Hulk Comic (mais tarde The Incredible Hulk Weekly) foi uma antologia de quadrinhos em preto e branco da Marvel UK publicada sob a direção de Dez Skinn a partir de 1979.
Histórico de publicação.
Depois de estrelar por muitos anos no principal título da Marvel no Reino Unido, The Mighty World of Marvel, o Hulk recebeu sua própria publicação semanal. Explicando o pensamento por trás do quadrinho, Dez Skinn disse: "Eu queria mais um título de antologia de aventura do que um título de super-herói. Os super-heróis nunca venderam muito no Reino Unido, tínhamos muitas lendas do passado para criar fantasias. Então eu segui esse caminho, escolhendo personagens existentes da Marvel que não foram realmente cortados do tecido do super-herói.
Como muitos títulos publicados pela empresa sob Dez Skinn, Hulk Comic apresentava novo material produzido por criadores britânicos como Steve Dillon, David Lloyd e Steve Parkhouse - junto com um punhado de reimpressões americanas extraídas do catálogo anterior de Lee/Kirby da Marvel. Depois que Skinn foi substituído por Paul Neary, no entanto, a produção original do título diminuiu, sendo suplantada por um número crescente de reimpressões, em parte porque os recursos criativos estavam sendo redirecionados para Doctor Who Weekly.
O título incluía novo material do Hulk desenhado por Dave Gibbons e Steve Dillon. Este material retratava o Hulk inarticulado e que vagava pelo mundo como na série de televisão dos anos 1970. Assim que o título começou a apresentar reimpressões americanas, ele apresentava o Hulk do Universo Marvel retratado por Sal Buscema.
Outros trabalhos originais incluíram Nick Fury, também desenhado por Steve Dillon, e uma nova tira do Cavaleiro Negro, que também apresentava o Capitão Britânia. Essas histórias originais foram em sua maioria restritas às primeiras 20 edições do título, após as quais foram substituídas por reimpressões nos EUA devido às baixas vendas, com apenas a popular tira do Cavaleiro Negro passando pela maioria das edições posteriores até o cancelamento do título. Hulk Comic lançou o personagem Night Raven de Steve Parkhouse e David Lloyd. Night Raven é um dos vários personagens da Marvel do Reino Unido que eventualmente saltaram para os quadrinhos americanos.
O título durou 63 edições antes de se fundir com o título semanal do Homem-Aranha da Marvel UK.
Material original.
A seguir está uma lista de todas as tiras originadas no Reino Unido no título, juntamente com seus respectivos números de edição.
The Incredible Hulk, #1-6, 9-20, 26-28.
The Black Knight, #1, 3-30, 42-55, 57-63.
Nick Fury, Agent of S.H.I.E.L.D., #1-19.
Night-Raven, #1-20.
Ant-Man, #48-49.
Edições coletadas.
Parte do material original foi coletado em encadernados:
Night Raven: The Collected Stories (64 páginas, Marvel Comics, outubro de 1990.
Capitão Britânia (Panini Comics).
Volume 3: The Lion and the Spider (inclui Hulk Comic Weekly #1, 3-30, 204 páginas, novembro de 2008.
Volume 4: The Siege of Camelot (inclui Hulk Comic Weekly #42-55, 57-63, 258 páginas, novembro de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.