Roteiro: Bill Mantlo.
Arte: Sal Buscema.
Nanquins: Sal Buscema.
Cores: Ben Sean.
Letras: Diana Albers.
Editor: Al Milgrom.
O Hulk veio à Base Gama para recuperar o corpo de Jarella, levando a uma batalha com Glenn Talbot em uma armadura Mandroide. Com Talbot à sua mercê, o Hulk estava disposto a matar seu antagonista frequente quando foi parado pelo Capitão Marvel. Marvel se ofereceu para ajudar o Hulk a recuperar Jarella e trazer seu corpo de volta ao seu mundo. Quando o Hulk se recusa a parar de machucar Talbot, o Capitão é forçado a atacar o Hulk. Furioso, o Hulk joga o incapacitado Glenn Talbot em Mar-Vell, a colisão faz com que parte do telhado desmorone sobre eles. Com as ameaças imediatas fora de vista, o Hulk começa sua busca na Base Gama para encontrar o corpo de Jarella.
Quando o Capitão Marvel se recupera, ele tira a si mesmo e a Talbot dos escombros e liberta o Coronel da armadura Mandroide danificada. Com os soldados chegando ao local, o Capitão Marvel diz a Talbot que ele deveria deixar o Hulk para recuperar Jarella e evitar mais destruição. Glenn finge concordar, mas a Consciência Cósmica do Capitão Marvel permite que ele diga que Talbot está mentindo. Mar-Vell decide criar seu próprio engano, fingindo ir embora. Assim que o guerreiro Kree aparentemente desapareceu, Talbot ordena que seus homens se preparem, pois eles vão caçar o Hulk e destruí-lo. Em outro lugar da instalação, o Hulk finalmente encontra o armazenamento criogênico e força sua entrada. Lá ele encontra a câmara de suspensão onde Jarella foi mantida desde que morreu. Quando o Capitão Marvel finalmente alcança o Hulk, ele fica chocado ao ver o momento em que o pesaroso Hulk embala o corpo de sua amada perdida.
Enquanto isso, Doutor Samson trouxe o General Ross para uma cabana isolada nas Montanhas Rochosas do Colorado para tentar curá-lo após seu colapso mental. Ele tenta fazer Ross jogar xadrez, mas quando uma reportagem de rádio sobre o recente ataque do Hulk é reproduzida, Thaddeus fica transtornado e imagina uma peça de xadrez parecida com o Hulk. Em pânico, ele o joga do outro lado da sala. Doutor Samson teme que todo o trabalho sobre Ross possa ter sido desfeito por uma única reportagem de rádio.
De volta à Base Gama, o Hulk começa a chorar ao ver Jarella. Ele se lembra de sua primeira viagem ao micromundo de K'ai, a época em que Jarella veio à Terra, sua última viagem a K'ai, onde lutou contra Psyklop e, por último, sua morte nas mãos do Crypto-Man. Ver o bruto em tristeza e luto é um choque para o Capitão Marvel. Ele estende a mão para oferecer sua ajuda, mas o Hulk ataca Mar-Vell com um golpe poderoso. Quando o Hulk tenta lutar contra o Capitão Marvel, o guerreiro Kree usa sua Consciência Cósmica para convencer o pesaroso monstro de que ele realmente planeja ajudar o Hulk.
Enquanto o Capitão Marvel conduz o Hulk até o dispositivo de encolhimento submolecular, Glenn Talbot prepara seus soldados, incluindo um dispositivo Beta-Borer, um dispositivo de exploração espacial que Talbot adaptou em uma arma. Usando sua Consciência Cósmica, o Capitão Marvel é capaz de determinar como operar a máquina e também como localizar K'ai. À medida que o Hulk e o corpo de Jarella diminuem de tamanho, Talbot e seus homens invadem a sala. Uma explosão da Beta-Borer destrói o dispositivo, aparentemente prendendo o Hulk em algum lugar do Microverso.
Notas de Continuidade.
O Hulk relembra sua última batalha com o Capitão Marvel, que aconteceu em Captain Marvel #21.
O General Ross sofreu um colapso mental em Incredible Hulk #234.
O Hulk relata seus momentos passados com Jarella:
Seu primeiro encontro e visita a K'ai em Incredible Hulk #140.
A vez em que Jarella veio à Terra e a salvou de Fialan em Incredible Hulk #148.
Quando ele voltou para K'ai e lutou contra Psyklop em Incredible Hulk #202 – Incredible Hulk #203.
Por último, a subsequente morte de Jarella nas mãos do Crypto-Man em Incredible Hulk #205.
Mar-Vell pode se identificar com o Hulk porque seu primeiro amor, Una, foi morta em Captain Marvel #11.
O Capitão Marvel afirma que o mundo de Jarella vive dentro dos átomos deste. Isto não é exato. De acordo com Fantastic Four #282, embora o acesso ao Microverso exija encolhimento, ele na verdade não existe dentro dos átomos. Quando alguém encolhe o suficiente, eles cruzam o limiar dimensional para o Microverso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.