quinta-feira, 1 de novembro de 2018

3 razões pelas quais: "Incredible Hulk Epic Collection: The Leader Lives" capta um momento importante para o Hulk.



Esta coleção nunca perde a visão de diversão, embalando uma grande variedade de vilões do espaço para os mares.



O final dos anos 60 foi um momento interessante para os fãs do Hulk. Esta coleção inclui edições originalmente publicadas entre 19676 e 1969 - um total de 10 anos antes da transmissão do seriado de TV -, mas você já pode ver a influência que essas histórias teriam no programa. Este era um Hulk que era semi-inteligente e ajudava os outros, mas também era uma vítima. É um personagem que enfrentou novos inimigos em quase todos os problemas, mas também fez a coisa certa. É uma versão do Hulk que não era um monstro ou um herói, mas algo entre os dois. Também serviu como um momento importante para o desenhista Herb Trimpe.
Incredible Hulk Epic Collection: The Leader Lives.

"Eu esmago, você esmaga, mas ninguém, ninguém, esmaga como Hulk esmaga! Pulando fora de TALES TO ASTONISH e em seu próprio título novamente, o Incrível Hulk tem o dobro do espaço para agitar a Terra com sua ira poderosa. Ele viajará por toda parte e, acredite ou não, ele não fará muitos amigos ao longo do caminho! Seu diário de viagem deixa o Mandarim, os Inumanos, o Homem-Areia e toda a Terra Selvagem esfregando uma mandíbula dolorida. E quando o Líder retorna, todas as apostas são canceladas como o icônico desenhista do Hulk, Herb Trimpe - que faz sua estréia neste mesmo volume - e Stan Lee retira todas as paradas."

Posso entrar na leitura facilmente?

Grande parte dessa coleção de 488 páginas apresenta as edições Tales to Astonish, que foram projetadas para serem aventuras fáceis. Quase todos os dois números servem para um novo vilão e calamidade para o Hulk superar, o que facilita bastante. Há também menos melodrama com a namorada de Hulk ou seu pai, Thunderbolt Ross.


Estes dois lutam em uma seqüência fantástica de luta.

Razão 1: tantos cenários, tantos vilões.

Uma das alegrias de ler as “Coleções épicas” é quantas histórias são incluídas nas mais de 400 páginas. Hulk enfrenta vilões de todas as formas e tamanhos, como o Líder clássico, para um Rhino mais inferior. Stan Lee adorava abordar alguns vilões aliterativos como o Living Lighting Legion , que contribuem para a era da loucura. Há também uma fantástica edição com Namor com algumas cenas de luta impressionantes para aproveitar. Hulk leva seus punhos para o espaço lutando contra bandidos como o Mestre das Galáxias e Master e o Parasita Espacial. Ka-Zar até aparece nesta coleção. No geral, esta coleção tem uma variedade muito ampla de vilões para o Hulk aparecer na mandíbula.

Razão 2: Herb Trimpe trouxe uma nova era de arte para a série.

Não há dúvida de que a arte de Trimpe foi fortemente inspirada por Jack Kirby, apoiando-se no estilo mais dinâmico e direto, mas seu estilo também era detalhado o suficiente para diferenciar-se de outros desenhistas. Seu estilo chama sua atenção como Kirby, mas também humaniza o personagem de uma forma que é relatável. Esta identificação é vista em todo o seu trabalho aqui (ele desenha cerca de metade das histórias) fazendo de Bruce Banner um personagem com quem você simpatiza, ou atrai você para os pensamentos do Hulk que é mais introspectivo em suas escolhas. Muitas vezes, em heróis de histórias em quadrinhos mais velhos, os ataques são eliminados, mas aqui você realmente sente a dor do Hulk quando pedras se esticam sobre suas costas ou bombas explodem. Ele se sente mais heroico por isso e isso é em grande parte pelo trabalho da Trimpe aqui.

Razão 3: Se você não pode socar Hulk no rosto, engane-o!

O terceiro ato desta coleção é basicamente a mesma história várias vezes, o que significa que o Hulk é levado a pensar que está ajudando os mocinhos. O Mestre dos Bonecos, Living Lightning e Loki, todos têm uma chance com o Hulk. O pobre rapaz já é uma vítima (veja a imagem abaixo), mas estes apenas destacam a incapacidade do herói de fazer uma pausa em cima de ser um Golias Verde Monstruoso. Este volume destaca a bondade do herói também, tornando-o ainda mais relacionável e trágico. Todos esses elementos se somam à narrativa em andamento, que ele quer ficar sozinho e, na verdade, dá crédito ao seu desejo, que às vezes pode parecer forçado.


Curve-se para este vilão!

Razões para ser cauteloso?

De acordo com a era Stan Lee da escrita em quadrinhos, o história pode ser bastante substituída. As legendas verbosas de Lee podem arrastar o enredo para um ritmo lento e é impressionante quantas palavras ele consegue em algumas páginas.

Esta coleção também pode ficar bastante repetitiva, especialmente na primeira parte do terceiro ato, quando o Hulk é constantemente enganado. O personagem parece passar de uma grande bagunça para outra nunca realmente desenvolvida. Esta foi uma época dos quadrinhos quando você começou a ler uma história com uma situação complicada e depois terminou com uma que mostra a falta de complexidade.

Existe uma justificativa para as razões?

Esta é uma coleção de histórias em quadrinhos onde você pode começar a ver a era moderna emergente. A arte de Trimpe é parte disso, mas também como Hulk é descrito como algo mais que um monstro furioso. Ela nunca perde de vista a diversão, no entanto, embalando uma grande variedade de vilões do espaço para os mares.

Fonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.