sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

O Hulk!


Ele é homem ou monstro ou... ele é ambos?


"Eu não quero você comigo! Eu não preciso de você! Eu não preciso de ninguém! Com a minha força – meu poder – o mundo é meu!"

Hulk


Roteiro: Stan Lee.

Arte: Jack Kirby.

Nanquins: Paul Reinman.

Letras: Artie Simek.

Editor: Stan Lee.


Parte 1: A Chegada do Hulk.

Em uma base do Exército no deserto, o Dr. Bruce Banner está preparando o primeiro teste de sua invenção, a Bomba Gama. O General "Thunderbolt" Ross quer saber por que Banner continua atrasando o teste. Sua filha Betty tenta acalmá-lo, sem sucesso. Banner diz a Ross que a contagem regressiva final começou. Seu assistente, Igor, exige que Banner compartilhe seu trabalho para que alguém verifique seus cálculos. “Eu não cometo erros, Igor”, diz Bruce, e, quando Igor o ameaça: “Você sabe como detesto homens que pensam com os punhos”.

Banner dá uma última olhada na bomba com binóculos. Ele percebe um adolescente em um carro, manda Igor interromper a contagem regressiva e corre atrás do garoto em um jipe. Igor, que supostamente desertou da União Soviética para os EUA, é um espião e decide não interromper a contagem regressiva para que a América perca seu maior físico nuclear. Banner coloca o garoto em uma trincheira, mas, antes que ele possa pular, a Bomba Gama explode! Os raios gama saturam o corpo de Banner.

Horas depois, Banner recupera os sentidos. O jovem, Rick Jones, que dirigiu até a base por causa de um desafio, o trouxe de volta à base. Banner espera que algum tipo de sintoma apareça. Quando a noite cai, Jones liga um “rádio”, na verdade um contador Geiger. Seus cliques aumentam e Banner se transforma em uma enorme figura cinza. “Saia da minha frente, inseto”, diz a figura, empurrando Jones para o lado. Ele atravessa a parede, destrói um jipe cheio de soldados quando este o atinge e sai para se esconder. Jones segue a estranha figura. ​


O nascimento do Hulk.


Parte 2: O Hulk Ataca!

A coisa que já foi Banner, com Jones o seguindo, passa furtivamente pelos soldados tentando encontrá-lo e encontra a cabana de Banner. Lá dentro, Igor está tentando encontrar as anotações de Banner. Ele atira no Hulk, sem efeito. O Hulk tira a arma de Igor e a esmaga com uma das mãos. Ele pega Igor e o joga na bancada do laboratório. Jones nota uma pasta colada no fundo de um frasco grande, com o rótulo "Ultrassecreto: Relatório sobre Bomba de Raios Gama", e a pega. O Hulk pega uma foto de Banner e diz: "Eu - eu conheço esse rosto!! Mas ele é fraco - macio!! Eu odeio isso! Leve-o embora!" Jones o lembra que ele é Banner. O Hulk se lembra brevemente do que aconteceu e então diz: "Eu não preciso de você! Eu não preciso de ninguém! Com minha força - meu poder - o mundo é meu! Quanto a você - você é o único que sabe quem eu realmente sou!" Ele avança sobre Jones. O sol nasce naquele momento e o Hulk volta a ser Banner.



Parte 3: A Busca pelo Hulk.

Os militares invadem, prendem Igor, perguntam a Banner sobre o Hulk, pegam a pasta e vão embora. Betty vem se desculpar pelo temperamento explosivo do pai e diz que ele deveria procurar atendimento médico. Banner diz que vai ligar para ela e a acompanha até a saída de sua instalação. Ele diz a Jones que tem medo de se transformar novamente ao pôr do sol.


Parte 4: Introduzindo... o Gárgula!

Em sua cela, Igor usa um transmissor sobreposto na unha do polegar. A mensagem chega até Gárgula, um cientista soviético deformado e agente secreto, que viaja de submarino e míssil de curto alcance até o deserto. Banner e Jones pegam um jipe para o deserto antes do anoitecer, caso ele se transforme novamente. Banner se transforma e o Hulk destrói o jipe. Ele reconhece a área perto da casa de Ross e decide visitar Betty. Ao mesmo tempo, Betty decide dar um passeio. Ela encontra o Hulk e desmaia em seus braços. O Gárgula aparece.


Parte 5: O Hulk Triunfante!

O Gárgula atira no Hulk e em Jones com balas cheias de intorpecentes, tornando-os semelhantes a robôs. Eles o seguem até um caminhão, cujo motorista também leva um tiro. Ross encontra Betty, que estava assustada com o encontro dela, mas diz: "Apesar de tudo, havia algo... algo triste nele!! Quase como se ele estivesse procurando... ajuda!" Ross diz: “Mesmo se isso levar uma eternidade, eu vou encontrar aquele monstro!”

O Gárgula e seus prisioneiros chegam a um submarino na costa e entram em um jato. À medida que avançam em direção à URSS, o sol nasce sobre o Hulk, que volta a ser Banner. Ao pousar, o Gárgula fica surpreso ao encontrar um homem em vez de um monstro. Ele começa a chorar, porque também quer ser normal. Banner o trata com radiação, o que o faz parecer normal, mas tira sua superinteligência. O homem que já foi o Gárgula percebe como o estado o usou, então coloca Banner e Jones em um jato para voltar para casa e explode sua base junto com ele mesmo.


Todas as referências à Guerra Fria, à URSS e a Nikita Khrushchev devem ser consideradas referências tópicas de acordo com a Escala de Tempo Deslizante do Universo 616.

As origens do Hulk foram revisitadas diversas vezes como visto em Hulk! #20, Incredible Hulk #312Incredible Hulk Annual #17 e Fear Itself: The Worthy #5.

A transformação de Banner no Hulk retrata um monstro com pele cinza, porém, imediatamente após em Incredible Hulk #2 o Hulk tem pele verde. Em termos de produção, esta foi uma decisão editorial, pois facilitou a coloração. No entanto, isso foi trabalhado em continuidade. Alguns dos seguintes fatos sobre essas transformações iniciais foram explorados posteriormente:

Incredible Hulk #324 reintroduziu o Hulk Cinza.

Incredible Hulk #377 revelou que o Hulk Cinza era uma das muitas partes da personalidade fraturada de Bruce Banner.

Incredible Hulk (Vol. 2) #19 teoriza que as transformações do Hulk à noite podem ter sido as transformações noturnas decorrentes do medo infantil de Banner do escuro.

Há muitas coisas acontecendo nos bastidores aqui que serão reveladas mais tarde. A bomba gama foi secretamente alterada por Tony Stark conforme revelado em  Original Sin #3.13.4. Stark havia esquecido há muito tempo porque ele estava bêbado demais na época.

O nascimento do Hulk também foi o ponto central de uma série de interferências cronais:

O Maestro, uma versão futura do Hulk, foi enviado de volta no tempo em Hulk: Future Imperfect #2 e foi pego pela explosão da bomba gama, atomizando seu corpo. O espírito do Maestro permaneceu conforme revelado em Incredible Hulk #460.

Este momento também sofreu interferência de Zarrko, o Homem do Amanhã, mas esta trama foi frustrada pelo Hulk do futuro, como visto em Indestructible Hulk #1115.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.