▼
quarta-feira, 28 de novembro de 2018
[Stan Lee Apresenta: O Incrível Hulk] - Corações e mentes.
By Bill Mantlo (Argumento) & Sal Buscema (Desenhos).
"Isso é tudo que eu tenho medo - ser espancado como você me espancou antes!"
Abominável
"Então por que lutar comigo? Nós não temos rixas!"
Hulk
"Eu tenho que lutar com você! Se eu não fizer isso, o MODOK me punirá!"
Abominável
Por que essa frota da IMA (Idéias Mecânicas Avançadas) está atacando sua própria base à beira mar? Essa e outras questões serão respondidas logo adiante...
No comando central, uma estranha criatura tenta comandar as forças amarelas da IMA. Suas ordens de comando ecoam nas mentes dos soldados. Ele é MODOK, um organismo mental desenvolvido somente para matar.
Ao saberem que Modok tinha capturado o Abominável para seus próprios propósitos, as forças da IMA decidiram que ele tinha ido longe demais... afinal, Modok foi criado para servi-las, não para comandá-las. Armas incrivelmente sofisticadas abrem fogo contra Modok.
Modok voltará com o Abominável, e a IMA se arrependerá de tê-lo desafiado!
Mas onde está o Abominável? Mudando de cena podemos vê-lo escondido atrás de umas rochas nas imediações do Observatório Northwind. Enquanto o Abominável pensa no seu dilema, o objeto de sua missão dorme.
Kate veio até Northwind para controlar o Doutor Banner e dar o alarma se ele virar um monstro outra vez! Em resumo, Katherine Waynesboro, é uma espiã... da SHIELD! Mas, os testes que foram feitos em Bruce revelaram uma estranha flutuação na radiação gama! Agora Bruce pode controlar sua transformação em Hulk! Mas mesmo assim, a Shield tem medo que ele perca essa controle e volte a ser aquele monstro indomável outra vez!
Kate quer o melhor para Bruce, pro bem dele e da humanidade! Katherine Waynesboro percebe que está em grandes apuros, a Recorda-Esfera não só excedeu a sua programação... como também ficou maluca e com CIÚMES! Nesse momento, o destino interrompe o impasse...
O assalto a Northwind desperta Bruce Banner de seu sono...
Ignorando o perigo que está correndo, a esfera continua atacando o Abominável...até sofrer grandes danos internos, silenciando...sem ter a chance de declarar seu amor ao seu criador.
(somente Bill Mantlo pra arrancar lágrimas dos meus olhos com um momento tocante desses!)
O campo iônico parece conseguir segurar o Abominável...dando Bruce Banner tempo para observar sua assistente.
A Shield teme que Bruce fique como o Abominável... um monstro verde carregado de radiação gama espalhando sua raiva pelo mundo indefeso! Pior! O Abominável pelo menos está consciente de suas ações! Pode-se conversar com ele! A ameaça do Hulk não está só na sua incrível força... mas no fato de que sua fúria irracional... faz dele o mortal mais forte da face da Terra!
Tudo o que Banner pediu foi que o mundo e principalmente Kate, entendessem que o Hulk não é mais uma ameaça... e que CONFIASSEM em Bruce Banner! Durante todas essas semanas, o Abominável tem sido submetido a intensos e dolorosos treinamentos psíquicos... impulsionado pelo terror, o Abominável parte para cima do Hulk.
Como é mesmo aquela lei da física sobre um corpo em movimento que atinge um objeto imóvel?
O Abominável está certo. Bruce Banner não tem vontade de lutar. sua única raiva...está dirigida para alguém que ele pensou ser amiga, ou mais que isso. Foi Katherine Waynesboro que facilitou a sua volta à sociedade. Foi ela que o ajudou a superar a perda de Betty Ross. Ele confiou nela. Revelou seus segredos e sonhos...se apaixonou por ela...e foi TRAÍDO! Essa traição faz com que o Hulk se levante cheio de raiva...e desconte todo o seu sentimento em quem está mais à mão!
Banner estava com tanta que ele esqueceu que o Abominável não tem culpa de tê-lo atacado! E ele quase o matou! Onde estava a lógica e o controle de Bruce Banner? Talvez a Shield esteja certa!
Talvez NADA tenha mudado afinal! Bruce sentiu pena de si mesmo...e isso o ENLOUQUECEU! Se ele não controlar suas emoções, ele será sempre uma ameaça!
O Abominável salta através do teto do observatório...que cai sobre o Hulk, impedindo-o de saltar atrás de sua assistente que foi raptada. Assim, preciosos minutos são perdidos...rapidamente, o monstro verde começa a trabalhar...
...enquanto um helicóptero do exército americano se prepara para pousar no terreno do laboratório. O que o velho soldado encontra no interior do observatório...não é nada do que o General Thaddeus Ross ou sua filha pudessem esperar.
Ross não conseguiu o que queria.
Ross libertou um monstro pra que ele matasse Bruce...esperando que assim sua filha deixasse de amar o cientista. Bruce passou por coisas que levariam qualquer outro homem à insanidade! Mas, apesar de tudo, ele venceu os seus problemas...e provou ser um VERDADEIRO homem!
Banner ganhou o respeito, a admiração e a aceitação desta nação e do mundo! Ross, sem autorização violou o seu dever e tentou destruir um homem inocente! Isso tem um nome...TRAIÇÃO! Os músculos mais poderosos da face da Terra flexionam, impulsionando o monstro esverdeado para o firmamento.
Bruce Banner é o melhor homem que Betty Ross já conheceu! Ela foi uma idiota em não acreditar nele quando lhe disse que podia controlar o Hulk! E uma tola em abandoná-lo quando ele mais precisava dela! Talvez ela o tenha perdido, mas a verdadeira ameaça nunca foi o Hulk...mas um militar que permitiu que motivos pessoais o levassem a cometer traição ao seu país! Virando as costas para o pai, Betty Ross deixa para trás um passado de sofrimento, e, como Bruce Banner, ela espera um dia poder começar uma nova vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.