terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Entrevista Exclusiva com Al Ewing.



1. Immortal Hulk, o personagem saiu de Avengers No Surrender. Esta interpretação do Hulk foi concebida antes da morte do personagem nas mãos de Clint Barton? Ou será que a Marvel abordou você sobre isso para reviver Bruce?

Eu acho que foi geralmente entendido que Bruce estaria de volta, mas de que forma ele estaria de volta definitivamente não foi decidido antes do Gavião Arqueiro atirar nele. Uma vez que ficou claro que sua ressurreição estava na mesa para que NO SURRENDER fizesse - e que precisávamos pensar em uma maneira de jogá-la diferente das falsas ressurreições que aconteceram imediatamente -, comecei a empurrar para o ângulo do horror. E eu acho que houve um acordo no editorial da Marvel de que uma direção de horror era o caminho a seguir - isso dito, eu ainda tinha que provar que eu era a pessoa para entregá-la, escrevendo. Definitivamente havia competição pelo trabalho, até o segundo rascunho da série.



2. Entre os colecionadores, muito foi feito sobre sua primeira aparição. Apenas para reiterar, você poderia informar aos nossos leitores o que você considera ser a primeira aparição do Immortal Hulk?

Ora, INCRÍVEL HULK # 1, é claro ... mas sério, pessoal, eu diria que AVENGERS # 682 é a primeira aparição do personagem, com o nome do Immortal Hulk aparecendo na última página. Mas isso é apenas um exemplo, na verdade - se você está procurando pela primeira colaboração entre Joe Bennett e eu - plantando as primeiras sementes do que faríamos na série - isso é duas edições depois, no AVENGERS # 884, com as dez páginas que fizemos juntos.





3. Jackie, que foi apresentada na primeira edição, tem sido uma espectadora para os dois primeiros arcos. Sem estregar nada, há uma leve provocação nos últimos três números sobre por que Jackie está interessada no Hulk. Ela chegou a um acordo depois de seu encontro com o One Below All? Ou ela é teimosa o suficiente para continuar cavando?

Jackie faz uma breve pausa na narrativa - passar literalmente pelo Inferno é o suficiente para fazê-la querer uma pausa, e ela passa por algumas coisas que ela precisa refletir. Então, de certa forma, ela está resolvendo as coisas - mas quando uma nova liderança aparece, como um novo ângulo na história, ela se vê incapaz de ficar longe.



4. Há paralelos com Bruce e seu pai, e o relacionamento de Frye com seu filho. Dr. Frye foi um mergulho entre os colecionadores. Será que vamos ver seu corpo decapitado de novo? E quanto ao seu filho?

Del Frye tem estado em segundo plano por um tempo, no seu tubo - essa é uma subtrama que continuaremos a fazer, eu acho. Dr. Frye, enquanto isso, não vai a lugar nenhum, e eu ainda estou indeciso sobre se algum dia o veremos de novo ...



5. Inferno, Magia, Ciência. O que te inspirou a escrever sobre estes temas para o Immortal Hulk e você enfrentou alguma resistência sobre tomar o personagem nessa direção?

Nenhuma resistência - o editorial tem sido consistentemente grande sobre isso. Eu acho que o que me inspirou foi pesquisar as primeiras páginas da HQ - acabamos mantendo isso em vez de recapitular as páginas, porque é um sinal de que confiamos em nossos leitores, ninguém mais está fazendo isso, o que significa que tenho que constantemente fazer pesquisas fora das edições anteriores dos quadrinhos de super-heróis, e foi assim que descobri Anna Kingsford, que é um personagem fascinante. Eu já estava pensando em termos de religião - inferno, o Diabo, Jó -, mas isso realmente cristalizou as coisas e me fez procurar na direção oculta também.



6. O One Below All conhecerá o One Above All?

Eu não tenho certeza de como essa história em quadrinhos seria! Eu tenho que presumir que eles estão sempre se "encontrando" em algum sentido. Talvez esse seja o enredo de todos os quadrinhos da Marvel!



7. Qual é a sua relação de trabalho com o Joe? Eu presumo que o time Hulk é como uma máquina a óleo até agora. Tem havido um esforço consistente para manter a equipe criativa igual nos dois arcos. Isso permanecerá por mais tempo?

Nós vamos continuar trazendo convidados especiais quando precisarmos deles - a edição 14 tem uma aparição artística de Kyle Hotz, que apresenta uma fantástica edição em torno do funeral de Thunderbolt Ross. Eu penso em nossos desenhistas convidados como convidados em vez de preencherem uma lacuna - eu acho que a edição 3 realmente nos ajudou a estabelecer isso, e toda vez que precisamos trazer um convidado, eu tento ter certeza de que ele se encaixará na história que temos. estou dizendo, é uma coisa artisticamente fantástica. Eu quero que as pessoas se empolguem com os desenhistas convidados, esperem por eles como uma espécie de arte acontecendo.



Joe é ótimo, no entanto - ele está sempre pedindo coisas mais grotescas e horríveis para desenhar, o que é bom, porque mantém a HQ naquela zona de horror onde eu acho que precisa ser. Além disso, temos o mesmo gosto em filmes de terror - o Enigma de Outro Mundo, a Bolha, a Mosca, etc - de fato, foi o nosso amor mútuo pelo Enigma de Outro Mundo que fez muito do horror do corpo que vimos no segundo ato. Estou muito feliz em ver quantas pessoas estão olhando para ele com novos olhos agora, depois de ver o que ele pode fazer quando ele deixa sua bandeira de terror voar.



8. Quanto tempo você tem o Immortal Hulk mapeado?

Eu consegui mapear até a edição #25, e eu acabei de descobrir esta semana como a # 26 provavelmente será. Então estou bem adiantado.



9. Qual foi a resposta da Marvel ao sucesso crítico do Immortal Hulk, como foi em muitas das melhores listas do final de 2018?

A Marvel está muito feliz com a equipe agora! Acho que nos deu uma mão muito livre para fazer o que achamos que é melhor com a HQ - conseguimos mantê-la como se fosse sua e, embora haja muitas aparições de Hulk como convidados, não há quaisquer tie-ins reais para qualquer coisa. Então, se você puder pagar apenas uma HQ e meia por mês, com a ocasional edição extra-grande - bem, isso pode ser nós.



10. Betty Ross retorna às páginas do Hulk no próximo mês. Pelo que entendi, Betty perdeu suas habilidades em 2014. Além disso, seu pai, Thunderbolt Ross acabou de morrer. Betty vai desempenhar um papel daqui pra frente? Ou isso se dará apenas em uma edição?

Betty vai desempenhar um papel importante no futuro - estamos trazendo-a de volta ao elenco no futuro previsível. Como isso faz com que ela perca seus poderes, ou a morte do General Ross - bem, a número 14 vai começar a contar essa história.



11. Vamos ver um retorno do Red Dog (Homem-Absorvente)?

"Red Dog" sempre foi um codinome de uso único - eu tive que rolar meus olhos ligeiramente em lugares como o CBR, alegando que este era um novo status quo para o personagem. O Homem Absorvente - esse é o nome dele, não o use - estará de volta em edições futuras. Com quem ele será aliado? Titânia vai se juntar a ele? Estas perguntas a edição # 13 começará a responder.



12. Qual é a sua resposta, para praticamente todas as edições do Immortal Hulk sendo relançadas?

Estou extremamente feliz com isso! Espero que possamos imprimir mais para atender à demanda, mas essa área está completamente fora da minha casa do leme. Estou muito feliz que esteja indo bem para os varejistas, no entanto.



13. Nós vimos a verdadeira face do One Below All?

Eu não acho que nós já vimos a verdadeira face do One Below All ou One Above All - e eu não tenho certeza se algum dia veremos. Eu acho que eles apenas "usam" um aspecto para a ocasião. Dito isso, sabemos que o The One Below All só pode afetar o mundo por meio de uma personalidade hospedeira - vamos ver se Brian continuará agindo mostrando o seu rosto após a edição #13.



14. Fora vários títulos, você está atualmente trabalhando no Avengers No Road Home. Você tem algum outro trabalho em andamento agendado para a Marvel?

Eu tenho mais trabalho agendado - e logo será anunciado, tenho certeza. Eu aviso você!



15. Seu contrato com a Marvel permite que você faça um trabalho independente?

Farei, agora é segredo máximo, mas nos próximos meses você provavelmente pode esperar algo.



16. Como é ter Alex Ross enfeitando as capas de sua HQ? Alex vai continuar fazendo capas para a série por mais tempo?

Eu espero muito que sim! Pelo que entendi, ele é um grande fã do Hulk, e ele parece estar gostando do trabalho - ele certamente está transformando em algumas das capas mais fenomenais que já vi em muito tempo. Eu sei que nós temos pelo menos alguns leitores que só começaram com a HQ por causa de suas capas! É desnecessário dizer que estou na lua.



17. Seríamos negligentes se não perguntássemos, já que somos um site baseado em colecionadores ... novos personagens chegarão nas páginas de Immortal Hulk?

Sim! Bem, novas versões de antigos favoritos - mas dê uma olhada nas edições # 16, # 17 e # 18 - que deve ser o ponto para descobrir mais.



18. A culpa e o ressentimento também são temas explorados no Immortal Hulk. Será que vamos ver Rick Jones de novo?

Nós absolutamente iremos! Na verdade, se você estiver checando as próximas capas de Alex Ross, verá que ele desempenha um grande papel a partir do número 16 em diante.



19. O que podemos esperar do Immortal Hulk em No Road Home?

Não é tão amedrontador - NO ROAD HOME é uma épica e bombástica história de ação de super-heróis, não uma exploração sombria da alma humana. Mas o Hulk ainda é o mesmo personagem "imortal" - o mesmo que os leitores de monstros assustadores, violentos e aterrorizantes que aprenderam a amar e a odiar - apenas seus arredores mudaram. É muito divertido conectar alguém assim em um tipo muito diferente de história.



20. Por último, muitos de nós no Noir acreditamos que não houve uma mudança significativa no personagem desde o Planeta Hulk de Pak. O Immortal Hulk é apenas isso. O que você gostaria de dizer aos seus leitores sobre o que eles podem esperar no futuro?

Bem, falando em Greg, ele está assumindo nossa versão do Hulk em HULKVERINES, e é fascinante ver - eu li o número 1, e eu não poderia ter pedido melhor ... ou mais assustador. Quanto ao que os leitores podem esperar no futuro - vamos manter as coisas mudando. Vamos continuar puxando o tapete debaixo de você, dando-lhe o que você não espera. E, acima de tudo, pretendemos manter a qualidade e manter as pessoas falando - aproveite as melhores listas de 2019!


O que vem de Greg Pak hoje em dia não é confiável... by Hulkboy®.

Obrigado Al pelo seu valioso tempo conosco no Noir. Espero que possamos fazer outra entrevista algum dia!

Fonte:
Daniel Wilgren
NOIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.