Roteiro: Harlan Ellison e Roy Thomas.
Arte: Herb Trimpe.
Nanquins: Sam Grainger.
Cores: Artie Simek.
Editor: Stan Lee.
Este conto encerra a história que começou em AVENGERS Vol 1 88! Mas é algo totalmente novo - enquanto nosso golem de pele verde é levado a um mundo que ele nunca criou - no coração do átomo!
Continuação de Avengers #88...
Os Vingadores acabaram de invadir o covil de Psyklop, que estava tentando reduzir o tamanho do Hulk para um melhor estudo. No entanto, enquanto Psyklop estava distraído pelo ataque dos Vingadores, o Hulk fica exposto ao raio de encolhimento por mais tempo do que Psyklop pretendia, e o Hulk logo se vê reduzido ao tamanho microscópico. Psyklop então transporta os Vingadores de volta para Nova York antes de tentar descobrir o que aconteceu com o Hulk.
O Hulk apareceu em um micromundo onde é atacado por uma criatura gigante parecida com uma jibóia, que ele mata facilmente com sua superforça. Saltando em grandes saltos, o Hulk chega a uma grande cidade e começa a viajar em direção a ela. No caminho, ele percebe que a cidade está sob ataque de javalis gigantes, e assim o Hulk luta contra as criaturas.
O Hulk descobre que as pessoas desta cidade têm pele verde como ele, e o elogiam como um herói, e é levado diante de sua líder, a princesa Jarella. Incapaz de entender sua língua, Jarella tem alguns de seus melhores feiticeiros para usar seus poderes mágicos para ensinar sua língua ao Hulk. Ao fazer isso, eles também conseguem despertar a mente de Bruce Banner no corpo do Hulk. Jarella toma o Hulk como seu consorte.
Naquela noite, Lord Visis, que planeja usurpar o trono de Jarella, envia assassinos para matar o Hulk, porém, o Hulk consegue lutar contra seus agressores e derrotar Visis e levá-lo a julgamento por seus crimes, onde é enviado para o exílio. Com a derrota de Visis, Hulk e Jarella planejam se casar. No entanto, nesse ponto, Psyklop rastreou o Hulk e chegou ao micromundo de Jarella em tamanho gigante, ele agarra o Hulk e o leva de volta à Terra.
Na Terra, o Hulk volta à sua mentalidade normal e fica furioso, derrotando facilmente Psyklop e escapando, o que deixa Psyklop à mercê dos Deuses Negros que o punem por seu fracasso.
Notas de Continuidade.
Esta história sugere que o mundo de Jarella existe em um grão de poeira. Isso não é nada preciso. Embora o Microverso seja acessado diminuindo de tamanho, na realidade, uma redução na massa faz com que você seja desviado para outra dimensão, como estabelecido em Fantastic Four #282.
A verdadeira identidade dos "Deudes Negros" que aparecem aqui é desconhecida, já que muitas raças e grupos diferentes foram chamados por este nome. Foi levantada a hipótese de que eles fossem os Grandes Antigos, N'Garai, ou outros demônios.
Notas de Publicação.
Esta edição contém uma página de cartas, Correio Gama. As cartas são publicadas por Harry Walder Jr., Drake Skinnors, Bob Rozakis, Michael Maslow e William Higgins.
Curiosidades.
Roy Thomas escondeu mais de 20 referências ao trabalho de Harlan Ellison no roteiro desta edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário