terça-feira, 12 de março de 2024

Máscaras.




Capa sem texto.


Roteiro: Doug Moench.

Arte: Mike Zeck.

Nanquins: John Tartaglione.

Cores: Steve Oliff.

Letras: Jim Novak.

Editores: Rick Marschall, Ralph Macchio, Roger Stern e Roy Thomas.


Bruce Banner está caminhando pelas ruas de Nova Orleans na noite seguinte ao Mardi Gras. Vendo uma máscara descartada no chão, Banner decide pegá-la e experimentá-la. Tirando-o, ele pensa em suas transformações entre Banner e o Hulk. Sem saber que alguém o está observando, Banner fica chocado quando uma adaga dispara do outro lado da rua e arranca a máscara de sua mão. Banner persegue seu agressor, mas eles conseguem escapar. Voltando para a máscara, Banner encontra um bilhete preso à faca que foi atirada contra ele. Ao ler a nota, Banner fica surpreso por ter uma oferta velada para tentar ajudar a curar Banner do Hulk, caso ele decida se encontrar com o mensageiro no aeroporto de Nova Orleans.

Os responsáveis pela nota são Valerie Dragon e seu assistente Jannar, que foram enviados por seu irmão Victor para recuperar Bruce Banner. Depois de se reportarem ao irmão, Valerie e Jannar aguardam a chegada de Banner. Com certeza, Bruce chega ao local do encontro e eles o confrontam antes que ele desista e vá embora. Valerie oferece a Banner a oportunidade de ganhar todo o dinheiro necessário para financiar uma cura para seus experimentos futuros. Despertando o interesse de Banner, ele concorda em acompanhá-los e embarcar no avião e logo eles decolam. Na cabine, Jannar e Valerie ponderam se Banner é realmente o Hulk. No entanto, eles fazem um teste para ter certeza e fazer parecer que o avião vai cair.

Em pânico, Banner de repente se transforma no Hulk no momento em que o avião fica preso em uma confusão de vinhas no meio dos Everglades, na Flórida. O Hulk abre a porta do avião, sai e vagueia pelo pântano. Enquanto Valerie e Jannar se recuperam do acidente, eles testemunham o Hulk ser atacado por um crocodilo e espancá-lo até a morte. Em vez de seguir o Hulk, eles decidem voltar para sua cabana e esperar que ele volte a ser Bruce Banner.

Enquanto isso, em sua ilha isolada, o irmão de Valerie, Victor, continua um experimento com um cachorro. Quando seu assistente Perkins o informa que sua irmã e Jannar não relataram nada, ele fica chateado porque o tempo é essencial. Depois de mandar o assistente sumir de vista, ele fica desapontado ao ver que o cachorro morreu graças à injeção que deu no pobre animal. De volta à Flórida, Valerie pergunta a Jannar por que ele veio trabalhar para o irmão dela. Ele explica que depois que sua esposa morreu, ele desistiu de suas obras de arte e concordou em trabalhar para Victor por dinheiro. Só então eles são alertados sobre alguém por perto e ficam surpresos ao ver que Bruce Banner acabou de sair do pântano bem na frente de seus alojamentos.

Na manhã seguinte, o trio termina o resto da viagem até a enorme mansão de Victor no meio do oceano. Uma vez lá, Drago explica a Banner que deseja obter uma enorme fortuna em ouro espanhol que está preso em um recife de coral que cresceu ao redor do navio espanhol naufragado que transportava o ouro séculos antes. Victor tem certeza de que somente o Hulk teria força para romper discretamente o recife e recuperar o ouro. Esse recife é a própria estrutura sobre a qual ele construiu sua casa. Victor se oferece para dar metade do ouro a Banner para ele usar no financiamento de pesquisas para encontrar uma cura para si mesmo. Bruce não tem certeza e diz a Victor que ele precisa pensar sobre isso. Ao avistar Valeria caminhando do lado de fora, Banner decide buscar uma resposta para si mesmo.

O mesmo acontece com Jannar, que pergunta a Victor qual é o seu verdadeiro esquema, já que foi ele quem desenhou o mapa que Victor mostrou a Banner. Victor explica que Banner deve morrer antes de descobrir a verdade sobre o fato de eles o terem trazido aqui. Jannar não tem certeza disso depois de conhecer Banner. No entanto, Victor precisa continuar sua pesquisa sobre o Hulk, a fim de avançar em sua pesquisa para levar a humanidade ao próximo estágio de evolução. Enquanto isso, Banner confronta Valerie sobre o que está acontecendo e fica perturbado ao descobrir que muitos cães foram enterrados recentemente na ilha. Valerie se recusa a divulgar todos os planos do irmão com ele.

Naquela noite, Bruce vai dormir e reflete sobre a possibilidade de poder direcionar o Hulk para cumprir as ordens de Victor para recuperar o ouro. Na manhã seguinte, após o café da manhã, Victor explica a Bruce que já descobriu uma maneira de fazer o Hulk seguir as ordens, dizendo que planeja injetar em Banner um soro que diminuirá a influência do Hulk. Victor tira uma amostra de sangue para preparar o soro e manda Banner esperar. No entanto, tudo isso foi uma mentira usada para obter uma amostra de sangue de Banner para exame. Nesse ponto, Valerie e Jannar começam a questionar os motivos de Victor. Depois que Victor envia sua irmã para ir com Bruce, ele conta a Jannar todo o seu plano: Não há ouro sob o recife, mas um de seus únicos testes bem-sucedidos com radiação gama. Ele espera que a criatura mate o Hulk e então planeja explodir o recife para destruir todas as evidências. Ouvindo isso Valerie corre para avisar Bruce do perigo. Jannar, por sua vez, se recusa a assassinar qualquer pessoa, até mesmo Banner. Decepcionado com isso, Victor leva Jannar para fora e o empurra do penhasco ao lado de sua casa, fazendo o homem cair para a morte.

Valerie também viu isso e percebe que seu irmão foi longe demais. Enquanto isso, Banner decide que vai mergulhar sem o “soro”. Valerie tenta sair correndo para avisar Bruce do perigo, mas ele já mergulhou. Victor ordena que Perkins encha o barco de explosivos. Enquanto isso, Banner está abaixo da água e uma arraia que passa o assusta o suficiente para desencadear uma transformação no Hulk. Lembrando vagamente que precisa entrar no recife, o Hulk abre caminho e fica cara a cara com a criação de Victor, um polvo enorme. Embora a criatura se canse de consumi-lo, o Hulk quebra parte do recife e empala o pesadelo gerado por raios gama na cabeça, matando-o. O Hulk também descobre que há apenas um pequeno número de moedas de ouro aqui. Percebendo que foi enganado, o Hulk nada de volta à superfície.

Lá o Hulk agarra o barco cheio de explosivos e o joga na casa de Victor, fazendo-o explodir com o impacto. Vendo seu trabalho pegando fogo, Victor corre para dentro para tentar salvá-lo, mas logo é dominado pelas chamas e é queimado vivo. Furioso por ter sido usado dessa forma, o Hulk confronta Valéria e a repreende por fazer tudo isso por dinheiro. Ele joga na cara dela as poucas moedas de ouro que recuperou do oceano e diz para ela engasgar antes de saltar para longe.


Conteúdo.


Roteiro: Steve Bissette.
Nanquins: Steve Bissette.
Letras: Typeset.
Editores: Rick Marschall, Ralph Macchio, Roger Stern e Roy Thomas.

Um artigo sobre as séries de televisão Amazing Spider-ManO Incrível Hulk de 1970.

Roteiro: Tom Rogers.
Letras: Typeset.
Editores: Rick Marschall, Ralph Macchio, Roger Stern e Roy Thomas

Um portfólio de Rudy Nebres com comentários de Rick Marschall.

Roteiro: Rick Marschall.
Arte: Rudy Nebres.
Nanquins: Rudy Nebres.
Cores: Rudy Nebres.
Letras: Typeset.
Editores: Rick Marschall, Ralph Macchio, Roger Stern e Roy Thomas.


A imagem da capa foi reutilizada em agosto de 1982 em  The Incredible Hulk (UK) Vol 2 21 da Marvel UK.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.