▼
segunda-feira, 19 de novembro de 2018
[Stan Lee Apresenta: O Incrível Hulk] - Reencontrando o Hulk.
"Não me chame de "Jen", Hulk..isso perturba minha concentração! Eu tenho que ser a SELVAGEM Mulher-Hulk agora, para lidar com essa ameaça!
-- Mulher-Hulk
Das vastidões geladas do espaço, estranhas vibrações são emitidas pela estação espacial em órbita... OMNIVAC! Vibrações na forma de... música! Mas não a música que conhecemos, e sim algo mecânico e frio! As notas são tocadas com precisão matemática neste órgão por um gênio de alma negra... seu nome é LÍDER, e todos devem temer sua canção.
As radiações gama concederam ao Líder o supremo intelecto, e, portanto, ele jamais deverá ser derrotado por seres inferiores! As teorias do Líder comprovam que Bruce Banner é incapaz de sentir ódio irracional da mesma forma que o Hulk sentia!
Enquanto isso, vamos ver como estão Bruce Banner e seus amigos, no quarto de hotel que eles alugaram.
O Homem de Ferro esteve presente juntamente com os Vingadores no último confronto entre o Hulk e o Líder...e somente graças a força combinada de todos eles foi possível impedir que o Líder infectasse a Terra com uma praga mortal!
Rick Jones precisa entender que o Hulk que conheceu está morto...e que Bruce Banner pode tomar suas decisões por si mesmo!
O mundo subestima o Líder, por ser louco e megalomaníaco...mas ele é um gênio, e todo seu potencial é voltado pro mal!
Banner manipula os complexos controles do aparelho de Tony Stark com total naturalidade!
A Mulher-Hulk chega...ela veio a Nova Iorque visitar seu primo e ficou sabendo que ele estava na mansão dos Vingadores. Enquanto isso, vamos ver o que se passa nas paradisíacas ilhas nas Bahamas...numa praia privada, uma jovem toma sol...mas seu coração não pode se aquecer...uma sombra indica a chegada de alguém...
O General Ross abraça sua filha...e as lágrimas do velho soldado correm por seu rosto. De volta à mansão dos Vingadores...
A prima de Banner ama aquilo que se tornou! Ela GOSTA de ser a Mulher-Hulk!
Jennifer Walters não é mais uma vítima dos raios gama, ao contrário, ela é uma força agressiva que luta pelo bem!
Sem que Banner e sua prima percebam, o Omni-radar focaliza uma imagem...o aparelho detectou o Líder A tela mostra sua localização, mas não há ninguém ali para ver.
Os primos verdes estão ocupados com outra ameaça...
ARSENAL, A ARMA-VIVA!
A Mulher-Hulk não pode enfrentar o Arsenal sozinha!
A força e a energia da Mulher-Hulk estão se esvaindo...ela mal pode pensar...
Bruce é corajoso, mas será que o VERDADEIRO Hulk ainda existe dentro dele?
A Mulher-Hulk está ferida!
O rugido selvagem é ainda mais temível por haver um homem inteligente por trás dele. E, seja ele Bruce Banner ou Hulk, quanto maior sua ira, maior é o seu poder.
O ataque de Arsenal aumenta ainda mais o ódio do gigante esmeralda.
O HULK venceu!
Os Vingadores criaram uma situação para que o ódio selvagem de Bruce Banner viesse à tona novamente! Pra que o próprio Banner visse do que é capaz o Hulk enfurecido! O Hulk foi derrotado pelo Líder por ele ter lutado com o intelecto de Banner, e não com a ira bruta do Hulk! Quando furioso, o Hulk ainda é o mortal mais poderoso da face da Terra!
By Bill Mantlo (Argumento) & Sal Buscema (Desenhos).
[Stan Lee Apresenta: O Incrível Hulk] - O grande teste.
By Bill Mantlo (Argumento) & Sal Buscema (Desenhos).
Bruce Banner acaba de conseguir uma nave espacial emprestada dos Vingadores e parte rumo ao espaço para resgatar seus amigos...
Bruce poderá chamar os Vingadores caso precisar de ajuda.
Enquanto entra em órbita, Bruce Banner se recorda dos acontecimentos dos últimos tempos... agora que já pode controlar o seu alter ego, ele recebeu o perdão do presidente... e os cumprimentos de todos os super-heróis! O mundo que antes o odiava, agora lhe abria seus braços... principalmente Bereet, a Tecno-Artista! Tudo corria bem, até que o Líder, um dos maiores inimigos do Hulk, reapareceu!
Durante uma batalha contra um oponente, Banner deve manter a ira...a RAIVA! caso contrário, a medida que o ódio for passando, a força do Hulk diminuirá!
Bruce Banner é um brilhante cientista, mas jamais foi um grande piloto...e agora sua vida depende de complexas manobras no espaço. Sua inteligência aliada ao instinto de sobrevivência...consegue um MILAGRE!
Como mensageiros da morte, pequenos satélites surgem do vácuo...emitindo violentar descargas elétricas...que atingem a nave de Bruce em cheio!
O traje espacial não é defesa contra a mortífera corrente...Bruce Banner teria poucos segundos de vida, se uma voz dentro dele não o levasse a resistir...fazendo com que ele se transforme no INCRÍVEL HULK. Mais uma vez testemunhamos este fenômeno acontecer... e agora o Hulk possui a mente de Bruce Banner.
O jato mergulha... em velocidade suicida, atira-se em direção à Terra, incendiando-se.
OMNIVAC! Até esse instante, a gigantesca estação espacial estava protegida por um campo de força... mas ela desliga suas defesas eletrônicas, como se o Líder quisesse ser descoberto. Repentinamente, uma comporta se abre e...
A luta é desigual e logo os Humanoides atingem o único ponto fraco do Hulk...
O Hulk teria preso a respiração instintivamente... e assim manteria o oxigênio em seus pulmões durante horas... mas o pânico de Bruce Banner impediu a conservação do ar.
Logo, a presença de oxigênio revive o gigante verde...
O Líder viu na memória visual do olho estelar de Bereet uma frota alienígena invasora, ele a projetou sobre a Terra! Hulk e seus amigos a repeliram nos jardins da Caça Branca! Assim, o Líder pôde observar o novo Hulk em ação!
No passado o Hulk derrotou o Líder graças à sua imprevisibilidade selvagem! Não se podia dialogar com ele...nem CORROMPÊ-LO! Mas Banner pode ser TENTADO a se unir ao Líder! A unir sua força oriunda de raios gama ao intelecto do vilão da mesma origem...para governarem o universo!
Banner quer viver em paz na Terra, e não governá-la!
A única esperança agora é Banner se enfurecer para o velho Hulk entrar em ação! Assim nada poderá detê-lo!
Banner permite que sua fúria flua naturalmente, aumentando a força do Hulk...se atirando violentamente sobre seus inimigos!
Mas os Humanoides absorvem o IMPACTO...e seus corpos maleáveis servem como um perfeito ELÁSTICO!
O Hulk jamais faria perguntas...ele apenas continuaria atacando cegamente, com fúria crescente, até VENCER! Mas Bruce Banner não pode evitar a análise...o raciocínio...
A racionalidade esmorece a fúria do Hulk, assegurando sua própria DESTRUIÇÃO! Um exército de Humanoides ataca o gigante agonizante...que parece sentir o peso do universo em seus ombros.
O teste terminou!
Naquele instante, obedecendo ao comando do Líder, a Omnivac banha seus inimigos com um facho de luz... e os envia de volta à Terra.
[Stan Lee Apresenta: O Incrível Hulk] - Amor e tragédia.
"Então é verdade! O Hulk está morto! Só Bruce Banner é quem devo enfrentar"
-- Líder
By Bill Mantlo (Argumento) & Sal Buscema (Desenhos).
O grito brota em sua garganta...
... terminando num selvagem urro de ódio! Eles retornam com seus microfones e câmeras. E Bruce Banner percebe que é inútil resistir... ele responde a todos da melhor forma... até que as perguntas terminam.
Agora Bruce pode relaxar... e ser ele mesmo!
Tudo aconteceu tão depressa na vida de Banner... sua anistia, sua aceitação pelo mundo... que ele não teve tempo pra tomar uma decisão!
Permanecer em um GRANDE universo, é mais seguro do que enfrentar a imprensa! Pouco depois, a porta da suíte se abre e a alienígena sai... sozinha! Ela responde na língua Kriloriana, cujo som é semelhante ao canto de um pássaro... e, deixando os repórteres atônitos, sai tranquilamente do hotel.
Do lado de fora do hotel, Rick Jones é silenciosamente observado.
O observador é Gralha. Esta noite ela carrega um cilindro... e despeja seu conteúdo... no terraço da suite de Bruce Banner. Em seguida, o pó rosa começa a se mover! Um facho de luz vindo dos céu envolve a Gralha... e ela desaparece na imensidão do espaço.
Enquanto isso, em algum lugar na fileira do restaurante de Manhattan...
A comida... o vinho... eles coloriram tudo com... VERDE!
O doutor Banner quis privacidade! Banner controla suas transformações agora... elas não o controlam mais! Ele pode se tornar o HULK quando ele quiser! E agora mesmo... ELE QUER!!!
Se querem publicidade, O INCRÍVEL HULK irá lhes conceder além de seus sonhos mais loucos! É isso mesmo... um MONSTRO, um GOLIAS VERDE, o HULK! Se é isso que eles querem ver... é isso que eles terão!
Desesperada, a Kriloriana sai atrás do Hulk pelas ruas escuras... alcançando o transtornado gigante em uma esquina deserta. Ela aprova seus atos, algo que outra mulher, a mulher que ele ama, não faria... enquanto caminham, ela o acalma dizendo que vai demorar para o mundo se acostumar com sua nova situação... assim como ele também precisa se acostumar com o mundo. Finalmente sua raiva passa, e o refrão de uma música que ele ouviu algum dia, em algum lugar, vem à sua mente... SE VOCÊ NÃO PODE ESTAR COM QUEM AMA, AME QUEM ESTÁ COM VOCÊ!
O amanhecer acaricia a cidade com dedos dourados... duas pessoas muito estranhas passam por um porteiro de hotel... talvez seja apenas por causa do novo dia, mas Bruce Banner está mais confiante agora... vendo tudo com outros olhos. Enquanto Bruce e a alienígena se beijam mais uma vez, Banner abre a porta de sua suíte.
Todos atacam ao mesmo tempo... batendo, agarrando, espancando... Banner precisa reagir...
... e ele o fará, como o golias verde, chamado INCRÍVEL HULK!
O gigante ataca com força e selvageria brutais...
Pois sabe que os Humanoides são inumanos, incapazes de sentir dor. Assim, ele descarrega nas criaturas todo o ódio que vem acumulando nos últimos dias.
Enquanto alguns Humanoides são repelidos como se fossem moscas... outros conseguem levar os companheiros do Hulk para o terraço do apartamento.
Mais uma vez... a raiva! Banner sente sua força crescendo na proporção de sua fúria e compreende que era isso que fazia o Hulk ser temido.
Mas, ao refletir sobre esse fato, a curiosidade científica de Bruce Banner aplaca a ira que o torna poderoso... e ele é finalmente dominado!
Banner não quer ver seus amigos constantemente em perigo por causa daqueles que querem testar seu poder! Ele não nasceu pra ser SUPER-HERÓI! ELE SÓ QUER PAZ!