Roteiro: Len Wein.
Arte: Sal Buscema.
Nanquins: Joe Staton.
Cores: Glynis Wein.
Letras: Gaspar Saladino e Irving Watanabe.
Editor: Len Wein.
O malvado insectóide conhecido como Psyklop tem Hulk e Jarella como seus prisioneiros como parte de seu esquema de vingança final. Quando Psyklop ameaça Jarella, o Hulk luta para se livrar de sua sedação e das amarras para ajudá-la. Na tentativa de se defender, Psyklop tenta usar suas diversas armas para subjugar o Hulk novamente. Quando isso falha, ele usa seus poderes hipnóticos para dominar o Hulk, tornando o bruto seu escravo.
Quando Jarella exige saber por que Psyklop está fazendo isso, a criatura conta o passado. Ele menciona como estava tentando usar o poder do Hulk para apaziguar seus mestres, os Deuses Negros. No entanto, quando seus experimentos foram interrompidos pelos Vingadores, Psyklop encolheu o tamanho do Hulk para que ele entrasse no Microverso. Depois de lidar com os Vingadores e saber que o Hulk havia encontrado uma nova vida entre o povo de K'ai, Psyklop arrancou o Hulk de lá. No entanto, era tarde demais para Psyklop, pois os Deuses Negros não ficaram impressionados com seu fracasso e o baniram para K'ai, onde permaneceu escondido por meses planejando sua vingança. Estabelecendo sua base de operações dentro de uma montanha, ele observou a segunda viagem do Hulk a K'ai e aproveitou o fato de que sua eventual partida causou terremotos em K'ai. Psyklop então leva Jarella para outra sala, onde ele revela uma enorme furadeira que vem usando para dar continuidade aos terremotos e faz com que ela seja a vingança do chamado "Deus da Montanha". Desconhecido para Psyklop, suas explicações estão sendo espionadas pelo Panteão dos Feiticeiros, que revelam esse engano ao povo de K'ai, que concorda em formar um exército e lutar contra Psyklop.
Enquanto isso, de volta à Base Gama na Terra, Doutor Samson acaba de concluir uma cirurgia em Glenn Talbot para remover a parte de seu cérebro onde o Hulk foi encolhido. Isso foi necessário para evitar que o Hulk saísse da cabeça de Talbot quando finalmente o trouxessem de volta à Terra, que é exatamente o que Samson pretende fazer.
De volta a K'ai, Psyklop então revela a parte final de seu plano: A Urna da Essência. Ele explica que contém as forças vitais de todos aqueles que morreram durante os vários terremotos e como ele pretende oferecer isso aos Deuses Negros para que eles possam conceder-lhe o poder de conquistar K'ai e a Terra. Quando o alarme de proximidade começa a disparar, Psyklop dá ao Hulk uma sugestão hipnótica que faz com que todo o povo de K'ai se pareça com Psyklop e o envia para atacar. Enquanto o Hulk ataca os aldeões, Torla, o mago, rapidamente deduz o que está acontecendo. Com os outros feiticeiros, eles lançaram um feitiço que faz todas as pessoas se parecerem com Jarella, acabando com a fúria do Hulk.
Ao ver o verdadeiro Psyklop, o Hulk ataca seu inimigo, embora tenha Jarella como refém. Com seus poderes hipnóticos não funcionando mais em seu inimigo, Psyklop covardemente recua para seu esconderijo. Lá ele tenta utilizar o poder da Urna da Essência contra o Hulk. No entanto, a batalha lá fora fez com que a urna quebrasse. Com as energias vitais se espalhando, Psyklop tenta selá-la, mas ela explode de repente, aparentemente matando Psyklop. Enquanto o povo de K'ai torce pelo Hulk e Jarella, a rainha de K'ai mais uma vez estende sua oferta de casamento ao Hulk, com a qual o Hulk concorda. De repente, tanto o Hulk quanto Jarella começam a crescer e logo são puxados de volta à Terra graças às máquinas de Doutor Samson. Chocada ao se encontrar de volta à Base Gama, Jarella explica que precisa voltar para seu reino, mas diz ao Hulk que ele precisa ficar para trás porque o povo de Jarella não confia mais nele. No entanto, antes que Doutor Samson possa reverter o processo em Jarella, eles descobrem que o slide contendo a matéria de onde vieram o Hulk e Jarella foi destruído e que eles perderam seus meios de enviar Jarella de volta para casa.
Notas de Continuidade.
Esta história estabelece erroneamente que o Microverso (e K'ai) existe dentro de um átomo (neste caso, uma parte do cérebro de Glenn Talbot). No entanto, isso não é factualmente válido, já que a teoria de que o Microverso existe em átomos foi desmascarada em Fantastic Four #282. Na realidade, o Microverso existe em outra dimensão e é acessado através do processo de encolhimento. Quando alguém encolhe o suficiente, eles passam pela barreira dimensional entre os mundos. Talvez se Doutor Samson soubesse disso, a cirurgia em Talbot teria sido desnecessária.
Psyklop relata uma série de eventos relativos a K'ai:
Seu confronto inicial com o Hulk que levou à sua primeira viagem a K'ai em Avengers #88 e Incredible Hulk #140.
A jornada subsequente do Hulk para K'ai em Incredible Hulk #156.
A verdadeira identidade dos "Deuses Negros" que Psyklop adora é desconhecida, pois existem muitos seres diferentes que recebem esse nome.
Embora Psyklop esteja aparentemente morto aqui, ele aparece muitos anos depois em Realm of Kings: Son of Hulk #1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário