sexta-feira, 30 de novembro de 2018

[Stan Lee Apresenta: O Incrível Hulk] - Para Matar ou Curar!


By Bill Mantlo (Argumento) & Sal Buscema (Desenhos).

"Homem do Espaço quer curar Hulk? Homem do Espaço quer tirar poder de Hulk e deixar Hulk fraco? Bah! Homem do Espaço não fará nada ... a não ser morrer!"
-- Hulk

_______________________________________________


Este é ROM, o líder dos Cavaleiros do Espaço.


Há uma guerra silenciosa e suja sendo travada em nosso planeta... uma guerra trazida à Terra por um diabólico inimigo alienígena. A missão deste galante guerreiro é localizar e destruir os ESPECTROS... onde quer que eles se escondam e seja qual for o mundo que eles escolham para expandir suas perversidades. A Terra... a NOSSA Terra, foi um desses mundos. Estamos sitiados, infestados e infiltrados pela PRAGA ESPECTRAL e não temos consciência disso. Mas Rom tem, e Rom veio nos salvar. Este glorioso filho do Planeta Galador sacrificou sua humanidade, se transformando em uma máquina de combate ciborgue, para ter mais eficácia contra o flagelo que veio da escuridão do espaço.


Para cada espectro destruído ou banido para o limbo pelo neutralizador de Rom, muitos outros aparecem para substituir o irmão desaparecido... no começo, Rom lutou sozinho, e depois foi ajudado pela cavaleira ESTRELA BRILHANTE... até que, por fim, todas as nações se convenceram da ameaça e entraram em estado de GUERRA TOTAL. Uma guerra sem trégua que transformou todo o planeta num campo de batalha. Neste momento, o Cavaleiro Prateado voa de sua base na cidade de Clairton, Virgínia Ocidental... para uma região deserta do estado de Nova Iorque. Se os olhos ciborgues de Rom pudessem ver através das paredes do prédio...


...CERTAMENTE SUA ALMA ESTREMECERIA COM A EXATIDÃO DE SUA PREMONIÇÃO. Há apenas uma semana, este monstruoso ser era um frágil velho... hoje, como resultado de um tratamento não testado, que Bruce Banner foi obrigado a aplicar em Max Stryker, este renasceu curado e revitalizado... até se transformar nesta ABERRAÇÃO.


Porém, Stryker ainda possui um resquício de humanidade que lhe permite ter consciência do que aconteceu... e uma pergunta ficar no ar...


As palavras ecoam pelas paredes do Observatório Northwind... "monstros como Stryker e Bruce Banner!", Sim, Banner é um monstro outra vez. Ele pode sentir a mudança dentro de si... como acontecia em seus sonhos... EM SEUS PESADELOS! Max Stryker está ALÉM DA RAZÃO... exatamente como o Hulk está começando a ficar.


A constatação de que poderia perder seu amor ainda não tinha ocorrido à Doutora Kate Waynesboro... mas neste momento ela tem outras coisas para se preocupar. Neste momento... houve um tempo em que o Incrível Hulk era quase invulnerável...


...mas o ferimento que ele recebeu no planeta das Guerras Secretas serve para lembrá-lo de que, embora poderoso... o Hulk é um mero mortal. Bruce Banner toma consciência disso com satisfação... pois significa que ainda existe um HOMEM dentro do corpo do monstro. Mas, a cada novo ataque, o homem recua... E SE RETRAI.


Por quê? Porque o homem está ferido, o homem está assustado... e porque em algum lugar do seu âmago, o homem sabe que seu alter ego... está ALÉM DA DOR... ALÉM DO MEDO. O homem sabe que o Incrível Hulk pode rechaçar qualquer ataque... que quando a razão se ausenta, a selvageria do Hulk é reabastecida por sua enorme e irracional RAIVA. A raiva dá a ele novas forças.


Então, o homem faz o que ele jurou jamais fazer. Em sua dor, em seu desespero, ele CONVOCA o Hulk. Não o físico poderoso do Hulk, isso ele já possui...


...mas o PRÓPRIO HULK. O selvagem e irracional lado negro de Bruce Banner, apenas recentemente posto à prova. Neste momento, Bruce Banner obtém a força que assegura sua salvação...


...AO CUSTO DE SUA ALMA!


Bruce Banner não está mais ali. Ele permitiu que o ódio sobrepujasse a razão... e então, o Hulk, selvagem e incontrolável, RENASCEU.


Toda a região é sacudida pela violência da luta... e um choro de mulher é abafado pelo ruído.


Kate Waynesboro fica estática, questionando sua sanidade. Ela rezou por uma salvação... mas nunca imaginou que suas preces fossem ouvidas.


Com apenas um gesto, o Gladiador Prateado devolve seu analisar ao SUBESPAÇO...e convoca seu NEUTRALIZADOR!


BRUCE BANNER! Kate balbucia... O HULK! Logo, o Cavaleiro Prateado voa do laboratório... para o local onde se desenrola a mais titânica luta que a Terra já testemunhou... Rom já ouviu falar do Hulk! E o rumor do combate indica que se trata de uma criatura de força incalculável! Provavelmente o mortal mais poderoso da Terra! Entretanto sua força não é suficiente para evitar que esse ser admirável SEJA O HOMEM MAIS ATORMENTADO DO PLANETA!


A mesma radiação que criou o Hulk também criou o monstro chamado Stryker. Ambos tem a mesma origem e a mesma resistência. Portanto, só podem ser derrotados se forem DESTRUÍDOS...


...OU TRANSFORMADOS. Em Stryker, o neutralizador faz o mesmo efeito que nas pessoas do laboratório... o monstro desaparece assim que os raios gama são apagados... e em seu lugar retorna um homem velho e enfraquecido pela doença. Apesar de ser um ciborgue... mais máquina do que homem, Rom ainda compreende as contradições do coração... ele sabe que a mulher terrestre não está traindo o Hulk ao revelar sua fraqueza, mas sim salvando o homem que ela ama.


Diante dos olhos ansiosos de Kate... Rom tenta. E outra vez... e mais outra. Não há cura! Banner esteve impregnado de radiação por tantos anos que ela afetou irreversivelmente sua estrutura genética! Rom poderia reduzir temporariamente e concentração de energia gama, mas NÃO HÁ CURA!


Flexionando suas hercúleas pernas, o Gigante Verde salta... sobre seu quase salvador. A súplica de Kate pelo Todo Poderoso é em vão! O Hulk não ama Deus, nem Kate Waynesboro! Ele nem se lembra dos sonhos e aspirações de Bruce Banner. Banner se foi. A mente do homem, tão profundamente submersa, não é capaz de abrandar a selvagem fúria do Gigante Verde.


Agora o Hulk só existe para destruir. Para ferir aqueles que ele pensa que querem lhe fazer mal. Para odiar tão completamente que não há lugar para outro sentimento em seu coração... Bruce Banner sente as portas se fechando, o abismo se abrindo e a distância entre o que ele é e o que gostaria de ser se alargando cada vez mais a cada segundo... e, em meio às ruínas do seu mundo, apenas um desejo passa por sua mente e faz com que um grito lancinante ecoe nos céus...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.