quarta-feira, 13 de março de 2024

Dois homens e uma maldição.




Capa sem texto.


Roteiro: Doug Moench.

Arte: Ron Wilson.

Nanquins: Alfredo Alcala.

Cores: Steve Oliff.

Editor: Rick Marschall.


Bruce Banner acorda em um hospital estranho e seu pânico desencadeia uma transformação no Hulk. O Hulk fica ainda mais confuso com o local onde está e abre caminho para fora do prédio. Ele se vê cercado por uma aldeia de africanos que têm medo dele. Quando os soldados chegam para atacá-lo, ele luta com eles o suficiente para forçá-los a fugir. O Hulk fica enojado ao ver os soldados assustados derrubarem um homem idoso enquanto tentam escapar. Farto da humanidade, o Hulk decide encontrar um lugar tranquilo onde não seja incomodado.

O Hulk começa a saltar pelo continente até encontrar uma ilha em forma de ferradura que decide conferir. O Hulk acha que esta ilha é bastante tranquila e vai dormir, voltando a ser Bruce Banner. Banner é mais tarde encontrado pelo único habitante da ilha, Thaddeus Hatcher. Hatcher faz suas cabras arrastarem Banner de volta para seu acampamento, "Sítio Paraíso". Quando Banner acorda, Hatcher explica quem ele é e enquanto os dois comem, ele explica sua história de vida. Thaddeus trabalhava em uma marcenaria até ser forçado a se aposentar. Incapaz de se sustentar financeiramente ou conseguir um emprego, Hatcher foi morar com a filha e o marido dela. No entanto, ele sentiu que estava se tornando um fardo para eles e tentou encontrar trabalho. Falhando, ele pegou seu dinheiro e viajou pelo mundo ganhando uma nova perspectiva. Ele gastou quase todo o seu dinheiro alugando um barco de pesca. Depois de adormecer no barco, ele acordou à deriva em algum lugar longe da terra. Eventualmente, ele encontrou a ilha que chamaria de Sítio Paraíso e viveria lá pelos próximos nove anos. Hatcher explica que esta nova vida o fez se sentir mais vivo do que em toda a sua vida. Ele mostra a Banner seu "museu" de sua vida antiga, que consiste em uma lata de sardinha com o que resta de seu dinheiro, o que ele acredita ser o que há de errado com o mundo moderno.

Porém, Thaddeus é um homem velho e limitado no que pode fazer. Depois de decidirem que Bruce é um bom homem, os dois homens trabalham juntos por muitos dias construindo sua casa compartilhada. Pouco depois de construírem um novo alojamento, uma tempestade atinge a ilha e, em pânico, Banner se transforma no Hulk. O Hulk, sem entender onde está e o que está acontecendo, ataca, destruindo tudo que Banner e Hatcher construíram. O Hulk faz uma pausa ao ser confrontado por Thaddeus, e lembrando do idoso na África decide deixá-lo sozinho. Na manhã seguinte, após a tempestade passar, Hatcher vai à procura de Banner, que mais uma vez adormeceu e voltou à sua forma humana. Hatcher agora entende Banner como uma bênção e uma maldição. Thaddues então diz a Banner que os piratas estão programados para desembarcar na ilha, como fazem regularmente, e eles vão se esconder. Porém ao avistarem um barco com dois turistas a bordo chega à ilha para tentar avisá-los do problema.

Já é tarde demais quando os piratas chegam e atiram em um dos turistas. Isso desencadeia outra transformação de Banner no Hulk. O monstro gerado por gama facilmente faz os piratas fugirem e com o jovem sangrando até a morte, Thaddeus mostra ao Hulk como eles precisam levar o menino ao médico. O Hulk então mergulha no oceano e, sob a água, perfura o leito rochoso da ilha, libertando-a e empurrando-a para a costa mais próxima. Eles desembarcam a ilha em uma praia onde o menino recebe atendimento médico. Exausto, o Hulk reverte de volta a Bruce Banner e Thaddeus garante que Bruce receba atendimento médico também. Quando Bruce recebe alta do hospital, ele descobre que o barco de um morador desapareceu e quem o pegou deixou uma lata de sardinha com dinheiro dentro. Banner sugere que quem pegou o barco pagou por ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.