Roteiro: Christopher Priest.
Arte: Jon Bogdanove.
Cores: Arsia Rozegar e Avalon Studios.
Letras: John E. Workman Jr.
Editores: Tom Brevoort e Marc Sumerak.
Editor-chefe: Joe Quesada.
Data da capa: Dezembro de 2001.
Publicado em 17 de outubro de 2001.
Nota: história inédita no Brasil.
Na nação de Wakanda, a Rainha da Justiça Divina confidencia ao jovem sacerdote chamado Kono que acredita ter perdido um amigo hoje e começa a contar a história...
O Hulk retornou a Wakanda, iniciando um confronto imediato com o exército Wakandano. No entanto, o ataque é rapidamente interrompido quando a Rainha da Justiça Divina chega ao local e o Hulk a reconhece como amiga. Ela convence o Hulk a cessar o ataque e se juntar a ela para o café da manhã. No entanto, isso se torna potencialmente perigoso quando a Rainha brinca que qualquer um que use um livro de receitas é burro. O Hulk ataca, dizendo que não é burro e esmaga o fogão com as próprias mãos, assustando a Justiça Divina. Mesmo assim, ela decide tentar manter o Hulk de bom humor.
Ela convence o Hulk a levá-la para a Barreira de Corais no Mar Báltico. O Hulk salta para lá em grandes saltos, e a Justiça Divina só consegue sobreviver à falta de oxigênio na atmosfera superior graças a um traje especial projetado por cientistas de Wakanda, que inclui um capacete que fornece um fluxo constante de oxigênio. Quando finalmente pousam, a garota coloca um fone de ouvido no ouvido do Hulk para que ele possa ouvi-la enquanto estão debaixo d'água. Ela então o leva para a água, onde procuram pelo Dankst, um submarino russo que havia afundado recentemente na área com todos a bordo. A Rainha convence o Hulk de que há filhotes presos lá dentro que precisam ser resgatados. Enquanto o Hulk levanta o submarino e se prepara para trazê-lo à superfície, eles são repentinamente atacados por um grupo de mergulhadores de águas profundas que atordoam o Hulk e fazem a Justiça Divina prisioneira. Enquanto ela é levada, o Hulk grita seu nome. A Justiça Divina logo se vê levada a bordo de outra embarcação sob o comando de Barney Fiddler, um representante do Governo dos Estados Unidos. Ela protesta contra sua captura, mas ele explica que o submarino russo contém nova tecnologia furtiva e está armado com inúmeras armas biológicas que eles devem proteger. O Violinista pede à Justiça Divina que convença o Hulk a ajudá-los a proteger a nave. No entanto, ela explica que o Hulk é como um grande animal idiota e que ele é burro demais para entender a política global.
De repente, o Hulk ataca o submarino do Violinista, permitindo que a Rainha provoque um incêndio a bordo. Graças ao seu traje especial, ela consegue se lançar de um tubo de torpedo para escapar de volta à superfície. Ela é pega no ar pelo Hulk, que a leva para a costa. Lá, ela descobre que o Hulk havia puxado o submarino para a costa. Quando ela pergunta como ele poderia saber disso, ele revela que ainda estava com o fone de ouvido. No entanto, o Hulk não está feliz com a Justiça Divina por chamá-lo de burro. Quando as equipes de reportagem chegam ao local, a Justiça Divina tenta explicar ao Hulk que se importa com ele. No entanto, o Hulk não acredita e prova que ela estava mentindo para ele o tempo todo, despedaçando a lateral do submarino. Enquanto a tripulação corre para fora em segurança, o Hulk percebe que não há filhotes presos lá dentro, provando seu ponto. Furioso com a farsa, o Hulk vai embora como uma tempestade.
... Quando a Rainha da Justiça Divina termina sua história, ela começa a chorar, dizendo que tornou o Hulk mais perigoso depois de trair sua confiança dessa forma.
Notas de Continuidade.
O Hulk e a Rainha Justiça Divina tornaram-se amigos durante os eventos de Pantera Negra (Vol. 3) #15.
A Justiça Divina acredita que o Hulk está retornando de uma aventura com os Defensores. No entanto, pouco antes desta história, o Hulk havia acabado de cortar laços com o grupo após os eventos de The Order #1–6.
Numeração do Legado.
Com base no infográfico de renumeração do Legado da Marvel e no número do legado na capa, esta edição corresponde a Incredible Hulk #507.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.