▼
quarta-feira, 17 de julho de 2019
IMMORTAL HULK se torna “ainda mais aterrador” do que AL EWING havia originalmente planejado.
Immortal Hulk de Al Ewing e Joe Bennett tornou-se uma HQ de sucesso, representando o Gigante de Jade com uma mistura de horror, melancolia e choque.
E sim, muita esmagação.
Ao longo de 20 edições, Ewing e Bennett expandiram o universo do Hulk, focando nos problemas do pai de Bruce Banner e forjando um novo grande mal com o General Fortean e a Shadow Base.
Tudo parece estar chegando ao fim com o Immortal Hulk # 25 de outubro, que promete o fim de ... bem, tudo. Confira esta solicitação recém-lançada:
IMMORTAL HULK # 25
Escrito por AL EWING
Arte de GERMÁN GARCÍA com JOE BENNETT
Capa de ALEX ROSS
EDIÇÃO DUPLA ESMAGADORA!
- Você nunca leu uma história em quadrinhos do Hulk como essa antes. Você nunca leu uma história em quadrinhos da Marvel como essa antes.
- A morte do calor do nosso universo veio e se foi. O Hulk está finalmente morto. Agora, bilhões de anos depois, o Nono Cosmos se esconde ...
- ... antes do DESTRUIDOR DOS MUNDOS.
Na véspera de Immortal Hulk # 21 e depois de alguns problemas particularmente chocantes, Newsarama falou com Ewing sobre a série de sucesso, para quais lugares sombrios ele vai com suas histórias, e sobre como o sucesso da série trouxe mais foco em seus trabalhos.
Newsarama: Al ... Acabei de reler o Immortal Hulk # 19 para esta entrevista. Você está bem?
Al Ewing: Estou muito ocupado. Mas esse é um bom problema para ter.
Newsarama: Eu acho que podemos falar de spoilers aqui, então eu tenho que dizer ... Betty Ross devorando o Hulk não é o que eu esperava. Você pode nos guiar por conceber essa cena como escritor, e segui-la através do editorial e da arte de Joe para chegar ao que nós, leitores, vimos naquelas páginas horripilantes?
Ewing: Eu tive que pegar algumas páginas para Joe rapidamente - eu tive um lampejo de Betty devorando o coração do Hulk, como uma imagem de uma carta de tarô, e rapidamente vi como o avanço para aquele evento que poderia parecer apavorante e perturbador. Tudo isso foi muito cedo de manhã, sem dormir muito, e também vi como isso poderia levar a uma cena legal que precisávamos que acontecesse antes dos grandes fogos de artifício da próxima troca. Eu nem sempre trabalho assim, mas os prazos vão e voltam, e então eles estavam realmente fluindo.
Joe jogou tudo nele - tornando ainda mais aterrador do que eu havia concebido - e os editores Wil Moss e Sarah Brunstad nos apoiaram. Eu não tenho certeza se ela encontrou algum tipo de retorno - eu acho que o fato de o sangue do Hulk ser verde provavelmente ajudou bastante, mas também que nós ficamos impressionados com o estranho presságio em vez de apenas ir para uma década de 1990 ou 2000. Em um grande estilo impressionante. Estava lotado de simbolismo, até onde Betty usa para arrancar o coração do Hulk.
Newsarama: Há quanto tempo a história desse problema está sendo purificada (acho que é uma boa palavra para isso) em sua mente?
Ewing: Essa ideia em particular - como eu disse, surgiu em mim no meio da noite. Eu acho que todas as peças estavam lá - eu sabia que queria que o Hulk fosse derretido quando Betty chegou, e eu sabia que queria dar a impressão de que ela estava se unindo ao Abominável. Mas o "Não, ela tem que comer seu coração para destruir a gaiola de seu corpo para que ele possa confrontar seu pai no inferno" é o tipo de pensamento não racional que tem que vir durante a noite, ou nas primeiras horas da manhã .
Newsarama: Então, no final da # 19 o Hulk está aparentemente morto - mas na # 20 descobrimos que trabalhou para redefinir o Hulk e sua cura. Até que ponto da fisiologia do Hulk você pensou?
Ewing: Eu não sei se os leitores notaram ainda, mas começamos com o Hulk em uma posição de força absoluta e agora estamos acumulando as fraquezas, ao invés de torná-lo mais forte - seus inimigos podem aproveitar a luz solar artificial contra ele, e agora vimos que existem armas biológicas das quais ele não pode se curar sem morrer, e morrer o tira do tabuleiro por um tempo e força Bruce a um confronto com seu pai satânico, então essa não é uma solução para seguir adiante.
Por sua natureza, o Hulk rejeita regras duras e rápidas, mas espero que tudo isso faça uma espécie de sentido irracional - eu sou bombardeado com muitas perguntas de leitores que são muito profundos no funcionamento interno do Universo Marvel, as hierarquias de poder e a natureza exata de como as coisas funcionam, e às vezes eu tento dar a eles uma boa resposta, mas para ser honesto, estou um pouco mais interessado em como as coisas funcionam no nível do intestino. É como, eu vou ficar obcecado com o significado de qual mão as pessoas usam para grandes ações, mas eu realmente não sei de onde vem a massa extra do Hulk. Então, enquanto parece correto, eu acho que isto desempenha um papel importante. (Além disso, ainda acho que a resposta a essas perguntas deve sempre ser extraída do próprio texto.)
Newsarama: Eu falei com o editor executivo da Marvel, Tom Brevoort, em uma convenção assim que esta HQ estava sendo lançada, e ele parecia particularmente investido nisso. Como Tom e o editorial têm apoiado você em sua visão neste projeto?
Ewing: O apoio de Tom e Alanna Smith e, em seguida, Wil e Sarah na edição # 3 em diante, foi absoluto. Eu sempre senti eles no meu canto 100%, o que é algo que vale o seu peso em ouro. É um pouco difícil descrever exatamente o quão bom essas pessoas são em seu trabalho - é editar com um toque incrivelmente leve, e mais uma vez eu vou dizer o quão grato eu sou por esse nível de confiança, mas ao mesmo tempo, há aquela rede de segurança. Eu sei que não estou nessa sozinho. E esta é apenas uma HQ - esses mesmos editores estão lidando com um monte de outras HQs, todas igualmente importantes, todas precisando sair da porta no dia da impressão, todas com seus próprios padrões climáticos e terreno caótico que precisa ser navegado. . Portanto, o editorial no geral tem sido absolutamente fantástico.
Newsarama: E Joe Bennett está fazendo o trabalho de sua carreira aqui - O choque se esgotou e Bennett ainda está se destacando. Agora você deve estar escrevendo a edição # 22 ou depois dessa - como é agora saber o que você pode esperar depois de mais de um ano de edições valiosas?
Ewing: O trabalho de design de Joe é a arma secreta da HQ - seus desenhos de monstros são obviamente o que as pessoas notam imediatamente, mas ele também projeta todas as máquinas, espaços e pessoas e tudo mais. Por exemplo, os War Wagons (Vagões de Guerra) na edição # 20 - são apenas War Wagons porque Joe enviou esses projetos fantásticos através do e-mail e perguntaram se poderíamos chamá-los de War Wagons depois de alguns maquinários antigos usados para caçar o Hulk. Na trama, eles eram apenas "Shadow Base Flyers".
Além disso, acho que estou adiando a ele muito mais em termos de ação e sacadas de terror - há um momento na edição # 23, onde ele apresentou uma peça específica de tecnologia e depois disse "ei, poderia [personagem X] fazer [ algo violento] para isso? e eu coloquei isso no roteiro, porque eu sabia que seria uma sacada incrível. Eu ainda não vi como ele desenhou, mas eu ainda sei que vai ser incrível.
Newsarama: Em agosto, a Marvel está lançando uma edição director's cut (versão do diretor). O que é para você, como escritor, primeiro eliciar o desejo de que as pessoas leiam isso, mas também em suas páginas de roteiro exibidas?
Ewing: Espero que elas se mantenham! Elas não são realmente projetadas para consumo público dessa maneira. Eu pedirei aos leitores que não tentem interpretar as descrições do painel com demasiada dificuldade - eu tive um pouco de problemas com alguns fãs por colocar "Bruce não é uma boa pessoa" em uma descrição do painel que saiu na selvageria. Isso foi apenas uma observação para o desenhista, por muito tempo, muito antes de eu ter qualquer ideia cristalizada de como eu via Bruce. Da mesma forma, algumas das descrições do painel nas edições # 1 e # 2 podem mostrar algum pensamento que mudou desde o direcionamento, especialmente em termos do relacionamento com o Hulk-Bruce, ou até mesmo para qual Hulk estamos olhando. (Embora eu ainda não ache que Bruce é 100% uma boa pessoa ...)
Newsarama: Antes de deixar você voltar a isso, você pode nos contar sobre qualquer pesquisa que você tenha feito, ou qualquer coisa que os fãs possam ficar animados sobre o que eles podem não esperar?
Ewing: Eu preciso encontrar uma tarde livre em breve para ler America: a Prophecy de William Blake. Isso é especificamente para o Immortal Hulk. E a faixa principal que eu escuto enquanto trabalho no Immortal Hulk # 25 é "Everything In Its Right Place" do Radiohead. Ah, e para deixar claro, todos os eventos da voz misteriosa no final da edição # 20 são coisas que ainda estão por acontecer no Ato II e no Ato III. Isso é provavelmente muito para continuar. E como sempre - obrigado pela leitura!