▼
quinta-feira, 28 de julho de 2016
PAK CELEBRA A VIDA DO INCRÍVEL HULK NO LUTO DE SUA MORTE EM "GUERRA CIVIL II: A QUEDA".
"Será intenso. Fui sortudo o bastante para ser capaz de escrever muitas das histórias emocionais de Banner através dos anos, incluindo algumas cenas-chaves em 'Planeta Hulk', o encontro com o seu filho há muito tempo perdido, Skaar, o confronto com o seu terrível passado na forma de seu pai e sua reconciliação com Betty no final da minha trajetória em 2010. Eu estive pensando muito sobre esse personagem, e me sinto gratificado de me aproximar à escrever essa história. Eu quero usar esses últimos momentos com Banner para explorar o que realmente o impulsiona. E as respostas irão surpreender você."
"O que todos nós sabemos é que o Hulk representa tudo ligado à raiva, mas isso é como ele reagiria a provocação. Após uma década ou até mesmo como alguém já habituado a escrever histórias do Hulk, eu cheguei a conclusão de que Bruce Banner é impulsionado pelo amor. Ele é um cara que diz que quer ficar sozinho. Mas no decorrer dos anos, ele se dedicou a ajudar e proteger a sua estendida família. Nós fizemos o melhor para nos aprofundar em torno disso em "A Queda."
Capa de "A Queda" by Leinil Yu.
"Em sua primeira aparição em "Amazing Fantasy Vol. 2" #15 através de dez anos atrás, Amadeus manteve uma ligação com Banner e o Hulk. A constante dinâmica entre eles foi mantida no decorrer dos anos -- Amadeus é um piadista e nunca fecha a matraca, enquanto Banner é fechado e conciso. Mas no início, ambos carregaram a culpa tendo surtos de fúria no qual não conseguiram se controlar. Eu acredito que esse fator é bastante significativo para ambos os lados. Eles também foram vitimas do preconceito por parte da humanidade e da desconfiança da comunidade de super-heróis no mundo. Eles entendem um ao outro em um nível fundamental."
ARTE EXCLUSIVA: ilustração de Mark Bagley nas páginas de "A Queda".
"Nos meses recentes, Amadeus se tornou muito próximo de Banner -- ele assumiu a responsabilidade de curá-lo dando continuidade ao seu trabalho como Hulk, e quando as coisas se complicaram com Amadeus não tendo controle sobre suas ações, Banner se tornou o seu guia. Banner tem sido o seu amigo, sim, na figura de pai ou de um grande irmão. Ninguém no planeta poderia entender melhor o futuro de Amadeus do que Banner -- e agora Banner se foi. Amadeus terá de conviver com essa perda que o afetará emocionalmente."
"Você verá a reação de Amadeus para com a morte de Banner em 'Totalmente Surpreendente Hulk' #9-12. "A Queda" será uma história que se encaminhará imediatamente após isso explorando muito bem essas questões. Eu não quero antecipar, Mas será o tipo de culpa e raiva que ele acumula desde a morte de seus parentes. E quando você é o Hulk, a raiva pode ser tornar uma bela emoção perigosa..."
"Quando eu comentei sobre essa história com o editor, Mark Paniccia, T'Challa me veio em mente como alguém que teria testemunhado a periculosidade do poder de Banner/Hulk em "Totalmente Surpreendente Hulk" #1. Quando uma grande costa do Quênia se encontrava em perigo por uma possível fusão do Hulk, T'Challa sugeriu ao Homem de Ferro que como última solução teletransportasse Banner para a Zona Negativa. E T'Challa viu Amadeus se esvoaçando para resolver o problema -- apenas para tomar o poder do Hulk para si próprio."
"Então faz sentido que T'Challa enxergue Amadeus como um grande perigo em potencial. T'Challa vem também seguindo os passos de Amadeus com um grande processador, pelo fato de T'Challa ser um dos poucos heróis da Marvel que é tão esperto como Amadeus-- e seria alguém que estudaria qual o tipo de tecnologia seria fisicamente necessária para lidar com o Hulk."
Fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.