quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

O monstro e o louco.



Roteiro: Len Wein.

Arte: José Luis García-López.

Nanquins: Dick Giordano.

Cores: Glynis Oliver.

Letras: John Costanza.

Editores: Dick Giordano, Dave Manak, Al Milgrom e Jim Shooter.


Bruce Banner está trabalhando em uma divisão da Wayne Research, auxiliando no desenvolvimento de uma arma gama, projetada para curar doenças. Banner espera que isso possa fornecer uma cura para ele - de se transformar periodicamente no Hulk. Infelizmente, o Coringa se aliou a uma força poderosa e precisa roubar a arma gama para seu grande objetivo. A tentativa de roubo da arma gama pelo Coringa faz com que Banner se transforme no Hulk e a comoção criada chama a atenção do Batman. Coringa aproveita para convencer o Hulk de que Batman é seu inimigo e o bruto verde ataca Batman, que revida com todas as suas forças, sem sucesso. Batman então usa gás nocauteador de seu cinto de utilidades e consegue subjugar o Hulk, mas o Coringa escapou com a arma gama enquanto Batman estava ocupado lutando contra o Hulk. Alguns momentos depois, o Hulk volta a ser Banner e Bruce Wayne chega ao local, oferecendo a Banner um trabalho adequado, supervisionando a substituição da arma.

O Coringa então pega a arma e a usa no Figurador, que está perdendo sua capacidade de absorver os sonhos dos outros, negando a si mesmo uma saída para seus poderes e potencialmente deixando-o louco. Ele é responsável pelas atividades do Coringa, pois prometeu ao palhaço louco poder ilimitado assim que seus poderes forem restaurados. No entanto, a arma não funciona corretamente e O Figurador r diz ao Coringa para chamar Bruce Banner para consertar a arma.

Enquanto Banner trabalha em um navio de pesquisa Wayne em águas internacionais, uma equipe do exército aparece exigindo que ele os acompanhe. Acontece que eles não são do exército e Banner não fica satisfeito, transformando-se no Hulk. Como o falso General deseja que haja um monstro maior para derrotar o Hulk, um monstro realmente aparece - cortesia do Figurador. Quando o Hulk é levado até o Figurador, este sente seus poderes retornando quando o Hulk se aproxima dele e O Figurador percebe que a radiação do Hulk pode restaurar seus poderes. Recusando-se a lutar contra o Figurador, o Hulk decide deixar o local e o Figurador comanda o Coringa para encontrar o Hulk e trazê-lo de volta.

Sem saber o paradeiro do Hulk, Coringa decide entrar em contato com Batman para ajudá-lo a localizar o monstro verde. Usando o bat-sinal para convocar o Cavaleiro das Trevas, Coringa e Batman fazem uma trégua temporária no telhado da sede do Departamento de Polícia de Gotham City. Depois de uma extensa busca pelo Hulk em Gotham, eles finalmente o encontram e, a princípio, o Hulk tenta escapar, mas Batman o segue de perto, prendendo seu bat-corda na perna do Hulk. Quando o Hulk percebe que Batman o seguiu, ele se torna violento e ataca Batman, que confia em sua velocidade e reflexos para evitar danos. Depois que todas as suas tentativas falharam, Batman e Coringa decidem tentar outra abordagem. Disfarçado de velho, Batman convence o Hulk a ir com o Coringa de forma passiva e um Hulk moderado obedece.

Coringa leva o Hulk de volta ao Figurador, mas depois de descobrir as verdadeiras intenções do Coringa, Batman tenta impedir o Hulk de entrar no armazém onde o Figurador está localizado. O Figurador usa seus poderes restantes para criar ilusões de alguns dos inimigos do Hulk e do Batman e os heróis trabalham juntos para derrotar as ilusões. No entanto, o confronto deixa o Hulk furioso novamente e ele ataca o Figurador com toda a sua força. O impacto cura o Figurador e restaura suas habilidades. Finalmente, o Figuradir decide deixar a Terra, mas primeiro concede ao Coringa os poderes onipotentes que eles concordaram. Com seus novos poderes, Coringa é livre para moldar o mundo ao seu redor à vontade e não há nada que possa detê-lo. Batman sabe disso e desafia o novo poder do Coringa de criar tudo o que foi, é e será. A tensão é demais para a mente do Coringa aguentar e o Príncipe Palhaço do Crime desmaia quando seus poderes deixam seu corpo.

Na sequência, Coringa é trancado para sempre com sua mente ainda em estado catatônico, mas Bruce Banner perdeu mais uma vez a esperança de se curar de seu pesadelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.