▼
terça-feira, 27 de novembro de 2018
[Stan Lee Apresenta: O Incrível Hulk] - Um herói a cada dia.
By Bill Mantlo (Argumento) & Sal Buscema (Desenhos).
"Você está indo atrás deles agora? Isso significa que eu NÃO sou o inimigo - que agora estamos do mesmo lado?"
Hulk
"King diz quem é o inimigo!"
Herói do Dia
"Você não está começando a se perguntar se talvez o seu rei esteja ERRADO?"
Hulk
A história desta edição foi uma adaptação não autorizada do conto de Harlan Ellison "Soldado do Amanhã". O editor-chefe Jim Shooter não estava ciente do plágio até que Roger Stern lhe disse no dia em que a edição atingiu as arquibancadas, desde que Harlan Ellison convocou o protesto. Por estatuto, Ellison teria ficado na casa das centenas de milhares de dólares, mas ele pagou pelo mesmo dinheiro que Bill Mantlo foi pago para "escrever" o roteiro, um reconhecimento, mais uma assinatura duradoura de tudo que a Marvel já publicou. A fim de livrar a cara, a Marvel publicou uma carta na edição # 289 alegando que eles sempre pretendiam dar crédito a Ellison, mas uma confusão de última hora fez com que o crédito de Ellison fosse omitido.
Fonte.
_________________________________
Estamos no século 41... uma era marcada pela crueldade, selvageria e destruição. Nele vive este soldado, um guerreiro moldado e endurecido pelas batalhas... que gosta do seu tempo, porque nunca conheceu outra vida... você pode considerá-lo louco, alucinado, mas na sua época ele é um... HERÓI!
Na noite passada, o campo de batalha foi a sua cama, e os gases venenosos que pairam sobre ele foram o seu cobertor. Para o café da manhã, uma injeção intravenosa de radiação pré-programada. Ontem lutou com garra... hoje vai ter que ser melhor ainda, pois recebeu uma menção honrosa... e foi declarado o HERÓI DO DIA! Pôsteres espalhados por todo o campo de batalha dizem isso. E quem é ele para discordar? O seu trabalho é lutar... e MATAR. Um soldado apenas obedece ordens...
As ordens recebidas levaram-no a um campo abandonado, entulhado com escombros de guerra... mas isso pouco importa... os corpos que até ontem eram soldados... hoje são apenas mortos. Afinal, isso faz parte da guerra... e não vale a pena perder tempo pensando... distrações podem significar a morte. DESTRUIR... DESTRUIR... DESTRUIR! Essas são as suas ordens. Infelizmente, outros também receberam as mesmas instruções. As palavras que ecoam no ouvido do inimigo são iguais às que foram ouvidas pelo soldado. A voz que dita as instruções também é a mesma. O inimigo obedece as ordens. Acontece então um estranho fenômeno... um raio de tempestade gama cai sobre o soldado... no mesmo momento que é atingido pelo raio gama da arma inimiga.
Preso entre as duas energias, o soldado ainda grita uma vez... e então DESAPARECE. Do outro lado do campo, o inimigo faz mais uma marca na sua arma... em frente a um pôster onde ELE é o herói do dia. Se os dois guerreiros tivessem se conhecido, perceberiam que estavam do mesmo lado... mas não houve tempo para isso. O soldado foi arrancado do campo de batalha... e levado por uma corrente de tempo. Onde vai parar, e em que ÉPOCA, ainda é muito cedo para saber. Século 20... o lugar é o observatório Northwind, um laboratório desenhado e construído para ser usado por um único homem... talvez o maior físico do país... o doutor BRUCE BANNER.
Ele passa longas horas absorto em suas pesquisas... testando novos conceitos e teorias num surto crescente de entusiasmo e criatividade... e não é para menos! Isso é o que sempre quis fazer... embora jamais tenha conseguido, em todos esses anos que partilhou sua existência com o Incrível Hulk. Mas ele finalmente se livrou de sua maldição. Os dias que viveu subjugado pelo monstro terminaram. Bruce Banner é livre agora para se dedicar à ciência de corpo e alma. E em Northwind pretende reconstruir sua vida.
Bruce desenvolveu a RECORDA-ESFERA pra observar e gravar diariamente suas pesquisas! Mas ele não se lembra de tê-la programado pra conversar! Por alguma razão Banner deu inteligência para sua Recorda-Esfera! Talvez ela quisesse companhia... assim que Bruce Banner olha através do visor... PERIGO! PERIGO! CORRENTE DE ONDAS GAMA!
É só desejar e em menos de um segundo... o frágil cientista se transforma... na invulnerável criatura de pele verde, conhecida como o INCRÍVEL HULK.
No mesmo local do observatório Northwind, 21 séculos depois, um soldado também foi apanhado por uma corrente gama. As duas correntes combinadas acabaram abrindo um portal no tempo. Arrancado de sua era, o soldado continua obedecendo às ordens e atravessa o portal disparando sua arma...
Mais tarde...
O soldado foi treinado para não se entregar jamais. Quando aprisionado, sua missão é fugir e... recuperar o seu equipamento. Com o capacete, ele se sente seguro, e repete as ordens que está acostumado a ouvir...
De repente, o soldado pára, pronto para executar suas ordens... um dedo decidido aperta o gatilho... no mesmo instante em que a tempestade gama dirige sua força para a Terra. Talvez a arma de raios gama e a tempestade tenham alguma relação... ou talvez o encontro dos dois, no tempo e no espaço, seja apenas uma estranha coincidência cósmica! Para ambas as hipóteses, o resultado é o mesmo... o portal do tempo se abre... e os três personagens deste drama são carregados para o FUTURO.
O que pareceu apenas alguns segundos, foi, na verdade, séculos. No entanto, alguma coisa faz o soldado parar...
Antes que os soldados tenham tempo de apertar o gatilho, a transformação de Bruce Banner já começou...
Quando os raios o atingem... Bruce Banner... é o Hulk.
King diz quem é o inimigo!
Com os poderosos músculos de sua perna, Hulk salta... e analisa a máquina de guerra, enquanto a faz em pedaços. O Hulk não vê graça nenhuma na guerra! Quando ele entra numa, a única coisa que ele quer... é ACABAR com ela!
Alguma coisa que emana das bombas penetra através da pele quase impenetrável do Incrível Hulk e, percorrendo seu sistema nervoso, chega até o cérebro... paralisando seu corpo. Escondido na cratera, o soldado sorri. Ele escapou, sobreviveu... e o inimigo parece satisfeito em ter capturado seu aliado verde.
Então o soldado se lembra de que o inimigo estava em maior número e que teria sido derrotado se não fosse a ajuda do Hulk. Mas a guerra é isso... PURA SORTE. A gente esquece o companheiro menos afortunado e vai em frente. Em outro lugar... uma cidade se eleva, armada por todos os lados contra a invasão de inimigos. Hulk é lentamente baixado para o solo. A carga de anulamento já perdeu seu efeito... mas ele continua paralisada pelas estranhas vibrações emanadas dos dois discos ao seu lado. O gigante verde então é levado por sobre uma multidão que o insulta... até uma imponente estátua, no centro da cidade. Hulk reconhece o rosto do monumento. Ele está mesmo no futuro! O futuro de Kang! KANG, O CONQUISTADOR!
Os discos colocam Hulk numa plataforma em frente à estátua onde algemas prendem seus membros, enquanto a paralisia lentamente deixa seu corpo. Uma gravação na voz de Kang fica sendo transmitida levando os soldados a matar sem escrúpulos!
A plataforma gira sobre a multidão que se encontra em volta da estátua. Hulk continua preso... mas não por muito tempo.
A força inigualável do Incrível Hulk poderá prevalecer contra um mundo enlouquecido? Um esforço supremo... e aquela voz é finalmente calada. Kang está morto.
King se foi! Acabaram as instruções de batalha! Não há mais inimigo ou guerra! Os guerreiros ponderam as palavras do soldado com a mente livre dos comandos insistentes... mas, no fim, o que ele pede é demais para um mundo que nunca conheceu outra coisa senão a guerra. Depois de uma vida toda escutando vozes de guerra, eles já não entendem mais palavras de paz! Foi o Hulk que fez o soldado ver as coisas de outra forma! A multidão se aproxima para matar... mas o que quer que tenha trazido o monstro verde o levou novamente! Um inimigo se foi... mas a guerra continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.