Roteiro: Len Wein.
Arte: Sal Buscema.
Nanquins: Ernie Chan.
Cores: Glynis Wein.
Letras: Gaspar Saladino e Irv Watanabe.
Editor: Len Wein.
O Hulk foi nocauteado graças a um cabo de guerra mental entre o Doutor Druída e o Maha Yogi. Isso deixa Druída sozinho contra os servos de Yogi, os guerreiros alienígenas conhecidos como Mongu. Enquanto o místico está focado em seu inimigo, o Maha Yogi consegue atordoar Druída com um raio mental. Com seus inimigos derrotados, Maha Yogi ordena que Mongu os prenda em sua masmorra. Enquanto isso, nos arredores da cidade de Nova York, Jim Wilson está quase terminando sua jornada pelo país para encontrar o Hulk. Ele é deixado no Warehouse District por um caminhoneiro aparentemente prestativo. No entanto, depois que Jim sai cautelosamente, o motorista do caminhão se reporta às mesmas pessoas que o perseguem em Los Angeles.
De volta a Nova Jersey, o Hulk e Druída se encontram acorrentados na masmorra de um Maha Yogi. Quando o Hulk tenta se libertar de suas amarras, ele descobre que elas estão eletrificadas para impedi-lo de se libertar. Vendo que o Hulk não tem como escapar, Druída hipnotiza o bruto, acalmando-o o suficiente para desencadear uma reversão para Bruce Banner. Agora que as amarras não cabem mais em seu corpo menor, Banner consegue se soltar e então trabalhar para libertar o Doutor Druída. No entanto, quando Druída abre a porta de suas celas, eles descobrem que Mongu acaba de chegar para lidar com eles.
No Novo México, o General Ross entra no quarto de sua filha e encontra uma carta informando que ela saiu para se redescobrir. Ela se desculpa por contar a ele em uma carta, mas ressalta como sua vida tem sido inteiramente dirigida por homens e se ela não conseguisse uma folga, seu pai poderia tê-la convencido a ficar. Mesmo que Betty prometa entrar em contato, a notícia perturba o General Ross, que amassa a carta nas mãos. No castelo de Maha Yogi, Mongu conduz Banner e Druída ao destino pretendido. Ao longo do caminho, Druída pergunta como Mongu poderia ser tão leal ao Maha Yogi. Mongu explica como ele era um guerreiro do mundo de Sandt. O maior de seu povo ficou com medo durante uma batalha com o Homem-Coisa. O toque ardente do Homem-Coisa fundiu o machado de Mongu em sua mão. Mostrar sinais de medo resultou no ostracismo de Mongu em sua sociedade. Envergonhado e perturbado, Mongu saltou para o vazio dimensional fora de seu mundo. Ao cair no vazio infinito, ele foi puxado para a Terra pelo Maha Yogi, que ofereceu a Mongu a chance de governar ao seu lado. Dada uma segunda chance, Mongu permaneceu com o Yogi desde então.
Quando a dupla é levada diante do Maha Yogi, o feiticeiro malvado decide que Bruce Banner lutará contra Mongu até a morte. Não querendo lutar contra Mongu, Banner é forçado a fazê-lo de qualquer maneira. Ao tentar se defender dos ataques do guerreiro, a pulsação de Banner acelera o suficiente para fazer com que ele se transforme no Hulk novamente. O Hulk se recusa a lutar com arma e, mesmo sem ela, consegue levar a melhor sobre Mongu na batalha. Vendo que esta luta terminará em fracasso, o Maha Yogi usa sua Jóia do Perigo para aumentar a força e os poderes de Mongu. Com a mente de Druída ficando clara novamente graças à distração do Maha, o místico usa seus poderes para controlar uma corda próxima e arrancar a joia da mão de Yogi. Vendo a pedra mística cair no ringue, o Hulk derruba Mongu e a pega. Quando o Yogi implora ao Hulk para devolvê-la, o bruto decide contra isso e transforma a jóia em pó. Com a destruição da jóia, o Maha Yogi começa a envelhecer rapidamente à medida que os séculos o alcançam.
Com seu mestre velho e fraco, Mongu para de lutar e leva o Maha Yogi embora, jurando lealdade ao idoso feiticeiro até sua morte, e além.
Notas de Continuidade.
As referências de que o Maha Yogi é um mutante não são precisas. Mais tarde é revelado em Doctor Strange, Sorcerer Supreme #27 que o Maha Yogi era um humano normal alterado pelos Cuidadores de Arcturus séculos atrás.
Jim Wilson começou a procurar o Hulk em Incredible Hulk #209. Wilson está sendo perseguido pela Corporação, como eventualmente será revelado nas próximas edições que antecederão os eventos de Incredible Hulk #237.
Os problemas de Betty decorrem de seu casamento desastroso com Glenn Talbot. O casal está casado desde Incredible Hulk #158. As coisas pioraram quando Talbot foi colocado em estado catatônico em Incredible Hulk #188. Mesmo tendo sido curado mais tarde em Incredible Hulk #200, o casal continuou a ter problemas até que Glenn decidiu se separar de sua esposa e deixou a Base Gama em Incredible Hulk #210.
Mongu relata sua batalha com o Homem-Coisa em Fear #14.
O Hulk conta como já lutou em arenas antes. A história cita Incredible Hulk #201 como o exemplo mais recente, mas ele também foi forçado a entrar em uma arena durante os eventos de Incredible Hulk #5.
Embora o Maha Yogi esteja reduzido a uma idade impossivelmente avançada, ele de alguma forma conseguiu restaurar sua juventude em sua próxima aparição em Avengers Annual #22. Uma explicação não foi fornecida.
Notas de Cronologia.
Um flashback nesta história afeta a cronologia dos seguintes personagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.