sexta-feira, 15 de março de 2024

No reino do mito.



Roteiro: Doug Moench.

Arte: Bob McLeod.

Nanquins: Bob McLeod.

Cores: Bob McLeod.

Editorial: Lynne Greame, Ralph Macchio e Roger Stern.


Bruce Banner está perdendo o juízo tentando encontrar uma maneira de lidar com suas constantes transformações no Hulk. Ele procurou alguém em busca de ajuda e, ao abrir seu coração para explicar seus problemas, de repente se vê caindo em uma galáxia em espiral. Logo ele sai de um espelho em uma floresta estranha, onde testemunha uma visão incrível: um gnomo lutando contra um dragão. Quando o chapéu do Gnomo está em chamas, ele tenta fugir jogando a espada para Banner. Banner não sabe usar a espada, mas mesmo assim a usa para se defender. Surpreendentemente, Bruce consegue massacrar o dragão, e para sua surpresa, sem se transformar no Hulk. O Gnomo se apresenta como Nimbli e explica que convocou Bruce Banner a este mundo em nome de seu mestre Saraband, que precisa de Banner em uma missão terrível. Bruce exige respostas, mas não obtém nenhuma, pois é interrompido pela chegada de demônios. Seguindo Nimbli, os dois montam nas costas dos Centauros que os levam para fora da floresta.

Logo eles estão no castelo flutuante de Sarabath, que se apresenta a Bruce Banner. O bruxo idoso explica a Bruce que ele está no Reino do Mito, uma outra dimensão onde os mitos da Terra realmente existem. Ele então explica como o reino está ameaçado pelo malvado mago conhecido como Chifre Negro, que sequestrou a Princesa Morgana, a governante deste reino. Para evitar que Sarabath resgatasse a donzela, Chifre Negro ergueu uma barreira mística ao redor do castelo que impede qualquer pessoa, exceto monstros, de atravessá-la. Dentro da barreira, Morgana foi selada em um véu de escuridão que corromperá sua alma. Se isso acontecer, então o seu reino será destruído. Faltando apenas um dia, Sarabath explica que ele convocou Banner aqui porque ele pode se transformar em um monstro e passar pela barreira mística.

Banner concorda em embarcar nessa missão, mas ressalta que não foi capaz de se transformar no Hulk desde que chegou. Sarabath explica que a magia deste reino impede Banner de se transformar desde que ele tenha coragem. Então, para que a transformação aconteça, Nimbly está sendo enviado junto com Banner para dar a ele uma poção que irá desencadear uma transformação assim que chegarem à barreira. Logo, Bruce e Nibmly estão em sua jornada, lutando contra muitos monstros pelo caminho. Porém, quando chegam à barreira, um demônio tenta fugir com o companheiro de Bruce. Nimbly é capaz de jogar a poção para Bruce, que a bebe e é instantaneamente transformado no Hulk. Lembrando-se vagamente de sua missão, o Hulk liberta o Gnomo e então salta pela barreira.

Ao chegar ao castelo, o Hulk abre caminho através dos vários monstros e liberta Morgana da escuridão que a rodeia. Isso não reverte o feitiço, apenas o interrompe temporariamente. Chifre Negro então tenta derrotar seu inimigo colocando um feitiço que prende Morgana e o Hulk dentro de uma torre do castelo. No entanto, com Morgana acordada, ela pode alterar a realidade desta terra e suspender o tempo por toda a eternidade, colocando o feitiço de Chifre Negro em pausa indefinidamente. Vendo a beleza interior do Hulk, ela passa o tempo tentando fazê-lo entender que ela o ama pelo que ele é. O Hulk se recusa a acreditar nisso e quando seu temperamento leva a melhor, ele esmaga a ampulheta que mantinha o tempo suspenso. Para quebrar o feitiço de Chifre Negro, o Hulk arranca a torre do castelo e salta de volta para o acampamento de Sarabath. Lá eles são seguidos por Chifre Negro, que exige vingança. No entanto, não importa quão poderoso seja o mago, o Hulk é capaz de esmagá-lo até o esquecimento.

No rescaldo da batalha, Morgana transforma o Hulk novamente em Bruce Banner e aponta que isso prova que o Hulk é lindo por dentro. Quando Banner começa a pensar em ficar aqui para sempre, ele é repentinamente puxado de volta para a Terra. De repente, ele acorda e descobre que ainda está no mesmo consultório da psicóloga em que estava antes de sua aventura. Acontece que tudo foi um sonho hipnótico que deveria ajudá-lo a fazer as pazes com o Hulk. Terminada a sessão, Banner agradece a mulher - que se parece muito com Morgana - e vai embora. Na rua, Banner pensa que pode finalmente aprender a conviver com seu alter ego, o Hulk.


Conteúdo.


Um artigo sobre os vários personagens da Marvel que passam por estranhas transformações, como o Hulk, o Lobisomem na Noite, o Coisa e o Homem-Lobo.


Nenhum comentário: