Roteiro: Len Wein.
Arte: Herb Trimpe.
Nanquins: Herb Trimpe.
Cores: Glynis Wein.
Letras: John Costanza.
Editor: Roy Thomas.
Tendo falhado em impedir a fúria do Hulk e Wendigo em Quebec, os superiores de Wolverine resolveram resolver o problema por conta própria, para grande desgosto de Wolverine. Chegando de helicóptero, eles nocauteiam o Hulk com uma bomba de gás e o prendem em uma jaula que é transportada de avião para fora da área. Ao se recuperar, o Hulk fica furioso ao se encontrar novamente em cativeiro e se liberta, fugindo para o campo. Enquanto ele caminha pela floresta, ele ouve o som da música e sente o cheiro de comida, seguindo os sentidos ele encontra com o vagabundo viajante Crackajack Jackson. Jackson, um ex-músico profissional de gaita, convida o Hulk para se sentar e lhe fazer companhia e lhe oferece alguns dos feijões que ele está preparando. O Hulk aceita o convite e os dois rapidamente se tornam amigos.
Em outro lugar, dois condenados fugitivos, o racista Johnny Bigorna e aquele que odeia os brancos "Martelo" Jackson, estão fugindo das autoridades após suas fugas dramáticas de suas gangues. Ao se depararem com uma nave alienígena acidentada, eles encontram um membro da raça Glx. Temendo a estranha criatura, Martelo atira balas na criatura e surpreendentemente salva a vida da forma de vida baseada em metal. Em agradecimento, a criatura substitui as correntes que os prendem por um umbigo que aumenta o poder e conecta os dois homens. A princípio furiosos porque a criatura os fundiu permanentemente, eles logo percebem que essa nova "corrente" na verdade lhes deu poderes superiores. Eles decidem deixar de lado suas diferenças raciais e trabalhar juntos em uma vida de crime, quando se voltam para agradecer ao alienígena que os dotou desses poderes eles descobrem que a criatura desapareceu tão rapidamente quanto apareceu. Eles então correm noite adentro para se vingar.
Na manhã seguinte, Crackerjack Johnson leva o Hulk para passear e o ensina a pescar, enquanto conta ao Hulk sobre sua carreira musical e como ele está na estrada para visitar seu filho. Mais tarde naquela noite, Crackerjack ensina o Hulk a escrever seu próprio nome, para deleite da criatura e os dois formam um forte vínculo.
Enquanto na Base Caça-Hulk, estão sendo feitos preparativos para uma visita presidencial para parabenizar Glenn Talbot por ter conseguido escapar de trás das linhas inimigas. No entanto, o Coronel Armbruster está convencido de que algo está errado com Talbot e contrata um de seus homens para tentar descobrir qual é o problema.
Enquanto estava de volta à estrada, o Hulk se esconde na beira da estrada enquanto Crackerjack se aproxima de uma barricada policial na estrada. Porém, quando eles não deixam Crackerjack passar, o Hulk intervém abrindo caminho e carregando Crackerjack para onde ele pretende ir: a prisão próxima. Crackerjack explica embaraçosamente que seu filho está prisioneiro lá há mais de cinco anos. Sem julgar seu novo amigo, o Hulk carrega Crackerjack por cima do muro da prisão para encontrar seu filho. Eles pousam no meio de uma luta com Martelo e Bigorna, que estão se vingando de seus ex-guardiões. Acontece que Martelo é filho de Crackerjack e ele fica menos entusiasmado ao ver seu pai, a quem acusa de abandoná-lo quando criança.
Estendendo a mão para seu filho, Crackerjack toca a bobina que une Martelo e Bigorna, o choque resultante mata Crackerjack no local. Furioso porque o filho de seu único amigo acabou de assassinar seu próprio pai, o Hulk ataca selvagemente o Martelo e Bigorna. Embora o Hulk possa suportar os solavancos da bobina, sua força o mantém desprevenido até que ele fique com raiva o suficiente para resistir à dor. Enquanto eles lutam, o Hulk finalmente rasga a bobina ao meio, a dor causada por isso faz com que o Martelo e a Bigorna desmaiem. Enquanto a segurança da prisão os cerca, o Hulk agarra o corpo de Crackajack Jackson e foge. Longe, no deserto, o Hulk enterra seu amigo morto e, com suas habilidades rudimentares de escrita, escreve uma lápide marcando o lugar de descanso final de alguém que chamou o Hulk de amigo.
Notas de Continuidade.
A cena em que os militares canadenses tentam conter o Hulk foi revisitada da perspectiva de Wolverine em Wolverine: Origins #28.
O alienígena nesta história é identificado como membro da raça Glx no Manual Oficial do Universo Marvel #4.
Armbruster suspeita de Glenn Talbot depois que ele foi morto em combate em Incredible Hulk #166; na verdade, ele se tornou prisioneiro dos russos. O homem que retornou é na verdade um espião russo chamado Gregori Kronski, conforme revelado em Incredible Hulk #188.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.