▼
domingo, 17 de novembro de 2019
[CURIOSIDADES] - O Incrível Hulk (1977)
Sinopse: David Banner, um cientista pesquisador que é assombrado pela morte de sua esposa, que não pôde salvar em um acidente de carro, está pesquisando como explorar as reservas escondidas da força oculta que todos os seres humanos possuem. Ao investigar episódios de pessoas que demonstraram um nível elevado de força em momentos de grande estresse, ele descobre que cada um deles coincidiu com um pico de erupção solar da radiação gama. Convencido pela teoria, Banner decide testá-lo quando deliberadamente se expõe à radiação gama. No entanto, sem o conhecimento dele, a máquina foi modificada para dar uma dose muito maior do que ele previa. Embora não houvesse efeito imediato, que logo muda quando estava voltando para casa, ele foi forçado a trocar um pneu na chuva. Ele se machuca e o resultado, raiva e frustração, o transforma em um gigante verde poderoso, o Hulk. Ele finalmente reverte à sua forma humana e, agora ele deve investigar o que provocou isso e enfrentar as consequências.
VERSÃO ALTERNATIVA.
Embora tenha sido originalmente exibido como um filme de TV de duas horas, ele foi editado para ser exibido como dois episódios de uma hora para distribuição. Para compensar as adições de uma recapitulação da primeira hora no início da segunda e um segundo conjunto completo de títulos de abertura e fechamento, bem como para liberar mais tempo para comerciais extras, uma quantidade significativa de imagens foi excisada , incluindo toda a visita de Jack McGee à casa da Dra. Marks na manhã seguinte na primeira transformação de Banner, durante o qual ele, desconhecido para qualquer um deles, vislumbrou Banner por cima do ombro.
___________________
CURIOSIDADES:
Richard Kiel foi inicialmente escolhido como Hulk, mas logo após o início das filmagens, ficou claro para os produtores que ele não era "volumoso" o suficiente para interpretar o papel. Existe, no entanto, uma cena intacta, mas breve, de alto ângulo com Kiel como o Hulk (quando ele olha para uma árvore).
Filmando o episódio-piloto encerrado no sábado pela manhã, 18 de junho, às 5h30. O escritor / diretor Kenneth Johnson se casou com sua esposa Susan no dia seguinte, domingo, 19 de junho de 1977.
A música tema melancólica tocada no final do episódio é "The Lonely Man", e foi composta por Joseph "Joe 'Harnell (I)'.
Dr. Banner foi nomeado Bruce nos quadrinhos, mas recebeu o nome de David por esse telefilme. A lápide no final do episódio revela seu nome completo como David Bruce Banner. Na verdade, isso é parcialmente consistente com os quadrinhos, nos quais seu nome completo é Robert Bruce Banner.
Os dois acidentes de carro em que os dois carros foram invertidos usados em flashbacks separados (para os Banners e os Maiers) foram filmados no mesmo dia.
Foi lançado nos cinemas na França em 13 de junho de 1979, sob o título francês: "L'incroyable Hulk".
As cenas na montagem de abertura usadas durante toda a série são do episódio piloto.
Enquanto o Dr. David Banner é muito mais inteligente que seu alter ego Hulk, o Hulk tem maior retenção de memória das memórias de Banner do que vice-versa. Ao longo da série, David Banner transmite que ele praticamente não tem memória do que o Hulk faz enquanto está na forma de Hulk. Banner está muito angustiado com a natureza incontrolável de seu alter ego, e seu potencial de prejudicar pessoas inocentes, apesar de o Hulk ser um gigante gentil que deve ser provocado pela raiva para ser uma ameaça. O Hulk, por outro lado, mantém todas ou a maioria das memórias primitivas de Banner enquanto ele estiver na forma de criatura. O Hulk reconhece a ameaça que prejudicou a faceta de Banner de si mesmo, embora ele não entenda que ele e Banner são um. Por outro lado, Banner não tem lembrança dos indivíduos que podem ter prejudicado ou angustiado enquanto ele estava na forma de Hulk.
A cena em que o Hulk interage com a garotinha no lago é uma reminiscência da cena em Frankenstein (1931), onde o monstro vê uma garotinha sentada à beira de um lago depois de escapar do castelo. A abordagem do Hulk é feita quase da mesma maneira que a do monstro. A diferença é que, em O Incrível Hulk, a menina se assusta com o Hulk e em Frankenstein ela interage alegremente com o Monstro.
O departamento de elenco procurou Arnold Schwarzenegger para o papel de Hulk, mas os produtores acharam que ele não era alto o suficiente.
Todas as cenas de montagem com David e Laura Banner foram filmadas no primeiro dia de filmagem: 23 de maio de 1977. A cor amarela foi destacada para identificar a personagem de Laura.
David e Elaina decidem ir ao 'Southwest Lab' para isolamento e tentar descobrir mais sobre a nova condição de David. Esta é uma homenagem à 'Southwest Missile Base' da primeira HQ do Hulk dos anos sessenta, que empregou o Dr. Bruce Banner como cientista atômico e foi comandado pelo general 'Thunderbolt' Ross e pelo major Glenn Talbot.
O carro dirigido por David Banner, depois capotou e rolou do penhasco por ele como o Hulk, é um Toyota Celica ST da primeira geração.
Para esse longa-metragem - e por um curto período depois - a maquiagem de Lou Ferrigno é muito mais detalhada. O nariz falso, a dentadura, a testa falsa e as sobrancelhas grossas seriam eliminadas muito antes do final da série.
Esta é a única vez na série, onde a transformação de Banner no Hulk seria mostrada em mais detalhes.
Bill Bixby e Jack Colvin raramente compartilhavam cenas juntos durante a série subseqüente, após esse longa-metragem.