quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

A chegada dos Vingadores!



Roteiro: Stan Lee.

Arte: Jack Kirby.

Nanquins: Dick Ayers.

Cores: Stan Goldberg.

Letras: Sam Rosen.

Editor: Stan Lee.




Loki, previamente capturado por Thor, está sendo mantido prisioneiro na Ilha do Silêncio em Asgard. Sua forma física pode estar confinada lá, mas por meio da projeção do pensamento seu eu desencarnado viaja para a Terra em busca de vingança. Ele identifica Thor em sua identidade humana de Dr. Donald Blake, mas resiste a derrotá-lo, pois seria uma vitória vazia em comparação a derrotá-lo como Thor.

Depois de horas de busca, Loki encontra o Hulk e elabora um plano perverso para convencer Blake a se transformar em Thor. Ele projeta uma imagem mental de dinamite nos trilhos de uma ponte ferroviária próxima. O Hulk avista a dinamite e tenta apagá-la, destruindo acidentalmente a ponte. De repente, um trem aparece nos trilhos viajando em direção aos destroços. Corajosamente, o Hulk consegue segurar os trilhos por tempo suficiente para que o trem passe com segurança antes de permitir que ele desmorone. Infelizmente, o estrago já foi feito e o plano de Loki deu certo.

Horas depois, os jornais publicam artigos sobre o Hulk estar em fúria novamente e uma caçada humana começa. O amigo do Hulk, Rick Jones, lê o artigo com descrença e se reúne com membros da Brigada Juvenil para encontrar ajuda para rastrear o Hulk e descobrir a verdade. Eles tentam entrar em contato com o Quarteto Fantástico, mas Loki interfere no sinal de rádio, desviando-o para Don Blake. Ele decide se transformar em Thor para ajudar a Brigada Juvenil. Sem que Loki saiba, o sinal de rádio também é captado pelo Homem-Formiga, pela Vespa e pelo Homem de Ferro, que também viajam para ajudar.

Mais tarde, a Brigada Juvenil fica desapontada porque o Quarteto Fantástico não respondeu à sua mensagem quando finalmente obteve uma resposta. Eles informam à Brigada Juvenil que estão muito ocupados com outro caso, mas têm um palpite de que outros heróis podem ter recebido seu pedido de socorro. De repente, Thor, Homem de Ferro, Homem-Formiga e a Vespa chegam. Loki percebe que os outros heróis apenas irão interferir em seus planos e atrai Thor criando uma imagem mental do Hulk. Ao alcançar este falso "Hulk", Thor ataca e percebe que não é real, e imediatamente suspeita de Loki. Ele então retorna para Asgard para enfrentar seu irmão.

Enquanto isso, o Homem de Ferro, o Homem-Formiga e a Vespa rastreiam o Hulk com a ajuda das formigas do Homem-Formiga. O Hulk está trabalhando em um circo fingindo ser um robô chamado Mechano. Eles tentam capturá-lo fazendo com que o solo abaixo dele desmorone, jogando um cilindro de aço sobre ele e tentando pegá-lo com uma rede. O Hulk consegue escapar do circo. O Homem de Ferro dá início à perseguição, mas o Hulk danifica sua bateria e foge enquanto o Homem de Ferro a conserta.

De volta a Asgard, Thor pede permissão a Odin para se encontrar com Loki na Ilha do Silêncio para interrogá-lo. Odin aceita, mas avisa que não pode interferir na briga dos dois irmãos. Enquanto Thor atravessa o Mar da Névoa, ele é atacado pelas armadilhas de Loki. Primeiro, ele escapa por pouco de raízes emaranhadas que ameaçam arrastá-lo para as profundezas. Em seguida, um vulcão entra em erupção liberando glóbulos de gás vulcânico capazes de minar a força de qualquer deus. Thor consegue evitá-los mergulhando no mar. Na ilha, Loki avista o barco vazio de Thor e se pergunta, incrédulo, se Thor já foi derrotado. De repente, uma tromba de água gigante aparece na sua frente enquanto Thor emerge do mar para enfrentá-lo. Ele joga seu martelo em Loki, apenas para ser desviado por um escudo de gelo feito às pressas. ​


Loki invoca um Troll Rochoso, que começa a arrastar Thor para baixo do solo. No último momento, Thor usa seu martelo para invocar um raio que deslumbra o troll, fazendo com que ele abandone seu domínio. Thor bate seu martelo com raiva em Loki, que criou múltiplas imagens mentais de si mesmo para confundi-lo. Thor rebate as imagens girando seu martelo rápido o suficiente para explodir todas as figuras, revelando o verdadeiro Loki. Absorvendo o fluxo magnético da Terra com seu martelo, Thor captura Loki por meio da atração magnética e o leva de volta à Terra para limpar o nome do Hulk.

Na Terra, o Homem de Ferro, o Homem-Formiga e a Vespa continuam a perseguir o Hulk até uma fábrica de automóveis em Detroit. Thor aparece com Loki para limpar o nome do Hulk. De repente, Loki se torna radioativo, forçando os heróis a recuar. Felizmente, Loki está parado diante de um alçapão e as formigas do Homem-Formiga acionam um interruptor, jogando-o em um tanque revestido de chumbo. Ao comemorar a vitória, o Homem-Formiga e a Vespa destacam o quão bem poderiam trabalhar em equipe e que eles deveriam trabalhar juntos no futuro. A Vespa sugere que eles deveriam se chamar os Vingadores, e todos concordam.

'E chegou um dia, um dia diferente de qualquer outro, em que os heróis mais poderosos da Terra se encontraram unidos contra uma ameaça comum! Naquele dia nasceram os Vingadores, para lutar contra os inimigos que nenhum super-herói poderia resistir!'



Ao decidir o nome da equipe, Vespa disse que deveria ser algo como “Os Vingadores”. Hank Pym achou que esse deveria ser o nome. Então o nome nasceu.

A "lenda do velho do mar", que Loki afirma ter sido inspirada no Troll da Ilha do Silêncio, é uma criatura derivada da mitologia grega. O velho era um deus do mar que também tinha vários outros nomes: ProteuNereu e Ponto. Também é lendário que ele lutou contra Sinbad durante sua quinta viagem.

Algumas pessoas dizem que os Vingadores foi a segunda tentativa de copiar a Liga da Justiça. A primeira foi com o Quarteto Fantástico. Stan Lee diz que recebeu cartas de fãs que adoraram a passagem dos personagens e foi assim que teve a ideia.

Quando Demolidor #1 estava atrasado, Stan Lee decidiu criar um título de super-herói baseado em alguns dos heróis da empresa.

Nenhum comentário: