Roteiro: Stan Lee.
Arte: Steve Ditko.
Nanquins: Steve Ditko.
Cores: Não creditadas.
Letras: Art Simek.
Editor: Stan Lee.
Há um novo vilão fantasiado na cidade, o Duende Verde. Depois de aperfeiçoar sua vassoura voadora, ele visita os recém-lançados Executores e oferece-lhes a oportunidade de se vingar do Homem-Aranha. Ele viaja para a Califórnia para visitar B.J. Cosmos, um diretor de cinema que fez sucesso com seu último filme, "A Coisa Sem Nome da Lagoa Negra no Pântano Escuro". O Duende oferece a ele seu próximo espetáculo cinematográfico: um filme sobre o Homem-Aranha.
Voltando à cidade de Nova York, o Duende Verde circula pela cidade até chamar a atenção do Homem-Aranha. Ele faz uma oferta de cinema ao Homem-Aranha, que concorda em participar. Com o anúncio de que o Homem-Aranha participará de um filme, J. Jonah Jameson envia Peter a Hollywood para cobrir a história. Isso preocupa Betty Brant, porque ela acredita que Peter pode se apaixonar por alguma estrela do cinema enquanto estiver na Califórnia.
Chegando na Califórnia, Peter se reporta ao estúdio de B.J. Cosmos como Homem-Aranha, e ele, o Duende Verde, e o que ele acredita serem atores parecidos com os Executores são levados ao Novo México para uma sequência de luta no deserto.
O Duende Verde revela seus verdadeiros motivos, e o Homem-Aranha luta contra ele e os Executores pelo deserto. A luta deles os leva a uma caverna, onde o Homem-Aranha derrota facilmente os Executores. No entanto, eles deslizam no esconderijo do Hulk. O Homem-Aranha é forçado a se defender do gigante de jade. Ele usa a força do Hulk a seu favor, enganando-o e fazendo-o esmagar uma pedra que bloqueia a saída da caverna.
O Homem-Aranha não consegue impedir a fuga do Duende Verde e se esconde até que o Hulk saia da área. Ele deixa os Executores para serem recolhidos pela polícia. Voltando a Hollywood, o Homem-Aranha descobre que B.J. Cosmos descartou a ideia do filme do Homem-Aranha, em favor de um filme do Hulk. Quando o Homem-Aranha exige pagamento, Cosmos recusa, citando o contrato: o Homem-Aranha só seria pago se o filme fosse concluído. Peter é forçado a usar o resto de seu dinheiro para voltar de ônibus para Nova York. Enquanto isso, em algum lugar da cidade, o Duende Verde retoma seu misterioso disfarce civil e começa a tramar seu próximo esquema contra o Homem-Aranha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.