Roteiro: Jim Starlin.
Arte: Jim Starlin.
Nanquins: Al Milgrom.
Cores: Christie Scheele.
Letras: Jim Novak.
Editorial: Al Milgrom e Pat Blevins.
Coisa entra em um beco e se depara com um assalto. Um jovem chamado Charlie Carcrash está atacando uma mulher mais velha e sem-teto, Elsie Gertz. Coisa pega uma lata de lixo e enfia na cabeça do homem. O homem foge e a mulher agradece por resgatá-la. Ela mostra onde mora, um barraco pequeno e improvisado feito de uma lixeira, um pouco de madeira e papelão. Ele dá a ela algum dinheiro para ficar no hotel do outro lado da rua e vai embora. Enquanto caminha, ele pensa em como a vida da mulher deve ser difícil e decide que, afinal, a situação não está tão ruim. Ele começa a ir para casa e atravessa um beco. De repente, uma luz ofuscante pisca diante de seus olhos, e ele vê um portal aparecer diante dele, e no portal, o Doutor Estranho fala com ele, dizendo que ele precisa da ajuda do Coisa. Coisa fica apenas com sua sunga e pula pelo portal, e depois de passar, ele cai aos pés de um grupo de monstros. Coisa pergunta a Estranho o que está acontecendo, e o Mago Supremo diz que esses demônios são seus carcereiros, e ele explica o que aconteceu.
Doutor Estranho, depois de banir o Hulk para a Encruzilhada, sentiu uma fagulha do intelecto de Bruce Banner no Hulk, e convocou seus colegas membros dos Defensores, junto com o Hulk, para seu Sanctum Sanctorum, e manteve o Hulk sob controle com um feitiço sonâmbulo. Ele deixou os outros na sala de estar e foi para seu escritório, onde tentou reconstruir a inteligência de Banner, ou pelo menos acelerá-la, dentro da cabeça do Hulk. Alguém entrou sorrateiramente na sala e o nocauteou. Quando ele acordou, ele estava aprisionado em uma dimensão, cercado por demônios extraterrestres, e seu antigo inimigo, Xandu, que havia roubado seu Olho de Agamotto, e ele planejava combiná-lo com o Rubi da Dominação, para possuir o mundo. Ele diz a Estranho que o Rubi só poderia controlar a mente de uma pessoa por vez, então ele o usou para controlar a mente de um membro dos Defensores. Ele ameaçou que teria o mundo escravizado amanhã ao meio-dia. Xandu foi embora e Estranho usou seu domínio das artes místicas para enviar um pedido tenso de ajuda de última hora ao Coisa.
Coisa percebe que Estranho espera que ele o liberte, mas o Coisa, com raiva porque Estranho apenas esperava que ele lutasse contra esses demônios e o libertasse por capricho, fica com raiva e começa a reclamar sobre como todos sempre recorrem a ele em busca de ajuda e como ele está cansado de todas as brigas e de ser o saco de pancadas de todos. Coisa de repente dá um soco em um dos demônios no ar, dizendo que é assim que as coisas são. Todos eles se amontoam sobre ele, mas ele os derruba facilmente. O demônio líder o ataca, mas ele o golpeia de volta. Outro demônio atira nele, mas ele pega o punho do monstro e o joga em vários outros. O Coisa bate no chão, desequilibrando muitos dos demônios, e eles caem da plataforma de pedra onde fica a prisão de Estranho. O último demônio apunhala Coisa nas costas com uma lança, e ele a envolve no pescoço do demônio e liberta Estranho. Coisa pergunta se Estranho pode teletransportá-lo de volta para o Edifício Baxter, mas ele diz que ainda precisa dos poderes do Coisa, já que o Coisa terá que manter sob controle qualquer membro dos Defensores que Xandu assumiu o controle, enquanto Estranho pega o rubi. Estranho teletransporta os dois de volta para a Terra, e eles voltam para o Sanctum Sanctorum. Eles entram, e Coisa pergunta quem é o herói controlado. Estranho diz que o Coisa não gostar da resposta, mas Coisa persiste. Eles entram em uma sala e encontram Xanadu com o rubi, e ele é protegido por um Hulk raivoso e controlado.
O Hulk foi banido para a Encruzilhada pelo Doutor Estranho em Incredible Hulk Vol 1 300. Excluindo esta e a próxima edição, ele retornou à Terra em Incredible Hulk Vol 1 313 e Alpha Flight Vol 1 28.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.