Por David M. Gutiérrez, Contribuidor do Site Newsarama.
VINGADORES: ERA DE ULTRON
Escrito e dirigido por Joss Whedon
Estrelando Paul Bettany, Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Scarlett
Johansson, Elizabeth Olsen, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Colbie Smulders, James Spader, Aaron Taylor-Johnson
Nota: 7.5 (de 10)
Os Vingadores 2 repete a mesma fórmula de seu antecessor, algo no qual os fãs terão de se sentir realmente agradecidos, ele é um avanço ao Universo Cinematográfico da Marvel, entendendo-se como parte de um grande buraco enquanto caminha com as próprias pernas.
O filme abre com a S.H.I.E.L.D. em uma tempestade de Vingadores penetrando na base secreta da Hidra a fim de recuperarem o cajado de Loki.
OBSERVAÇÕES BY HULKBOY®
Soa familiar?
Eles acabam descobrindo um número de experimentos secretos - no qual um deles envolve inteligência artificial e a criação de seres superpoderosos. O Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) cai rapidamente perante a influência de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), que é parte desses experimentos. Stark teme em se tornar o único sobrevivente de uma parcela muito pequena de Vingadores no qual os lideraria para o mundo em uma conclusão bastante lógica: proteger o planeta de ameaças externas. E assim começa um conto envolvendo a genialidade maluca de um cientista disfarçando-se de forma heroica.
Stark engaja Bruce Banner (Mark Ruffalo) para ajudá-lo a concretizar os seus planos na construção de um protótipo de super inteligência. E por que não? O quartel general de Os Vingadores foi fundado na própria torre Stark, com todos os recursos mais próximos para expansão em um nível global - ou seja, em uma escala galáctica. Os planos não saem conforme o planejado tendo resultados desastrosos, mas que dá vida a Ultron, uma inteligência artificial que decidirá que a Terra seria a melhor chance de sobrevivência, mesmo que para isso signifique a extinção de toda raça humana.
OBSERVAÇÕES BY HULKBOY®
Soa familiar?
Para fazer isso, Ultron engaja Wanda e o seu irmão gêmeo Pietro / Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson), um velocista, a fim de por um fim em Stark e nos seus Vingadores.
Brincar de Deus nunca deu certo para Stark desde a primeira vez, mas ele faz isso novamente, desta vez usando de um androide de corpo semi-sintético criado por ele e por Ultron. Ali tudo se encaminha de forma bem errônea, mas unicamente ligeiro, como Stark, Banner, e Thor (Chris Hemsworth) dando vida ao Visão (Paul Bettany, um androide semi-orgânico com a inteligência artificial do sistema J.A.R.V.I.S. (que apareceu desde o primeiro filme que deu origem a franquia de "Homem de Ferro" até "Os Vingadores"). Uma nova batalha emerge, novo heróis nascem, e a nossa equipe sofre todas as verdadeiras baixas. Após a grande batalha resta apenas a introdução de um nova e mais diversa equipe de Vingadores, e promessas como uma ameaça que os estará esperando nas asas por muito tempo.
Relacionamentos acabam predominando como um ponto forte do filme, focando-se na construção de um romance entre Bruce "Hulk" Banner e Natasha "Viúva Negra" Romanoff (Scarlett Johansson). Romanoff se torna a humanidade de Banner que poderá acalmá-lo quando ele estiver transformado em Hulk, com este dificultando a reversão a sua forma humana devido o nível de sua fúria, além disso, a mercenária fará de tudo para que esse Hulk possua o mesmo charme que o de Banner.
Assim como no primeiro filme, a sequencia apresentará uma batalha em um lugar focando-se em Romanoff, que renderá os espectadores perante a sua beleza como de costume mas também com bastante clímax. Mesmo com um retorno ao passado no qual apresentará toda a sua marginalidade culminando tudo em mais tragédias.
Tendo uma atuação bem melhor que a anterior como Clint "Gavião Arqueiro" Barton (Jeremy Renner) como um "todo homem é um Vingador". Ele está plenamente consciente, para com a sua profissão de "aponte ali e atire" o personagem de John McClaine (Bruce Willis no clássico "Duro de Matar") com muito mais bagagem que a Viúva Negra que se encontra totalmente fora da classe de irmãos superpoderosos. Muito mais será aprendido sobre o residente arqueiro quando ele se revelar como um Vingador que tem muito mais a perder do que as suas participações mais pessoais.
James Spader como Ultron mereceu uma posição bastante alta após Tom Hiddleston como Loki. Ultron é absolutamente assustador carregando como método as piores partes da realização de Tony Stark.
O diretor Joss Whedon é inteligente para fazer com que a ameça siga tomando assim o foco de Steve "Capitão América" Rogers (Chris Evans) e a divergência por parte de Tony Stark. Rogers determina estratégias que não são de acordo perto das descuidadas explorações de Stark, sem dúvida enviando-o a um estágio como guerreiro em filmes futuros.
Os irmãos Maximoff são uma grata surpresa. Aaron Taylor-Johnson interpreta Pietro / Mercúrio como um arrogante, brincalhão, e sombrio se necessário. Olsen como Wanda se encaminha como uma estranha misteriosa. Seus poderes são definidos como telecinesia e natureza telepática, enquanto eles interpretam uma parceria definida.
Paul Bettany como o Visão tem uma breve participação. O Visão se torna um pouco aberto em suas participações mais importantes. Ele não seria o imaginário dado a um número de personagens de Whedon na intenção da ilusão de uma tentativa de jogá-lo em um mix de sucesso.
Os fãs dos quadrinhos (OBSERVAÇÃO BY HULKBOY®: sempre os fãs de Hqs) apreciarão as referencias escondidas -- incluindo uma das melhores participações de Stan Lee partindo de encontro. Este que vos fala está particularmente agradecido pela aparição de um certo agente da era dourada da S.H.I.E.L.D., que tenha mais dela, por favor.
O filme acerta em todos os pontos altos da audiência do que seria esperado. Whedon joga com o humor em um embate entre Capitão América com um cabo dos velhos tempos e um Stark vangloriado. Capitão América é o primeiro filme jogado em conjunto, notavelmente com Thor e Viúva Negra. O martelo de Thor se torna uma piada na qual é carregada através do filme dando vida para muitos dos personagens do filme em seus melhores momentos. Mesmo Whedon aderindo a "destruições pornográficas' referente aos seus comentários que o levaram a este gênero dando aos Vingadores uma multidão com direito ao controle de suas responsabilidades.
Por completo, VINGADORES: ERA DE ULTRON marca um grande acréscimo ao catálogo da Marvel que sem sombra de duvidas emocionará todos aqueles investidores para uma franquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.