quarta-feira, 16 de setembro de 2020

[REVIEW DE IMMORTAL HULK #0] - No marco zero.


Immortal Hulk #0... roteiro de Al Ewing... arte/nanquim de Mattia de Iulis... letras de Vc's Cory Petit e capa de Mattia de Iulis.

Incredible Hulk #312... roteiro de Bill Mantlo... arte de Mike Mignola... nanquim de Gerry Talaoc... letras de Jim Novak e cores de Bob Sharen.

Incredible Hulk #1... Roteiro de Peter David... arte de Adam Kubert... nanquim de Mark Farmer... letras de John Workman e cores de Dan Brown.

Voltemos ao princípio da verdade sobre a origem do Hulk... como toda a tragédia na vida de Bruce Banner começara há muito tempo atrás em Dayton, Ohio... e descobriremos o pivô de tudo isso... o pai abusivo de Bruce... Brian Banner. O nascimento de Bruce fora dificultoso... decorrente da posição que o bebê se encontrara no útero de sua mãe... Rebeca Banner... conforme o obstetra da mesma. Brian nunca quisera um filho... ele sempre fora contra e não se importara com a criança... segundo ele... ela podia morrer! Pois a vida de sua mulher era prioridade! O pai de Bruce é um alcoólatra... portanto... seu temperado agressivo não seria surpresa. Os médicos recomendara uma secção cesariana... que assegurara a vida de sua esposa e filho.

Nada será normal no nascimento de Bruce Banner! Em seus anos de pesquisa atômica... a estrutura genética de Brian fora danificada... ele concluíra que Bruce não seria nada a não ser um monstro! Brian passara a ver seu filho como algo disforme... e não como uma criança saudável... o pequeno Bruce tinha apenas o carinho de sua mãe... enquanto que o ódio de Brian para com a criança... acumulara decorrente do ciúme doentio que ele nutrira por ela... onde em seu desequilíbrio mental... sua esposa dedicara seu tempo permanecendo mais com seu filho do que com ele mesmo! Solidão! Essa era a vida do pequeno Banner... ele tinha apenas alguns brinquedos que ocupara a tristeza decorrente da solidão profunda que vivera... dentre seus brinquedos se encontrara o guardião (seu fiel protetor)... a estrela (que iluminara a escuridão que o cercara)... e o duende (fruto da raiva que ele reprimira).

No natal... a situação na casa dos Banner's fugira ao controle... Bruce ganhara de sua mãe um conjunto de construção... um edifício que ele construíra em questão de minutos para a pouca idade que tinha. Brian achara isso um absurdo! Destruindo a alegria do filho... ele jogara na cara de Bruce que a radiação que Brian passara para o filho... não afetara a estrutura corporal de Bruce... e sim a mente do mesmo... o que segundo Brian... tornara seu filho um perigo para a humanidade... por conta do seu grau de superação! Brian espancara Rebeca na frente de Bruce... sua esposa não sabia... até então... que o trabalho de Brian com radiação em Los Alamos... lhe rendera uma exposição à radiação... que ele temera que o dano genético havia sido feito e seria hereditário!

Apenas uma suspeita de Rebeca... embora seu marido nunca tenha tocado no assunto com ela... mas Bruce foi checado pelos médicos... e não havia nada de errado com ele. Brian descontara toda sua raiva/frustração em uma criança inocente... (pois se negara a machucar sua esposa) uma criança que ele sempre odiara desde que ela nascera! Anos mais tarde... na escola de ciências... Bruce se tornara um gênio... e por conta de sua mente brilhante... ele causara inveja nos demais estudantes que concluíram que Bruce se achara superior aos demais. Mas tudo que sabemos... é que a infância de Bruce fora dificultosa... pois sua mãe estava morta... e ele internalizara sua raiva... tornando-se uma pessoa sem amigos. O diretor da escola temera o dia que Bruce desencadeara sua raiva interna! Bruce se encontrara na sepultura de Rebeca... no dia do aniversário da morte de sua mãe... seu pai estava ali... Bruce viu o que aconteceu... ele sabe que seu pai fora o culpado pela morte de sua mãe... que seu pai a matou brutalmente! Após o assassinato... Brian fora internado num hospital mental... onde seu desequilíbrio fora visto pela corte como insanidade temporária... decorrente de seu bom comportamento.

No aniversário da morte da esposa... Brian insistira que seu filho carregara o mal que se alimentara dentro dele durante todos esses anos... o pai concluíra que a morte de seu filho é necessária para o bem da humanidade... que ele sempre soube que seu filho era um monstro... mas que o mundo não acreditara nele! Bruce insistira que... se ele fosse algo inumano/anormal... ele teria mostrado isso em sua adolescência... e que a anormalidade que seu pai odiara... era sua inteligência! Brian destruíra a única luz que brilhara nas trevas que Bruce se encontrara... e agora a vida de sua mãe e essa luz se fora para sempre! Bruce conhecera o general Ross e sua filha Betty na base no deserto em seu mais novo projeto... o projeto Bomba Gama. Ross conhecera o pai de Bruce em Los Alamos... e o velho general crê que Banner não possuíra fibra o suficiente para a detonação da bomba... inconformado de um civil estar a cargo da detonação... e não um militar! No dia da detonação da bomba... Bruce é sabotado por seu próprio assistente... Igor... que acionara o botão para a contagem regressiva. A bomba explodira com Bruce absorvendo a força dos misteriosos raios gama... tudo isso numa tentativa dele salvar um adolescente que se encontrara na área de testes poucos minutos antes da detonação. Ao ser pego pelos raios... Bruce grita... mas ninguém pode ouvi-lo... gritos silenciosos... gritos que não puderam ouvir durante toda sua vida solitária!

A força dos raios gama deixara à solta a raiva reprimida de Banner... e assim... Bruce se tornara aquilo que seu pai sempre temera... MAIS DO QUE UM HOMEM! UM MONSTRO! Bruce Banner não pode se matar... pois o HULK reivindicara pela VIDA novamente! A vida de Bruce se tornara uma MALDIÇÃO desde o começo! Bruce não pode esperar ser nada a não ser aquilo que seu pai fez dele... nenhum homem como outro homem... no controle de seu destino... capaz de sonhar! Nada a não ser... um MONSTRO!

Assombrado pelo espectro de Brian... o Hulk retornara para a sepultura de sua mãe... e agora descobriremos o que causara a morte de seu pai. O Hulk é atormentado pelas lembranças do passado... e obrigado a se recordar dos poucos momentos em que seu alter ego se encontrara ao lado de seu pai e... pelo que parecera... um entendimento entre pai e filho poderia acontecer. Mas Bruce questionara o estado mental de Brian... e não acreditara na recuperação do mesmo. Bruce é aconselhado pelo general Ross de que viver com seu pai... é um perigo gravíssimo... já que o mesmo se mostrara um assassino! Brian conseguira enganar Bruce... que acreditara na recuperação do pai... mas notara alguns comportamentos insanos por parte do mesmo... uma espécie de instinto assassino... que Brian poderia matar... seja quem for que ele ache necessário morrer... e não permanecer com remorso na consciência! O comportamento de Brian piorara novamente quando ele passara a ser questionado por Bruce... jogando na cara do filho... que a razão que seu pai fora levado para um asilo de doentes mentais... seria para ele ficar longe do próprio filho... onde ali... ele estaria muito melhor sem Bruce!
Brian diz que pode ver através de seu filho... e que isso é o bastante para assustar Bruce... numa forma de Brian ver o mal que seu filho representara... e que o mesmo escondera dentro dele! E novamente... tudo acabara na sepultura de Rebeca Banner... no dia do aniversário de sua morte. Aqui... numa nova reconstituição do duelo entre pai e filho... Bruce reagira e... por acidente... provocara a morte de seu pai na sepultura de sua mãe! Bruce grita... ele diz... NÃO! Ao mesmo tempo que sua voz é silenciada por uma RISADA! A morte de Brian pelas mãos de Bruce fora acobertada pelo mesmo... as evidências apontavam que seu pai estaria DESAPARECIDO! Bruce mentiu! E isso o arrastara para as profundezas do INFERNO... carregando consigo o medo que ele teria de seu pai... ciente de que um dia o mesmo voltara para o acerto de contas! Por conta disso... o Hulk desenvolvera a habilidade para ver fantasmas e formas astrais... como a do Dr. Estranho... como precaução para que ele tenha cuidado com seu pai!

O Líder... se aproveitara da prisão que Brian se encontrara no inferno gama (abaixo de tudo)... para tirar toda e quaisquer informações sobre o mesmo. Agora... Samuel Sterns (Líder) e Brian Banner... são apenas um!

AVALIAÇÃO: Uma retrospectiva essencial de duas edições lendárias do Hulk... desde o trabalho de Bill Mantlo/Mike Mignola até o desfecho de Peter David/Adam Kubert sobre o passado... presente e futuro do pai abusivo de Bruce Banner... e a história bônus escrita por Al Ewing com arte de Mattia de Iulis... preparara um novo capítulo para Brian Banner... em um território sombrio como nunca havia sido explorado antes. Nota 08 (de 10).



"E quem deve retribuir o que ele fez? Ainda assim, ele será levado ao túmulo e permanecerá nele."
-  21:31-32







































Sinnott Memorial Cemetery.


Rebecca Banner.

Uma vida atrás.



O nascimento...


...do monstro!

A infância de Bruce Banner.


A Trindade.


É natal na casa dos Banner's.

O pequeno Bruce.

O pai abusivo.

O filho... o MONSTRO!

O ódio!

Raiva reprimida!

A mente brilhante que não cometera erros!

O pai e o filho.


O perigo para a humanidade!

O novo projeto.







































O pai... o assassino!
 

A única pessoa que lembrara a mãe iluminada de Bruce Banner.

 
O grande teste!

 






































O sabotador!
 

A raiva está à solta!


O MONSTRO!



 O IMORTAL HULK!

 

A MALDIÇÃO DE BRUCE BANNER!


O pai que sabia que o filho era um monstro!



Hora de relembrar fatos históricos!

 
ASSUNTOS DA SEPULTURA.



O coveiro.

 

A lembrança.

 
A MORTE DE BRIAN BANNER.


 A história de um jovem chamado... ROBERT BRUCE BANNER.




 
PROJETO BOMBA GAMA!

 

O general.


O retorno de Brian Banner.

 
Fatos que o Hulk quer esconder!

 
A absolvição.

 

O questionamento.



MEMÓRIAS SUPRIMIDAS!

 
Ressaltando fatos!

 
A mudança.

 

 




































Instinto assassino!



 



































O assassino!

 



SEJA UM HOMEM... BANNER!

 

A mentira!

 

O pai... o monstro!

 

Voltando para a sepultura.


O tormento!

 

A culpa!

 

O assassino!


O cemitério para aquele que MORREU... e para aquele que foi ENTERRADO.


Uma nova vida!

 

BEM-VINDO AO LAR!

 

NO MARCO ZERO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.