terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Dc Versus Marvel: the Amalgam Age Omnibus.


Os heróis e vilões da Marvel e da DC se combinam em um só para criar algumas das histórias mais únicas da história dos super-heróis — e essas histórias únicas estão de volta impressas pela primeira vez em décadas, em uma coleção única na vida!

Quem venceria: Batman ou Capitão América? Superman ou Hulk? Mulher-Maravilha ou Tempestade?

Em 1996, a DC e a Marvel decidiram trazer esses debates atemporais para a página impressa e dar aos fãs o que eles estavam esperando contra todas as esperanças: uma série de histórias em quadrinhos DC vs. Marvel, com 11 batalhas entre os mundos superpoderosos do Universo DC e do Universo Marvel!

Embora ver esses conflitos trazidos à vida dos quadrinhos tenha sido chocante o suficiente, o que aconteceu a seguir foi ainda mais inesperado — os dois universos fictícios se fundindo e criando o Universo Amalgama, combinando os heróis, vilões e mitologias da DC e da Marvel! O resultado foram histórias especiais inesquecíveis estrelando nomes como Garra Negra (Batman e Wolverine), Supersoldado (Superman e Capitão América), Lanterna de Ferro (Homem de Ferro e Lanterna Verde), JLX (Liga da Justiça e X-Men) e muitos mais!

Essas histórias estavam fora de catálogo há décadas e se tornaram uma espécie de lenda entre os leitores atuais — mas estão de volta em DC Versus Marvel: The Amalgam Age Omnibus, reunindo os one-shots Amalgam, além da minissérie histórica DC vs. Marvel e suas sequências subsequentes!

Essas histórias, de criadores como Peter David, Dan Jurgens, Mark Waid, Dave Gibbons, Ron Marz, José Luis García-López, Gary Frank, Bill Sienkiewicz e mais, representam um dos períodos mais divertidos e improváveis ​​da história dos quadrinhos e agora estão disponíveis em um omnibus, perfeito para fãs da DC e da Marvel.

DC/Marvel: The Amalgam Age Omnibus é um volume complementar ao DC Versus Marvel Omnibus, apresentando as muitas batalhas Marvel vs. DC ao longo dos anos!

Este volume coleta DC vs. Marvel #1 e 4, Marvel vs. DC #2-3, Amazon #1, Assassins #1, Dr. Strangefate #1, Dark Claw #1, Super Soldier #1, Bruce Wayne: Agent of S.H.I.E.L.D. #1, Bullets and Bracelets #1, Speed Demon #1, Spider-Boy #1, X-Patrol #1, DC/Marvel All Access #1-4, Bat-Thing #1, Dark Claw Adventures #1, Generation Hex #1, JLX Unleashed #1, Lobo the Duck #1, Super Soldier: Man of War #1, Challengers of the Fantastic #1, Exciting X-Patrol #1, Iron Lantern #1, Magnetic Men Featuring Magneto #1, Spider-Boy Team-Up #1, Thorion of the New Asgods #1, e Unlimited Access #1-4.

MARVEL FANFARE OMNIBUS VOL. 1.


A série de antologia de formato de prestígio da era dos anos 80 da Marvel, Marvel Fanfare, é coletada em formato omnibus pela primeira vez!

Em 1982, a indústria de quadrinhos estava fazendo rápidos avanços. A porta para títulos de prestígio e de maior qualidade foi aberta e a Marvel Fanfare fincou a bandeira, declarando-a o lugar para ser vista. A série deu aos maiores criadores da indústria — como Frank Miller, Barry Windsor-Smith, Chris Claremont e Michael Golden — uma chance de fazer declarações singulares sobre ícones da Marvel como Capitão América, o Coisa e o Homem-Aranha. Novos talentos como Mike Mignola e Charles Vess podiam tentar uma edição e obter sucesso de destaque. E talentos inovadores como Bill Sienkiewicz podiam roubar a cena com uma galeria de pinups que redefiniam personagens em uma única imagem. A Marvel Fanfare também ostentava histórias lindas e totalmente pintadas e inovações de ponta em coloração. Cada edição era uma recompensa de excelência artística e uma declaração sobre o futuro dos quadrinhos. A Marvel tem orgulho de coletar a Marvel Fanfare completa neste primeiro dos três volumes Omnibus.

COLETANDO: MARVEL FANFARE (1982) #1-19.

BLACK PANTHER BY CHRISTOPHER PRIEST OMNIBUS VOL. 2.


A jornada revolucionária de Christopher Priest chega ao fim! É Pantera Negra contra Homem de Ferro - com Wolverine no meio! Segredos são revelados, socos são dados e os Sapos do Rei Salomão causam estragos - mas quem é o segundo Pantera Negra? A ação avança para o futuro e de volta ao Velho Oeste! Mas quando e onde no fluxo temporal cai a morte do Pantera Negra?! E com T'Challa morto, quem herdará o manto? Poderia ser... o cara com o sobretudo e armas? Kevin "Kasper" Cole é um homem em busca de vingança, mas sua busca logo o coloca em conflito com policiais corruptos e um caçador brutal! Enquanto Cole descobre seu próprio heroísmo, quem se juntará à sua Equipe para lidar com o Massacre no Bairro de Mogadíscio? Coletando BLACK PANTHER (1998) #34-62, INCREDIBLE HULK (2000) #33, THE CREW #1-7 e THOR (1966) #370.

IRON MAN EPIC COLLECTION: DOOM.


Homem de Ferro e Doutor Destino se enfrentam no futuro! Os inimigos blindados renovam sua rivalidade em uma versão futura de Camelot, onde se juntam a Arthur e Merlin renascidos em batalha contra alguns rostos muito familiares! Então, Loki cultiva o caos enquanto seus Atos de Vingança colocam o cabeça-de-concha contra o Destruidor e o Quemistro! Dentro da armadura, Tony Stark continua a lidar com sua paralisia, e a Maggia faz seu movimento - mas qual é seu envolvimento com a Hidra e a I.M.A.? Além disso: Homem de Ferro e Dínamo Vermelho veem o mundo através dos olhos um do outro! Tony defende a superfície quando Atlântida ataca! Homem de Ferro e Capitão América unem forças para enfrentar o retorno de Terminus! E não se esqueça dos temidos, Madame Máscara, Hulk e... Papai Noel?! Coletando IRON MAN (1968) #245-257 e ANNUAL #10-11, e material de CAPTAIN AMERICA ANNUAL #9.

THUNDERBOLTS EPIC COLLECTION: TARGETED FOR DEATH.


Os vilões da Marvel que se tornaram heróis, os Thunderbolts, continuam sua busca por redenção!

Para o bem de sua equipe, MACH-1 abriu mão de sua liberdade para expiar seus pecados. Agora ele está na prisão, cercado pelos supervilões que costumavam ser seus pares — e que agora o querem morto! Enquanto isso, os Thunderbolts têm um novo líder em Gavião Arqueiro, uma nova sede, uma nova nave e uma nova missão: provar que são heróis derrotando os maiores vilões em geral! Mas com Graviton em seguida na lista, Arcanjo se juntará à equipe? O Cidadão V retorna, os Thunderbolts têm uma revanche com o Hulk, Carrasco do Crime mira no Barão Zemo e você não vai acreditar na identidade do novo Besouro! Clint Barton lidera os Thunderbolts para o inferno e de volta para um Vingador caído — mas quando ele beija Rocha Lunar, só há uma palavra para isso: uh-oh! E mais: Apresentando, Homem-Areia!

COLETANDO: Thunderbolts (1997) 26-41, Thunderbolts Annual 2000, Avengers Annual 2000.

Luke Cage, Iron Fist & the Heroes for Hire 1.



Luke Cage e Danny Rand se reúnem em equipes com o Homem-Aranha e... Dentes-de-Sabre?! E eles chegaram bem a tempo de relançar os Heróis de Aluguel expandidos! Uma fuga da prisão de um supervilão inspira o Punho de Ferro a preencher o vazio deixado pelos Vingadores e o Quarteto Fantástico -- mas seu ex-parceiro Luke vai precisar de algum tempo para ser convencido. Hércules e Tigre Branco são recrutas ansiosos, mas o Hulk é um aliado? Talvez a Mulher-Hulk fosse uma opção melhor. Um Cavaleiro Negro transformado entra, e Luke tem seu braço torcido pelo Mestre do Mundo. Mas ele ficará depois que o Poderoso enfrentar o Punho de Ferro? A equipe enfrentará Deviantes, Justiceiro e os Thunderbolts -- deve haver um pouco de espaço para o Homem-Formiga ajudar.

COLETANDO: SPIDER-MAN UNLIMITED (1993) #13, MARVEL FANFARE (1996) #6, HEROES FOR HIRE (1997) #1-9.

Escrito por James Felder, Jaimie Campo e John Ostrander com Roger Stern.

Arte de Joe Bennett e Pasqual Ferry com Stephen James e Gabe Alberola.

Thunderbolts Epic Collection: Justice, Like Lightning.


Coleta Thunderbolts (1997) #1-12, Thunderbolts: Distant Rumblings (1997) #-1, Thunderbolts Annual '97, Incredible Hulk (1968) #449, Spider-Man Team-Up (1995) #7, Heroes For Hire (1997) #7, material de Tales of the Marvel Universe (1997) #1.

O maior truque já feito! Com os Vingadores e o Quarteto Fantástico dados como mortos, uma nova equipe de heróis surge para tomar o lugar deles! Mas os Thunderbolts escondem um segredo sinistro: eles são vilões disfarçados! O que o Barão Zemo e seus Mestres do Mal realmente estão tramando? O que acontece quando alguns membros começam a duvidar de seu plano? E quando o entusiasmado Jolt se junta a eles, por quanto tempo seu segredo pode ficar escondido? Os Thunderbolts lutam contra o Hulk, lidam com uma suspeita Viúva Negra e enfrentam inimigos, incluindo o Pensador Louco e os Elementais da Perdição. Mas quando os Vingadores e o Quarteto Fantástico retornam, a escala completa da trama de Zemo é revelada!

Bem-vindo... ...ao Meu Pesadelo!


Roteiro: Peter David.

Arte: Sal Buscema.

Nanquins: Armando Gil.

Cores: Bob Sharen.

Letras: Phil Felix.

Editor: James Owsley.


Sinopse.

Peter está tendo um pesadelo causado pelo malicioso Pesadelo. No pesadelo de Peter, ele deve lutar contra o Hulk.


Peter Parker está tendo um sonho em que ele chegou ao Clarim Diário completamente nu para ver se Joe Robertson está. Betty Leeds o manda passar, sem perceber que ele não está usando roupas. Da mesma forma, Peter não parece nem um pouco preocupado que a equipe do Clarim Diário seja composta de heróis e vilões. Betty avisa Peter que Joe está de mau humor, mas ele garante que pode lidar com isso. No entanto, quando ele chega do lado de fora do escritório de Robertson, ele fica chocado ao ver o Hulk chegando para esmagar. Com essa ameaça diante dele, o traje original do Homem-Aranha de Peter começa a aparecer sobre ele. As outras pessoas no Clarim começam a correr, dizendo ao Homem-Aranha para correr. Com o Hulk pairando sobre ele, o Homem-Aranha não consegue encontrar uma maneira de revidar. Pensando que uma mudança de traje confundiria o Hulk, o traje do Homem-Aranha muda repentinamente para seu traje preto e branco e foge do prédio do Clarim Diário. De repente, o prédio do Clarim Diário desaba. Examinando os escombros, o Homem-Aranha descobre que o Hulk ainda está vivo. Enquanto seu traje continua a alternar entre vermelho e azul e preto e branco, ele tenta lutar contra o monstro gerado por gama. Apesar de seus esforços, o escalador de paredes é agarrado pelo Hulk e jogado na Ponte do Brooklyn. No entanto, em vez de ser respingado contra a estrutura de metal da ponte, ele a rasga como um pedaço de lona. Do outro lado, o lançador de teias se vê caindo no vazio. Ele ouve uma voz pedindo ajuda, mas não consegue encontrar nenhuma maneira de se salvar da queda.

De repente, Peter Parker acorda e percebe que tudo isso foi um sonho. Mesmo estando em seu traje de Homem-Aranha e tendo uma máquina de café em seu apartamento, Peter não percebe que ainda está sonhando. Quando ouve alguém gritar por socorro, ele olha pela janela e vê a casa de sua tia May lá embaixo. Temendo o pior, Peter coloca sua máscara e desce até a casa. Lá, o Homem-Aranha assiste horrorizado enquanto o Ladrão com uma arma automática abate seu Tio Ben, Tia May, Gwen e George Stacy, Mary Jane e Betty Leeds. Horrorizado ao ver todos os seus entes queridos mortos, Peter exige saber por que o Ladrão os matou. Fugindo da cena, o Ladrão diz a ele que era isso que o Homem-Aranha queria, que ele precisa de culpa para continuar. O Homem-Aranha nega e em um acesso de raiva segue atrás do Ladrão. De repente, o Homem-Aranha se vê repetindo seu confronto com o Ladrão no Armazém Acme. O Homem-Aranha nocauteia o bandido, mas desta vez quando ele dá uma boa olhada, ele tem o rosto de Peter Parker. Isso é um choque para Peter, mas o coloca em um estado de desespero que ele acredita que o Homem-Aranha é realmente responsável pela morte de seus entes queridos.

Aceitando a derrota, o Homem-Aranha não resiste quando o Hulk chega esmagando a parede para destruí-lo. No entanto, quando o Hulk esmaga o chão, ele se solta e os dois caem na água abaixo. Mais uma vez, ele ouve uma voz pedindo ajuda e começa a nadar em direção à voz. Isso o leva a um esgoto onde ele encontra a criatura que se autodenomina Pesadelo. Ele implora por ajuda ao Homem-Aranha, pois o Hulk o está perseguindo e implora que o Homem-Aranha o salve antes que seu reino seja destruído. O Homem-Aranha finalmente descobre que ele está sonhando. No entanto, Pesadelo o avisa que se ele morrer aqui, ele morrerá na vida real. Quando o Hulk os alcança, o Homem-Aranha atrai o bruto para a superfície. O Homem-Aranha fica surpreso que esta paisagem de sonho se parece com Manhattan. Surfando no ar em uma tampa de bueiro, o Homem-Aranha perde o Hulk ao redor da Estátua da Liberdade. Ele retorna ao Pesadelo e exige saber por que o reino de Pesadelo se parece com Manhattan. Pesadelo explica que seu reino assume aspectos que são familiares para aqueles que estão presos nele e que somente um adepto pode vê-lo como ele realmente é. Quando o Homem-Aranha menciona o nome do Doutor Estranho, Pesadelo amaldiçoa seu inimigo, culpando-o por tudo o que aconteceu. O Homem-Aranha exige respostas, e Pesadelo diz ao escalador de paredes que o Doutor Estranho amaldiçoou seu reino com a mente adormecida de Bruce Banner.

Pesadelo continua dizendo que essa forma onírica do Hulk é tão poderosa quanto a coisa real e que ele escolheu o Homem-Aranha devido ao seu senso de responsabilidade e sua experiência anterior lutando contra o Hulk. É quando o Hulk vem colidindo novamente. O Homem-Aranha cega o gigante com algumas teias, permitindo que eles fujam. Pesadelo leva o Homem-Aranha até a borda de seu reino, onde não há nada além de um vazio branco que Pesadelo afirma ser um reino de loucura total. Quando o Hulk os alcança mais uma vez, o Homem-Aranha luta contra ele o melhor que pode e, finalmente, usa sua agilidade superior para jogar o Hulk no vazio, destruindo-o. Exausto, o Homem-Aranha fica feliz que acabou para que ele possa finalmente retornar ao reino desperto. No entanto, Pesadelo tem outras ideias, dizendo ao herói que pretende mantê-lo no Reino de Pesadelo para defendê-lo para sempre. De repente, o Hulk estende a mão do vazio e agarra Pesadelo, arrastando-o para dentro. Pesadelo implora ajuda ao Homem-Aranha, lembrando-o de seu senso de responsabilidade. Em vez disso, o Homem-Aranha se vira tentando ignorar os gritos repugnantes de Pesadelo. O Homem-Aranha tem uma responsabilidade consigo mesmo, assim como com os outros. Ao deixar o reino de Pesadelo, ele tenta ignorar o horror que viu, lembrando a si mesmo que se salvasse Pesadelo, ficaria preso em seu reino para sempre e incapaz de salvar alguém novamente.

De repente, o Homem-Aranha acorda e fica surpreso ao ver seu senhorio, vizinhos altos e a polícia parados aos pés de sua cama. Acontece que seu pesadelo foi tão intenso que seus gritos acordaram todos e eles chamaram a polícia. Sua senhoria Maimie Muggins está chateada por ele ter feito tanto barulho. Seus vizinhos são um pouco mais simpáticos, quando Peter diz a ele que esqueceu do que se tratava o pesadelo. No entanto, ele acha que às vezes é melhor assim.


Notas de Continuidade.


Esta parte do pesadelo de Peter é baseada no fato de que seu tio Ben foi baleado e morto por um ladrão em Amazing Fantasy #15Esta é uma imagem particularmente dolorosa para Peter porque George e Gwen Stacy também estão mortos, como visto em Amazing Spider-Man #90 e 121, respectivamente.

O Homem-Aranha capturou o Ladrão em Amazing Fantasy #15.

Pesadelo estava manipulando o Hulk de Incredible Hulk #296299 para atacar o Doutor Estranho. Isso forçou Banner a cometer suicídio psíquico, resultando no Doutor Estranho banindo o Hulk para a dimensão da encruzilhada.