Roteiro: Glenn Greenberg e Terry Kavanagh.
Arte: Rick Leonardi.
Nanquins: Dan Green.
Cores: Tom Smith.
Letras: Bill Oakley.
Editorial: Jaye Gardner.
O Hulk pousa em uma rodovia no meio dos desertos do Novo México, forçando um caminhão que se aproxima a sair da estrada e cair em uma vala para evitar acertá-lo. Emergindo do caminhão estão Thomas Fireheart e seu xamã tribal, Joseph Threetrees. O xamã acolhe o Hulk como amigo. Coração de Fogo acha isso imprudente, mas o xamã insiste que eles precisam receber o enorme estranho com gentileza e respeito. Quando o Hulk rejeita a oferta de amizade, Coração de Fogo se transforma no Puma para enfrentar o intruso. Embora o Puma seja muito mais rápido que o Hulk, seus ataques nada mais fazem do que irritar o bruto gerado pela gama.
Enquanto isso, na Base Gama, o General Ross e o Major Talbot são levados ao Major Reeves, que exige respostas sobre por que o Quarteto Fantástico não conseguiu capturar o Hulk. Talbot ressalta que pelo menos eles tiveram sucesso em capturar e conter Devastação, nada menos com a ajuda do próprio Hulk. Quando eles não têm respostas sobre quando poderão curar Geoffrey Crawford de sua condição, o Major Reeves diz a eles que solicitará ser designado para a Base Gama imediatamente. De volta à rodovia, o xamã ordena que Hulk e Puma parem de lutar. Apesar dos protestos do Puma, o xamã convence o Hulk de que é bem-vindo ao seu povo. Sem outra escolha, o Puma volta à forma humana e enquanto o xamã fala sobre o alter ego do Hulk, o Hulk começa a perder a paciência novamente. Ele insiste que não é Banner e está prestes a derrubar o caminhão do xamã, mas convence o Hulk a se acalmar e o convida a voltar para uma refeição e encontrar a harmonia interior. Com fome, o Hulk se acalma e pergunta aos novos amigos se eles têm feijão.
Logo eles são levados para a reserva Kisani, onde os moradores inicialmente ficam com medo do Hulk, mas Três Árvores os convence a receber o Hulk. Quando eles se sentam para comer, Três Árvores diz ao Hulk para oferecer uma oração aos deuses pela recompensa diante deles. O Hulk faz Três Árvores e seu povo rir quando pergunta se rezar significa o mesmo que esmagar, porque ele esmaga Thor o tempo todo. Enquanto seu povo começa a gostar do Hulk, um chamado Raposa Louca ainda não consegue confiar no Hulk e usa um dispositivo GPS para alertar os militares sobre sua posição. Logo, Três Árvores convence o Hulk a se submeter aos Ritos da Águia para que ele possa confrontar e fazer as pazes com seu "eu interior". De volta à Base Gama, o Major Reeves fica sabendo da localização do Hulk e ordena que as tropas se mobilizem.
De volta à reserva, o Hulk adormece e entra em estado de sonho com o Puma como guia. O Hulk é visitado por ilusões de Betty Ross, Jarella, Rick Jones e Jim Wilson. Todos eles convencem o Hulk de que todos o amam de verdade, especialmente Jarella. No mundo desperto, o Hulk de repente volta a ser Bruce Banner. No sonho, os amigos do Hulk o levam até a única pessoa que ele precisa parar de odiar e aprender a amar: Bruce Banner. O Hulk reage com raiva, pensando que o enganaram. No mundo desperto, o Major Reeves viu que Banner está de volta à forma humana e prepara um atirador para dar o tiro mortal. No sonho, Bruce tenta explicar que quer acabar com o conflito entre ele e o Hulk de uma forma ou de outra. Enquanto os dois se aproximam, o atirador dispara, acertando o Hulk. Quando a notícia chega ao Major Reeves, ele diz ao General Ross e ao Major Talbot que eliminou Bruce Banner, para a surpresa deles.
No entanto, a bala apenas atingiu o crânio de Banner, e de repente se transforma no Hulk. À medida que as habilidades de cura do Hulk começam a fazer efeito, Três Árvores ordena que seu povo retome suas posições no ritual. Dentro da mente do Hulk, o Hulk aponta que Banner é tão destrutivo quanto o Hulk se usar suas habilidades científicas para construir cada vez mais armas mortais. Logo, os soldados da Base Gama chegam e ordenam que os Kisani entreguem o corpo de Banner. Todos ficam chocados ao ver que o Hulk está vivo e bem. Quando o Hulk ameaça os soldados, eles abrem fogo, fazendo com que o Hulk fuja. Com o Major Reeves tendo fracassado em sua missão, o General Ross acredita que eles serão colocados de volta no controle da Base Gama e estarão de volta aos negócios.
Esta série é estabelecida como acontecendo "seis anos atrás", esta é a medição do tempo passado na Era Moderna entre as histórias publicadas em 1998 e aproximadamente em torno de Incredible Hulk #209 de acordo com a Escala de Tempo Deslizante do Universo 616. As histórias publicadas em 1998 enquadram-se no "Ano Décimo" da era moderna. Incredible Hulk Vol 1 209 foi publicado em 1977, que se enquadra no "Ano Quatro" da era moderna. Como tal, a medição do tempo aqui é precisa. Quando a escala temporal avançar em Novembro de 2017, estas histórias terão ocorrido 11 anos antes das publicações atuais.
Esta história se passa durante um período em que Betty Ross era casada com Glenn Talbot. O casal se casou em Incredible Hulk #158. Da perspectiva desta história, os dois estão casados há cerca de um ano. Depois de um casamento conturbado, o casal se divorciou em Incredible Hulk #238, cerca de um ano após esta história baseada na Escala de Tempo Deslizante.
Na busca da visão do Hulk, ele se "reencontra" com Jarella, que menciona sua morte recente. Jarella morreu em Incredible Hulk #205.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.