▼
domingo, 30 de setembro de 2018
The Immortal Hulk apresenta um vilão mortal da série de TV clássica
The Immortal Hulk não tem sido a sua história comum no Hulk. É um caso mais cerebral, se saindo como um detetive-misterioso às vezes, e em outros, uma história de horror com o Gigante de Jade assombrando a mente de Bruce Banner. No decorrer, descobrimos que o Hulk simplesmente não vai morrer, mesmo se Bruce quiser, e o que torna as coisas ainda piores é que o Hulk voltou mais esperto do que nunca.
Agora, quando o governo americano se aproxima de encontrar o antigo Vingador, uma sociedade conhecida como Shadow Base surgiu com uma arma secreta na manga. E se você é fã da série de televisiva do final dos anos 70, O Incrível Hulk, você saberá o quão mortal é uma ameaça - ou deveríamos dizer que ela é.
Para rastrear Bruce, a Shadow Base está monitorando amigos mais próximos e familiares, incluindo Betty Ross. O chefe dessa facção não é outro senão o general Reginald Fortean, ex-aluno substituto de Thaddeus "Thunderbolt" Ross, que ironicamente tentou matar o Hulk Vermelho, sem saber que na verdade era seu mentor. Fortean é ainda mais sensato, percebendo que é um jogo mental tanto quanto um jogo físico quando se trata de capturar o Hulk, e ele tem Bruce firmemente em sua mira. Na verdade, a Shadow Base é uma atualização da Base Gama de Thunderbolt, uma instalação do Novo México dedicada a derrubar o Golias Verde.
Fortean está aqui com um homem chamado Jeffrey Clive, planejando com uma equipe de cientistas como usar essa arma secreta: um homem chamado Del Frye. Assim como seu predecessor, a Shadow Base está conduzindo experimentos gama, mas a questão é que Frye está morto. Ou então somos levados a acreditar. A equipe de cientistas desenterrou seu corpo de um túmulo no Colorado, mas por algum motivo, ele está vivo e sofrendo de dores. Eles estão tentando replicar o DNA de Frye porque eles querem recriar algum tipo de soro gama que está em seu sangue.
É incerto se essa extração será usada por Jeffrey para derrubar outros Hulks, incluindo Jen Walters (Mulher-Hulk) e o Totally Awesome Hulk (Amadeus Cho). Pode ser que eles usem o sangue para alimentar super-soldados (talvez até mesmo uma referência para o Incrível Hulk de Louis Letterier). No entanto, o propósito deste grupo e o que o sangue de Frye pode fazer continuam sendo um mistério. Se a direcionamento for parecido com a série de TV, isso pode significar que a Shadow Base está criando seu próprio Hulk.
No seriado, Dell Frye, como era conhecido, estava sendo tratado por Jeffrey, um médico especializado em radioterapia experimental. Isso fez com que Frye se transformasse em uma criatura do tipo do Hulk numa versão assassina. Jeffrey finalmente o curou, mas depois que ele morreu, Frye pegou seu maquinário, sequestrou Bruce e depois se transformou no gigante sanguinário. Este Hulk malévolo estava cheio de raiva e passou a matar, derrotando até mesmo Bruce's Hulk por ele ter o poder que fez do Hulk uma criatura superior.
O segredo das transformações de Frye estava em seu sangue, que era um tipo raro que absorvia radiação gama e se transformava para produzir um ser super-poderoso. Ele só apareceu em um episódio de duas partes em 1981, intitulado "The First", mas ele levou Bruce ao limite. Ele quase matou o herói principal e teve que ser baleado e morto quando Bruce usava equipamentos para desligá-lo. Infelizmente, Frye também destruiu a cura que Bruce conseguiu encontrar para si mesmo enquanto estudava o vilão.
Dito isso, Frye's Hulk era um dos raros antagonistas no seriado que podia fazer frente fisicamente com o alter ego de Bruce, e o outro, claro, era Thor. Agora, parece que o Immortal Hulk está caminhando para a mesma rota de explorar seu DNA. A versão em quadrinhos de Jeffrey, porém, é mais sinistra do que alguém curando um amigo, deixando-nos imaginando até que ponto a Shadow Base irá e também quais outras armas eles possuem em seu arsenal.
Fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.