Roteiro: Len Wein.
Arte: Sal Buscema.
Nanquins: Ernie Chan.
Cores: Glynis Wein.
Letras: John Costanza.
Editor: Len Wein.
Acordando em um beco após uma transformação no Hulk, Bruce Banner se assusta ao encontrar um homem com uma capa cuidando dele. O homem misterioso se revela como o místico conhecido como Doutor Druída que solicita a ajuda do Hulk para impedir uma grande ameaça. Banner tenta explicar que ele mal consegue se conter, mas cede e convida Druída de volta para sua casa. Usando um feitiço para mascarar sua fantasia e as roupas esfarrapadas de Banner, a dupla retorna para a pensão que Banner chama de lar. Lá, sua proprietária, April Sommers, fica feliz ao saber que Bruce está vivo e ileso depois de saber que o canteiro de obras em que ele trabalhava foi destruído em uma batalha entre o Hulk e o Homem-Absorvente. Quando Banner pede licença e volta para seu quarto, April não consegue deixar de se perguntar que tipo de segredos seu novo inquilino está tentando guardar.
Uma vez na privacidade de seu apartamento, Banner pergunta ao Doutor Druída qual é o problema. Druída explica que existe um perigo que ameaça o mundo inteiro. Ele explica como, há dez mil anos, uma cerimônia para tentar controlar o tiro saiu pela culatra e a poderosa joia mística explodiu em fragmentos. Um desses fragmentos, explica ele, chegou às mãos de um selvagem que mais tarde se tornaria o grande caçador de monstros conhecido como Ulysses Bloodstone. Outro fragmento acabou nas mãos de um “mutante” que usou o poder do fragmento para prolongar sua vida. De lá ele assistiu à construção das pirâmides e à queda de Júlio César. Mais tarde, este homem conseguiu enganar o Rei Arthur e seus cavaleiros, dizendo que ele era Merlin, o Mágico. No entanto, quando o verdadeiro Merlin retornou a Camelot, ele usou seus poderes para colocar esse impostor em estado de animação suspensa e selado em uma cripta. Druída continua explicando que em tempos mais recentes a cripta foi aberta acidentalmente e este "Merlin Enlouquecido" lutou contra Thor, que o frustrou. Escapando novamente e reinventando-se como o Maha Yogi, esta ameaça entrou em confronto duas vezes com os X-Men.
O Doutor conclui sua história explicando que o Maha Yogi permaneceu escondido desde então e acumulou um exército incluindo o guerreiro leal conhecido como Mongu e que ele planeja dominar o mundo inteiro em breve. Com a história terminada, Banner se recusa a se tornar o Hulk mesmo que isso signifique o fim do mundo, pois ele tenta manter o monstro morto e enterrado. Enquanto isso, na Base Gama, Glenn Talbot termina de fazer as malas e se despede de todos. Ele então parte para passar algum tempo longe para descobrir sua vida depois de tudo o que aconteceu. Quando Doutor Samson tenta confortar Betty, ela se sente insultada pensando que ele está tentando passar por cima dela agora que seu marido se foi. Cansada de ter homens guiando-a pela vida, Betty decide que é hora de tomar sua vida em suas próprias mãos.
Mais tarde, em New Jersey Palisades, o Doutor Druída e Bruce Banner seguem para a Merlin Enterprises, o local secreto da tentativa de Maha Yogi de conquistar a Terra. Usando seus poderes hipnóticos, Druída os faz passar pelo portão principal, mas Maha Yogi está esperando por eles e incendeia o chão. Druída usa seus poderes para levar a si mesmo e a Banner para um lugar seguro sobre as chamas. Eles são então atacados por um dos asseclas blindados de Yogi em uma motocicleta. Desviando-se do caminho, Banner consegue incapacitar o piloto sem se transformar no Hulk, enfiando uma tora nos raios de sua motocicleta. Eles logo são emboscados por mais guardas e enquanto Druída usa seus poderes para mantê-los afastados, o nível de estresse de Banner finalmente aumenta a um ponto em que ele se transforma no Hulk novamente.
Furioso por ter sido atacado, o Hulk une forças com o Doutor Druída, abrindo caminho através dos soldados e abrindo caminho para a sala do trono de Maha Yogi. Lá eles confrontam o Yogi e seu servo Mongu. Logo se torna uma disputa de inteligência, já que o Doutor Druída e o Maha usam seus poderes mentais para tentar influenciar as ações do Hulk. O ataque repentino de duas mentes poderosas é demais para o Hulk, que de repente fica inconsciente e cai no chão.
Notas de Continuidade.
Esta história afirma que as aventuras anteriores do Doutor Druída podem ser lidas em Weird Wonder Tales Vol 1. Essa série apresentava reimpressões de todas as primeiras aventuras do Doutor Druída que foram publicadas pela primeira vez em Amazing Adventures #1–6.
Aqui estão alguns fatos sobre o Maha Yogi conforme explicados no flashback do Dr. Druída:
A cena em que Bloodstone se quebra foi originalmente retratada em Marvel Presents #1.
Doutor Druída refere-se incorretamente a Maha Yogi como um mutante. Na verdade, isso é revelado como uma suposição falsa. Como revelado mais tarde em Doctor Strange, Sorcerer Supreme #27, o Maha Yogi recebeu seus poderes dos Cuidadores de Arcturus, como tal, ele não é um mutante nascido naturalmente.
Esta história também esclarece a aparição de "Merlin" em Journey Into Mystery #96, explicando que o Maha Yogi estava apenas se passando por Merlin até ser descoberto e banido pelo ser real. Esta história também afirma que quaisquer declarações que o Maha Yogi fez sobre ser o verdadeiro Merlin são baseadas em ilusões que o Maha criou para si mesmo.
Mais tarde, é revelado em Fantastic Four (Vol. 4) #5 que o verdadeiro Júlio César morreu no ano 49 a.C. O homem que aparece como César nesta história é na verdade um ser alienígena que se faz passar por ditador romano para evitar que ocorra um paradoxo temporal.
O ser conhecido como Mongu não deve ser confundido com Boris Monguski, que usava um traje mecânico que lembrava muito o verdadeiro Mongu em Incredible Hulk #4. Qualquer conexão entre os dois é desconhecida.
Clay Quartermain menciona como ele esteve envolvido nos problemas de Glenn Talbot. Especificamente, ele está envolvido desde Incredible Hulk #187.
As provações de Glenn Talbot foram bastante estressantes. Ele estava em estado catatônico desde Incredible Hulk #188 até ser curado em Incredible Hulk #200.
Betty está chateada com Doutor Samson por eles namorarem em Incredible Hulk #141–147. Quando Glenn ainda estava em estado catatônico, Samson compartilhou um beijo imprudente em Incredible Hulk #197 que deixou Betty confusa sobre seus sentimentos em relação aos dois homens.
Notas de Cronologia.
Um flashback nesta história afeta a cronologia dos seguintes personagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.