quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Rodrigo Fonseca Ojeda destaca as melhores histórias do Hulk



Clássicos do Hulk da Era de Bronze da Marvel:
(OBS: esses clássicos podem ser ou encontrados em sebos ou em formato de scans)



O INCRÍVEL HULK #9 (Editora Abril)
História: Muito além do jardim
Foi graças a essa edição escrita pelo inigualável Bill Mantlo e desenhada pelo mestre Sal Buscema que me tornei um fã assíduo do Hulk! Ela simplesmente retrata o drama do personagem a partir do momento em que ele tenta enterrar a sua falecida rainha Jarella em solo sagrado, porém a vontade do Golias Esmeralda não lhe é concedida.



O INCRÍVEL HULK #12 (Editora Abril)
1ª história: Terror na Terra Prometida.
2ª História: Nas profundezas do mal.
Outro momento histórico do grande Bill Mantlo em parceria com Sal Buscema no qual o escritor mostra praticidade e seriedade pra com as histórias do Hulk. O Golias Verde tenta encontrar a paz em Israel mas acaba se deparando com uma guerra fria sem limites.

"Mascarados mataram amiguinho de Hulk, agora Hulk vai matar mascarados".

"Menino deu comida pra Hulk, menino era amigo de Hulk, mas mataram menino. Hulk veio até aqui para fugir de luta mas tudo que Hulk encontrou aqui foi mais luta."

"Será que todo mundo está louco? Será que a paz não existe?"

Na história seguinte Hulk é obrigado a confrontar dois demônios ferozes que voltam a vida por base de encantamentos, mais um clássico da dupla Bill Mantlo & Sal Buscema.



O INCRÍVEL HULK #15 (Editora Abril)
Três contos de horror escritos por Bill Mantlo e desenhados por Sal Buscema:
Psicose do Medo: Bruce Banner nas garras do Homem Absorvente (não recomendado para pessoas que sofrem de claustrofobia).
A Ameaça da Mulher de Vidro: O Dr. Banner está prestes a se tornar uma escultura de vidro nas mãos de uma bela mulher vingativa
Hulk Versus Aliens: ao arrumar emprego em um laboratório o Dr. Banner é acolhido pelos pais de um garoto-mutante que logo terá a sua vingança contra os humanos, estes os seus próprios pais adotivos. Destaque para a arte de Sal Buscema mais precisamente em se tratando das feições grotescas por parte das criaturas.

HISTÓRIAS RECOMENDADÍSSIMAS!

Sinopse básica de O INCRÍVEL HULK:
Hulk é um personagem criado por Stan Lee (roteiro) & Jack Kirby (desenhos) no ano de 1962. Stan se inspirou nas obras de "O Médico e O Monstro" e "Frankenstein" para a criação do personagem.
A ideia era uma batalha entre o homem e o seu lado monstruoso, o Hulk representa a personificação sombria do físico nuclear, o Dr. Robert Bruce Banner, que graças aos seus traumas de infância (o que inclui abuso infantil), acabou se tornando uma pessoa reprimida. Sempre negligenciado por seu pai "Brian Banner", fazendo questão de enxergar Bruce, o seu próprio filho, gerado do seu próprio DNA, como um monstro, temendo assim o perigo que ele causaria a humanidade.
O abuso que Bruce sofrerá por seu pai se deu a partir do fruto do abuso que o seu próprio pai sofrerá por parte de seu avô, "Bruce Banner 1", dando a entender que a tradição por parte dos "Banner's" se tornaria pra lá de perturbadora.
Toda a história envolvendo os pais do Dr. Banner se deu a partir da década de 80 sob os roteiros do grande Bill Mantlo em uma história intitulada "MONSTRO", que anos mais tarde ganhou uma nova versão sob o ponto de vista do escritor e desenhista "Barry Windsor-Smith".
Tudo isso, todo essa trauma, acabou ocasionando em constantes alterações na personalidade do Dr. Banner que ora se tornaria selvagem e ao mesmo tempo dócil, outra um gangster, outra um monstrengo irracional e a mais sombria de todas, um demônio fruto de todas perturbações que se esconde em seu próprio inconsciente.
A ideia de Stan Lee para a coloração original do Hulk se daria a partir do "Cinza", onde segundo Lee o Hulk seria na verdade uma versão moderna do Monstro de Frankenstein, mas muito mais aterradora. Com o passar das edições o Hulk foi ganhando uma coloração esverdeada como parte do erro de impressão por parte de suas histórias. Confira abaixo a declaração de Stan referente a transição do cinza ao verde:
"Pensei, qual personagem da Marvel possui uma coloração esverdeada? Dai eu vi que nenhum deles adotara essa cor, por fim eu disse, vamos pintá-lo de verde (referindo-se ao Hulk), foi assim que ocorreu a transição, de uma forma bastante casual."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.