quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Um Pequeno Círculo de Ódio!



Roteiro: Mike W. Barr.

Arte: Carmine Infantino.

Nanquins: Mike Esposito.

Cores: Bob Sharen.

Letras: Rick Parker.

Editor: Denny O'Neil.


Uma noite, Luke Cage e Dan Rand estão voando no avião bimotor do advogado Jeryn Hogarth sobre o sudoeste dos Estados Unidos, em busca de dois ladrões. Em vez de encontrar os criminosos, porém, eles encontram o Hulk. Quando ele vê o avião deles à luz das estrelas, ele salta em direção a ele e quebra uma asa com um soco. Carole, a piloto, consegue manter a nave sob controle e a nivela no momento em que ela cai no deserto. Felizmente, nem Luke, Dan e Carole estão feridos, embora Dan fique inconsciente. Quando Luke encontra a porta fechada, ele abre o avião com as próprias mãos. Depois que Carole sai em segurança do avião, ele coloca Dan na areia. Sem o conhecimento do piloto e dos passageiros, o acidente foi observado por um clã de indigentes que morava nas proximidades. O patriarca, “Paw”, observa que o avião pode estar transportando a tão necessária água que aqueles a bordo podem estar dispostos a compartilhar. Se ninguém permanecer vivo, acrescenta, podem levar toda a água. Sua filha, Patty, conta que ouviu no rádio que o Exército está procurando o Hulk na região. Mas Paw não se importa porque eles precisam de água para sobreviver. A família se aproxima do local do acidente no momento em que Cage levanta o avião. Paw imediatamente presume que Cage é o Hulk, mas o filho de Paw, Luther, pensa diferente.

Para provar isso, Paw dispara seu rifle contra Cage e observa como as balas ricocheteiam inofensivamente. Cage explica que embora ele tenha pele dura como aço, ele não é o Hulk e tenta persuadir Paw a ajudar a tirar ele e seus companheiros do deserto. Então Paw aponta seu rifle para Carole. “Hulk” pode ser à prova de balas, diz ele, mas a mulher não. E assim, deixando Dan inconsciente na areia, Paw e sua família levam Luke e Carole sob a mira de uma arma. Após uma longa marcha, a companhia se aproxima de uma grande pilha de pedras. Paw explica que um deslizamento de rochas enterrou seu único poço e ele quer que Luke use sua força para desenterrá-lo. Então ele estará livre para ir. Luke examina o local e vê que as pedras menores não serão problema, mas a pedra grande no meio será impossível de mover, mesmo para ele. Enquanto isso, Dan revive com uma dor de cabeça terrível. Como suas roupas estão estragadas, ele veste o traje e começa a meditar para aliviar a dor. Depois de um tempo, ele percebe uma sombra pairando sobre ele. A princípio ele pensa que seu parceiro voltou, mas depois vê que é o Hulk. O gigante de pele verde diz que pensava que o avião transportava soldados, mas agora pode ver que o avião transportava apenas o “punho”. Quando o Hulk ataca, Punho de Ferro tenta se defender, mas suas habilidades em artes marciais são quase inúteis. O melhor que ele consegue fazer é fugir dos golpes poderosos do Hulk.

Então, durante uma pausa na batalha, Punho de Ferro concentra seu chi em seu punho, fazendo-o brilhar com energia. Isso tem um resultado inesperado: o brilho hipnotiza o Hulk e faz com que ele se transforme em Bruce Banner. Punho de Ferro rapidamente conta a Banner o que aconteceu, e logo eles partem em busca de Luke Cage. Luke deve ter sido forçado a partir de alguma forma, diz Punho de Ferro, porque de outra forma ele nunca o teria deixado sozinho. Não demora muito para Luke remover as pedras menores da fonte, mas como ele imaginou, a pedra grande se mostra intratável. Enquanto ele se senta para descansar, Patty traz para ele um copo da preciosa água de sua família. Ela ainda pensa que ele é o Hulk, mas ele explica que seu nome é Luke. Ela pede desculpas pela forma como o pai o tratou e explica que ele trata a todos da mesma forma, até mesmo a própria família. Luke pensa consigo mesmo que uma garota da idade dela deveria estar se divertindo, e não ganhando a vida no meio do nada. Patty pergunta por que ele continua desviando o olhar dela. Ele responde que está preocupado com o homem que deixaram para trás. Esse homem, acompanhado por Bruce Banner, rastreou Luke, Carole e a família pelo deserto e agora se aproxima do outro lado de uma colina baixa. Punho de Ferro diz a Banner que aprendeu suas habilidades de rastreamento em uma cidade chamada K'un-Lun. De repente, eles ouvem vozes e, quando olham por cima da borda do cume, veem Paw bater em Luke com uma clava por "roubar" sua água. Pelos gritos, Banner descobre que eles pensam que Luke é o Hulk. É um círculo de ódio, diz ele: eles odeiam o Hulk, e o Hulk odeia de volta. Banner fica cada vez mais agitado e segundos depois ele se transforma incontrolavelmente no Hulk. Como Paw ainda acredita que Cage é o Hulk, o Hulk imagina que Paw o está atacando, então ele quebra uma pedra e ataca a família.

Punho de Ferro e Cage tentam distraí-lo e, na batalha que se segue, muitas pedras são quebradas enquanto os combatentes do crime evitam os punhos do Hulk. Então ocorre a Cage atrair o Hulk para a rocha que cobre o poço da família. Punho de Ferro logo percebe que Cage está tentando convencer o Hulk a fazer algo, mas ele não sabe exatamente o quê. Ele tenta ajudar, mas Cage apenas pensa que Punho de Ferro está se expondo desnecessariamente ao perigo. Apesar da confusão, eles finalmente conseguem fazer o Hulk quebrar a pedra que era grande demais para Cage se mover, e o Hulk é subitamente encharcado pela água que jorra. O Hulk grita de raiva, e quando ouve Paw pedindo a Luther para lhe entregar sua arma, ele lembra que foi Paw quem tentou machucá-lo. Mas antes que ele possa fazer qualquer coisa, um grupo de helicópteros do Exército chega, atraídos pelo som de sua voz. À medida que o amanhecer começa a romper, o Hulk enfrenta seus novos atacantes. Paw aponta seu rifle para ele, mas quando Patty tenta agarrá-lo, ele dá uma bofetada nela. Irritado com o tratamento rude, o Hulk começa a atacar Paw, mas Cage nocauteia Paw e diz ao Hulk que o velho não pode mais machucar ninguém. A essa altura, os soldados já saíram dos helicópteros para cercar o Hulk. Cansado da batalha, o Hulk simplesmente foge. Então Patty agradece a Luke pela ajuda e pede que ele a leve embora com ele. Ela nunca viu uma cidade antes, ela implora. A princípio, Luke recusa, mas logo cede, e ele, ela, Punho de Ferro e Carole partem a bordo de um dos helicópteros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.