Roteiro: Roger Stern e David Michelinie.
Arte: Sal Buscema.
Nanquins: Mike Esposito.
Cores: Ben Sean.
Letras: John Costanza.
Editorial: Mary Jo Duffy.
Esta história é continuada a partir de Captain America #230...
Nas profundezas da Prisão de Alcatraz, a Corporação acaba de derrotar o Hulk, Capitão América, Quasar, e o Falcão. Rocha Lunar e Animus conseguiram nocautear três dos heróis enquanto o Falcão estava acorrentado à comporta. O chefe da Corporação no Meio-Atlântico, Eugene Kligger Stivak, oferece ao chefe do Pacífico, Curtiss Jackson, uma troca: ele se oferece para entregar Jim Wilson a Jackson em troca do Capitão América. À medida que as negociações começam, o Capitão América deixa de bancar o gambá e tenta agir. Rocha Lunar o avista e joga Cap na água.
Pensando que o Capitão América está morto, Jim Wilson chuta Kligger, mas o jovem é esbogeteado. Isso irrita o Hulk que também acaba de acordar. Primeiro, ele agarra Rocha Lunar e a joga contra a parede. É quando Animus intervém e atinge o Hulk com uma explosão mental. O Hulk dificilmente se deixa abalar por isso e ataca Animus. Nas águas abaixo, o Capitão América sobe à superfície. Ser jogado na água sempre foi seu plano e ele usa a batalha acima para cobrir sua tentativa de libertar o Falcão antes que eles se afoguem. Ele corta as correntes que prendem seu parceiro, e os dois nadam até uma saída onde podem se recuperar de suas provações.
Enquanto isso, a batalha entre o Hulk e Animus continua. Quando o Hulk se mostra páreo para Animus, a criatura usa seus poderes mentais para fazer com que o solo abaixo do Hulk se dobre sobre ele. Kligger então volta a lidar com Jackson, que não está nada impressionado com o que está acontecendo, mas decide falar sobre um acordo. No entanto, antes que possam começar, o Capitão América e o Falcão retornam. Quando Rocha Lunar tenta revidar, ela é atacada por um Quasar recuperado. A essa altura, o Hulk finalmente se libertou e está mais furioso do que nunca.
Vendo isso como uma batalha perdida, Rocha Lunar decide ir embora. Animus, porém, retoma seu ataque ao Hulk. Cansado de ser atingido pela clava cristalina de seu oponente, o Hulk o agarra e o esmaga. Isso causa feedback suficiente para fazer com que o Animus volte à sua forma feminina, a Vamp. Com os heróis cercando Kligger, ele diz a Jackson para cumprir seu dever. Jackson concorda e ativa algumas armas automáticas que matam Kligger. Enquanto o Capitão América e o Falcão puxam Jim para um lugar seguro, o Hulk pula na vitrine onde Jackson está assistindo. Enquanto o Hulk tenta entrar, Jackson ativa uma escotilha de fuga pneumática. O Hulk segue atrás dele até as profundezas da Baía de São Francisco. De volta à prisão, Jim está exultante com o fato de seu tio ser o Falcão. Enquanto isso, o Capitão América avalia severamente o fato de que outro político corrupto abusou de seu poder durante sua carreira. Porém, desta vez o Capitão América sabe que, para o país que ama, ele deve aceitar tanto o bem quanto o mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.