terça-feira, 28 de maio de 2024

Destruição no coração do átomo!


Roteiro: Len Wein.

Arte: Sal Buscema.

Nanquins: Joe Staton.

Cores: Glynis Wein.

Letras: Gaspar Saladino e Irv Watanabe.

Editorial: Len Wein e Marv Wolfman.


Diminuindo de tamanho para tamanhos submicroscópicos, o Hulk se vê passando para o Microverso e depois de uma aparente eternidade caindo, ele se encontra em uma floresta exuberante em um planeta viridiano. Quando é repentinamente atacado por uma dupla de Warthos, o Hulk percebe que está no mundo de K'ai, lar de Jarella, a rainha guerreira que ele ama. O Hulk despacha facilmente os dois Warthos e então começa a procurar Jarella e seu povo.

De volta à Terra, Glenn Talbot se recuperou totalmente da cirurgia cerebral que ajudou a despertar sua mente. No entanto, o perigo não acabou, pois eles acreditam que o Hulk ainda existe dentro de um átomo dentro de seu cérebro. Apesar dos protestos de Betty, sua esposa, Talbot sai com Doutor Samson para fazer uma cirurgia para remover esse pedaço de seu cérebro, para que o Hulk não volte ao tamanho normal e exploda em sua cabeça.

Nesse momento, o Hulk encontrou Jarella que está prestes a ser lançada de uma catapulta por seu próprio povo que acredita estar apaziguando o chamado Deus da Montanha. Furioso ao ver seu amor em perigo, o Hulk salta e pega Jarella no ar. O Hulk então ataca o povo de Jarella até que a área seja atingida por um terremoto. Jarella manda o Hulk ajudar seu povo e ele fecha um deslize na terra que se abriu com o terremoto. Quando Hulk tenta atacar o povo de Jarella, Jarella apenas pede que ele a leve para um lugar seguro, e o Hulk obedece. Fora de perigo, Jarella explica que seu mundo foi atormentado por terremotos desde a última visita do Hulk e as pessoas passaram a acreditar que este é o espectro do Deus da Montanha que exigiu que eles a sacrificassem para apaziguá-lo.

Os dois têm uma breve pausa romântica, mas logo é interrompida por outro terremoto. O Hulk decide fazer algo a respeito e se prepara para partir para enfrentar o Deus da Montanha. Jarella convence o Hulk a permitir que ela o acompanhe e os dois se aventuram montanha acima, onde se deparam com um enorme castelo esculpido na montanha. Deslocando-se para dentro, o Hulk e Jarella se encontram cara a cara com o chamado Deus da Montanha, um enorme humanóide de pele verde. O Hulk se recusa a se encolher de medo desse aparente deus e luta contra o ser enorme. Durante o curso da batalha, o Hulk danifica o "Deus da Montanha", revelando que ele não passa de um enorme robô. Furioso com esse engano, o bruto de pele verde despedaça o Deus da Montanha.

Suspeitando que alguém construiu este robô, o Hulk e Jarella entram na próxima sala onde o Hulk é atordoado por uma explosão de seu antigo inimigo, Psyklop, o cérebro por trás dessa trama.


Notas de Continuidade.


A narrativa desta história estabelece que o mundo de Jarella e o Microverso existem dentro dos átomos. No entanto, esta não é uma explicação precisa. Na verdade, é estabelecido mais tarde em Fantastic Four #282 que o Microverso não existe dentro dos átomos, mas está em outra dimensão que só é acessada pelo processo de encolhimento pequeno o suficiente para romper a barreira dimensional.

Várias menções são feitas às duas últimas visitas do Hulk ao mundo de Jarella em Incredible Hulk #140 e 156.

Glenn Talbot acaba de se recuperar de um estado catatônico em Incredible Hulk #200, que foi imposto a ele no início de Incredible Hulk #188.

Jarella menciona que o feitiço que permite ao Hulk entender seu povo ainda está em vigor. Este feitiço é um pouco mais complexo que isso. Foi lançado pela primeira vez em Incredible Hulk #140, e não apenas permitiu ao Hulk entender a linguagem do povo de K'ai, mas também deu ao Hulk a mente de Bruce Banner. O feitiço foi posteriormente alterado em Incredible Hulk #156, permitindo que a personalidade selvagem do Hulk se apresentasse durante uma batalha com o malvado Visis.