Roteiro: Bill Mantlo.
Arte: Sal Buscema.
Nanquins: Sal Buscema.
Cores: Bob Sharen.
Letras: Jim Novak.
Editor: Al Milgrom.
Bruce Banner, quase morto no deserto, é encontrado pelos árabes e levado para suas tendas. Os misericordiosos árabes forneceram água e comida a Banner, até que ele se recuperasse totalmente. Então, Abdul, o chefe árabe, apresenta Banner ao Dr. Hassan Kareem e mostra-lhe sua descoberta arquiológica, os túmulos de Gogue e Magogue. A lenda diz que um mago egípcio chamado Nephut-Sha, solicitou a ajuda de Seth, o deus da morte do Egito, para vingar seu povo dos israelenses, que deixaram o Egito e mataram o Faraó e seus homens, afogando-os nas águas do Mar Vermelho. Seth transformou Nephut-Sha em dois demônios, Gog e Magog. Mas eles foram aprisionados para sempre pelo novo Faraó e seu exército logo depois em duas tumbas.
Dr. Kareem tem certeza de que os encontrou e entra na cripta seguido por Banner e Abdul. De repente, a cripta começa a tremer e pedras caem do telhado. Seth aparece entre os túmulos, abre-os e usa Kareem para dar vida a Gogue e Magogue. Banner é atingido pelos destroços e Abdul se refugia dentro de uma câmara. O árabe encontra uma cimitarra reluzente e um tapete e, ao empunhar a espada, transforma-se no Cavaleiro das Arábias, cuja missão é devolver os demônios aos seus túmulos. Gog e Magog saem da sepultura, mas são seguidos pelo Hulk. O primeiro ataque dos demônios parece avassalador. Mas o Hulk mais tarde consegue dispersá-los com um golpe poderoso. Magog ataca o Hulk enquanto Gog tenta contra o Cavaleiro das Arábias. Desprezando o grande poder de Magog, o Hulk se livra dele e o joga dentro da caverna. Gog segue seu irmão gêmeo para dentro da caverna. Ambos os heróis entram na cripta e o Cavaleiro das Arábias usa sua cimitarra para trancar Gog em seu sarcófago. O Hulk joga Magog dentro de sua tumba, mas continua batendo nele, ignorando que ele deve fechar o sarcófago.
Temendo que Magog escapasse, o Cavaleiro das Arábias acende uma dinamite e a explosão bloqueia Magog, mas também enterra o Hulk. Explicando suas ações como sendo a vontade de Alá, o Cavaleiro das Arábias sente pena da morte de Banner e vai embora. Mas o Hulk mais tarde surgiu através das pedras e vai embora. Enquanto isso, o Congresso dos EUA decidiu parar de financiar a base Gama porque não conseguiu cumprir a sua missão de curar ou capturar o Hulk. Mas quando a base é desmantelada, Glenn Talbot embarca no Vagão de Guerra, um super cruzador de batalha concebido por Talbot, para destruir o Hulk, e a verdadeira razão pela qual a base Gama não conseguiu explicar seus gastos ao Congresso, e decola para perseguir o golias verde. No epílogo vemos Rick Jones entrando na Mansão dos Vingadores e pedindo a Jarvis que diga aos poderosos heróis que eles precisam ajudá-lo a encontrar o Hulk.
Rick Jones é membro honorário dos Vingadores desde sua formação em Avengers #1, por isso ele tem um Cartão de Prioridade A-1.
O Cavaleiro das Arábias foi visto anteriormente em Incredible Hulk #250 e foi retratado como já tendo seu tapete mágico e sua cimitarra mística. No entanto, esta história, que se passa após o fato, mostra Abdul descobrindo essas armas pela primeira vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.