". O infeliz roubo desencadeia a trágica desgraça do filme, que, no fundo, também é sobre um monstro morto-vivo. reanimado pela ciência. É claro que, enquanto essa história separa partes do corpo enquanto Frankenstein as reúne, as comparações entre esses dois monstros existem há anos.
De fato, quando perguntado sobre as origens do personagem em uma entrevista de 2015 para a Rolling Stone, Stan Lee foi citado dizendo: “Eu me lembrei de Jekyll e Hyde, e do filme Frankenstein com Boris Karloff, e sempre me pareceu que o monstro era realmente o bom rapaz; ele não queria machucar ninguém, mas esses idiotas continuavam perseguindo-o colina acima até ele ter que revidar. Então, por que não pegar um cara que parece um monstro e que realmente não quer causar nenhum dano. Mas ele tem que se defender, porque as pessoas estão sempre atacando ele ”.
Por mais arrepiante que seja o final do Immortal Hulk # 7, e tão moralmente ambíguo quanto o personagem parece ser, a série continua a apontar para o gigante titular como uma criatura que não quer machucar ativamente os inocentes, muito parecido com a interpretação de Karloff. até mesmo o monstro incompreendido original dentro do romance clássico de Mary Shelley. Na verdade, em sua longa batalha entre Estados com a mais recente encarnação de Os Vingadores (uma equipe co-fundada pelo personagem), a única vítima foi o próprio Hulk.
Em outro paralelo interessante, muito parecido com o material fonte escrito por Shelley, The Immortal Hulk parece estar construindo um conflito final entre o personagem principal e seu pai, assim como o monstro original de Frankenstein foi consumido por trazer justiça e vingança ao seu próprio criador. . Será talvez a batalha mais pessoal do Gigante de Jade, e pode levar ao seu próprio final horrível. O tempo dirá como Ewing, Bennett e toda a equipe criativa irão mostrar este novo show de horror da Marvel ou o quanto mais franco possível.
Fonte.