sábado, 13 de novembro de 2010

O ATÉ ENTÃO IMPARÁVEL HULK VERMELHO.

Se inicia o segundo arco escrito pelo Loeb, nesse as histórias entre os personagens Hulk e Hulk vermelho se dividem na mesma revista. O Hulk vermelho mata um dos Wendigos no Canadá e isso desperta a fúria das demais criaturas canibais seguindo o rastro de seu companheiro morto chacinando várias pessoas parando assim na cidade de Las Vegas. Aqui o Hulk já recebe seu codinome "RULK" (com R de Rubro), Banner vai até Las Vegas monitorando o vermelhão e se depara com uma enxurrada de Wendigos, Bruce não estava no local para impedir a catástrofe mas é inevitável, mais inevitável ainda a aparição do Sr. Tira-Teima em sua cidade querida, bom até aí nada de anormal por parte do Loeb.

Tira-Teima confronta os Wendigos e salva a população, e REPENTINAMNTE surge o Cavaleiro da Lua que sem motivo aparente ataca o Hulk furando sua pele, e aí começam as perguntas: QUAL O MOTIVO DO CAVALEIRO DA LUA CHEGAR LOGO DE CARA ATACANDO O HULK EM VEZ DE SE PREOCUPAR COM A INVASÃO DOS WENDIGOS?! O Hulk revida o ataque tirando rapidamente o herói de cena pra que este pare de pentelhar, nisso Sentinela e Garota Marvel chegam no local, para ajudar? NADA, para atrapalhar!

Garota Marvel numa atitude pra lá de imatura ataca o Hulk e assim começam as bizarrices: A GAROTA MARVEL DITA ORDEM PARA O SENTINELA CUIDAR DOS WENDIGOS, A MESMA GAROTA MARVEL QUE ATACA O HULK SEM MOTIVO ALGUM! PARA O LOEB OS HERÓIS AGEM DESSA FORMA NÃO RESPEITANDO O UNIFORME, NÃO QUE RESPEITO AO UNIFORME SEJA ALGO QUE HOJE EM DIA OS HERÓIS PREZAM, MAS O LOEB MOSTRA QUE TODOS SÃO DOTADOS DE UM QI DE AMEBA!

Garota Marvel VENCE o Hulk na PORRADA (????????) esse Hulk é um dos mais fracos, mas ele ser vencido pela Garota Marvel?????? Loeb mostra que não conhece patavida da cronologia do Hulk, pois esse Hulk Cinza já bateu de frente com seres barra pesada e em muitos casos os envergonhou a base da porrada. Com o Tira-Teima fora de cena surge então o bom e velho HULK SELVAGEM que acaba com as gracinhas da Garota Marvel (pelo andar da carruagem não era de se estranhar que a heroina também vencesse esse Hulk na porrada) e novamente entra em cena o Cavaleiro da Lua agora com um dispositivo mais do que especial de ondas sônicas que ferram com a audição do pobre Hulk que nem ao menos sabia o que fazia em Las Vegas, tudo o que ele queria era ficar sozinho.

Mais bizarrices se seguem com o Sentinela imaturo (mais ainda que o próprio Hulk Selvagem)confrontando o Hulk sem ao menos se dar conta que estão em cima de uma torre que está prestes a desabar e provocar a morte de várias pessoas. Nisso o Hulk decide ajudar Cavaleiro da Lua, Sentinela e Garota Marvel contra a enxurrada de Wendigos.

O Hulk é mordido por um dos Wendigos e assim se transforma num WENDIHULK, a cena é tosca mas conforme as analises de Banner esses Wendigos são uma nova espécie e até o próximo passo evolucionário. Garota Marvel resolve então pedir auxílio do Irmão Voodooo e com apenas uma chamada no Haiti, o feiticeiro aparece no local com a velocidade da luz mais rápido que Superman e The Flash e com um encanto salva o dia. Hulk volta a forma do Banner e este sai de fininho deixando Las Vegas.

E o que aconteceu com o Hulk vermelho? Calma, ele ainda está na ativa aprontando por aí. Depois da vergonha que a Mulher-Hulk passou ela então decide recrutar algumas heroinas pra dar o troco no vermelhão, Thundra e Valquíria são as escolhidas, elas se auto denominam "AS LIBERTADORAS". Elas encontram o Rulk num bar tomando uns tragos e assim o atacam, e as bizarrices se seguem: ATACAR O RULK LOGO DE CARA MESMO SABENDO QUE PODERIAM SER FACILMENTE DERROTADAS OU ATÉ MORTAS? O Rulk em questão de segundos tira todas heroinas de combate e ameça sufocar e jogar a Mulher-Hulk de um imenso penhasco. Mesmo com receio de um breve blefe por parte do Rulk as moças não vieram desprevenidas e com uma arma atinge a cara do Rulk este que começa a sangrar mostrando que seu fator de cura não é dos melhores. Quando o Rulk está prestes a esmagar a mulheradas surgem mais heroinas.

As demais heroinas (Mulher-Aranha, Viúva Negra, Gata Negra e demais coadjuvantes) ganham tempo até que a Mulher-Hulk bote o Rulk pra dormir e é o que acontece. As heroinas observam o corpo adormecido do Rulk mas em seguida são surpreendidas, o Rulk estava o tempo todo fingindo ser vencido, ou seja, esse Hulk possue várias cartas na manga. O Rulk sai de cena levando Thundra com ele, pois de todas heroinas o Rulk viu que Thundra era a única que realmente estava disposta a matá-lo. Rulk e Thundra acabam se entendendo entrando assim em um acôrdo sem que as demais heroinas saibam ou suepeitem de algo, o Rulk forma uma aliança com a Thundra.

Se encerra assim a segunda parte da trajetória do Hulk vermelho.

(OBS: THUNDRA É A MULHER DO HULK DE UM UNIVERSO ALTERNATIVO, ISSO FOI MOSTRADO NO ESPECIAL HULK: RAGING THUNDER, COM O RELACIONAMENTO ENTRE ELES NASCEU A "LYRA", FILHA DO HULK, AMBAS JÁ FAZEM PARTE DA FAMÍLIA HULK AO LADO DE MULHER-HULK E SKAAR. TUDO ISSO FOI MOSTRADO NO ESPECIAL AVULSO "HULK FAMILY".)

A SEGUIR: CHACINA CÓSMICA

O Hulk pós-World War Hulk.

Após a saga "World War Hulk" e sua conclusão cataclísmica, as histórias do Hulk passaram a ser comandadas por "Jeph Loeb", que foi um dos cabeças na mini "Hulk Cinza", ao lado de Tim Sale.



Na mini, Loeb mostra sua própria versão do Hulk com a mesma origem da explosão da bomba gama no deserto do novo México, mas um Hulk totalmente diferente (exceto na coloração) daquele escrito por Stan Lee no ano de 1962. Nessa origem o Loeb foca exclusivamente o "Hulk Selvagem" (aquele Hulk que só quer ficar sozinho), uma mudança que poderia prejudicar todo o andamento da mini se não fosse o dramaticismo, a seriedade e por fim uma conclusão que preza por respeitar a cronologia normal.

Loeb então começa a escrever uma nova série do Hulk em seu novo título "Hulk", que mostra um Hulk vermelho estampando a capa logo de cara e o seu alter ego misterioso, capa chupada da primeira edição do Hulk de 1962, que ao contrário desta, mostra Bruce Banner como o alter ego do Hulk. Bom, essa série pela ordem seria o 4º. volúme de histórias do Hulk.



o título anterior "Incredible Hulk" estava sendo comandado pelo Hércules sob os comandos de "Greg Pak" (Planet Hulk/World War Hulk) enquanto o Hulk ficava de molho após a conclusão da saga.



Começa então a série de Jeph Loeb.



Loeb começa com o Dr. "Leonard Samson" investigando a misteriosa morte do "Abominável", que foi brutalmente espancado, ondem as pistas apontam diretamente para o Hulk.









Por fim, segundo as teorias de Leonard, além de espancar o Abominável, o Hulk fez algo totalmente inesperado, com uma arma da "Shield", que estava sendo mantida guardada para dar cabo do Hulk, o Hulk a usa para matar o Abominável, e aí começam a surgir as primeiras perguntas: "qual explicação da Shield nunca usar essa tal arma contra o Hulk? Ainda mais uma arma que poderia mata-lo".







Samson + Mulher-Hulk, General Ross e Homem de Ferro investigam o caso e chegam a mais dúvidas do que respostas, mas os resíduos de radiação gama deixados no local apontam cada vez mais para o Hulk, não só isso como também em poder descomunal, enfim, um baita mistério por parte de Loeb. Os desenhos por parte do "Ed McGuinness" remetem a um clima saudosista e ao mesmo tempo ao mangá, até então uma boa cartada.



Mas, a aparição surpresa da "Guarda Invernal" que pacificamente decide remover o corpo de seu cidadão russo, acaba por estragar o que estava se encaminhando numa boa, tornando o mistério interessante. Loeb decide mostrar uma lutinha besta entre Samson, Homem de Ferro e Mulher Hulk vs. a equipe soviética.













Ross decide interromper a diversão no momento em que encontra uma sobrevivente que que estava presente no local da morte do Abominável, ela sussurra, VERMELHO.



Muiuto longe dali, há um "Rick Jones" confuso e com suas roupas rasgadas, sem ter a minima ideia de onde está.





Samson e Ross caminham rumo a umna base Gama que se encontra no deserto de Nevada.





Onde Bruce Banner se encontra aprisionado.



Bom, o Novo Hulk aproveita pra dar um cacete na Mulher-Hulk roubando arquivos confidenciais da SHIELD e botando abaixo o aeroporta-aviões de Tony Stark dando um trabalhão pra este, não se sabe qual é intenção desse Hulk, se ele é Bruce Banner, se é alguma manifestação deste que se separou ou algum vilão antigo que se expôs a radiação gama. Nem o próprio Banner consegue chegar a uma resposta objetiva, nisso Rick Jones se transforma numa nova versão do Abominável, o "BOMBA-A" assim iniciando um confronto direto com o Hulk vermelho.

O nível de poder desse Hulk é descomunal, mostrando até ser mais poderoso que o Hulk normal, a prisão onde Banner estava sendo mantido preso após World War Hulk acaba por desabar com o choque entre Bomba-A e o Hulk vermelho, como já era de se esperar Banner se transforma no Hulk após ser atingido com um gás sonífero, e assim o Hulk escapa da prisão e mais perguntas: PORQUE O BANNER NÃO SE TRANSFORMOU NO HULK ANTES SENDO QUE AQUELA PRISÃO NÃO PODERIA DE FORMA ALGUMA PRENDER O HULK? Enfim, Loeb parte diretamente ao ponto esquecendo as preliminares fazendo com que o Hulk E Hulk vermelho se peguem na porrada.

Antes desse confronto Loeb começa a elaborar uma polêmica que deixaria vários Marvetes surpresos, ele faz o Hulk vermelho HUMILHAR O VIGIA ACABANDO COM AQUELE JÁ MANJADO DISCURSO DEIXANDO O CABEÇÃO PRÓXIMO DA MORTE sendo salvo pelo Hulk, este que até então se mostraria uma pedra no sapato do insano Hulk vermelho, NOTA: ATÉ ENTÃO! Nem com a tradicional característica do Hulk de "quanto mais furioso Hulk fica, mais forte ele se torna" ele consegue intimidar o Hulk vermelho, o verdão acaba tendo um de seus braços quebrados pelo vermelhão e acaba desmaiando (??????????????????) mais perguntas e assim mais leitores indignados: ESSE É O HULK SELVAGEM, UM DOS MAIS PODEROSOS CUJO A MAIOR VANTAGEM É A FORÇA QUE CRESCE GEOMETRICAMENTE POR INTERMÉDIO DE SUA FÚRIA!".

Assim o Hulk fica próximo da morte, mas o insano Hulk vermelho não mata o Hulk logo de cara com a explicação dele guardar um ódio insano por Bruce Banner cujo motivo ainda não se sabe. Mas o vermelhão decide dar um fim no Hulk com a arma que surrupiou da shield, antes de ir dessa pra melhor o Hulk acorda e morde a arma (?????????????????) e mais perguntas: QUE RAIOS DE ARMA ERA AQUELA?????????? Nisso surge o Thor, ou melhor, O REI-THOR mais poderoso que o normal.

Sem delongas Loeb faz o Thor cair pra cima do Hulk vermelho, o vermelhão gargalha ruidosamente fazendo pouco do Mjolnir de Thor, repentinamente Thor começa a ser cruelmente espancado enquanto qualquer golpe que ele desfere no Hulk vermelho é em vão, pra piorar o Deus do Trovão tem o encanto de seu martelo quebrado pelo vermelhão segurando o martelo pela ponta e levando ele e Thor a órbita, Loeb nem ao menos se preocupa em explicar que o som não se propaga no vacúo, mas até aí nada mais importa exceto envergonhar o Deus do Trovão, Thoa apanha que nem condenado como se fosse uma carcaça e sendo jogado de volta a Terra junto com seu inválido martelo.

Pra mostrar ainda mais o nível absurdo desse Hulk vermelho, Loeb faz o Golias Escarlate aterrisar imponente no solo provocando uma extrema queda de energia. Como parar esse misterioso Hulk? Quem seria capaz de tamanha proeza? O Sentinela? Esse até seria um bom candidato, não? NADA! Os que decidem ir atrás do Hulk é o Hulk, Namor, Homem de Ferro, Mulher-Hulk e alguns Vingadores, e mais perguntas e mais indignação: PRA QUE RECRUTAR TODA ESSA GALERA SE JÁ FOI PROVADO QUE O NÍVEL DE PODER DESSE HULK É ABSURDO E ELES NEM SEQUER CONSEGUIRIAM FAZER A DIFERENÇA, SE NEM O PRÓPRIO HULK CONSEGUIU!?

Loeb muda a direção da história e faz a galera que teria como objetivo capturar o Hulk vermelho LIMPAR DESTROÇOS, os que vão atrás do monstro é somente o Hulk, ignorando qualquer ordem de Stark e do restante. Como os dois mosntrengos foram criados por intermédio de radiação gama o Hulk segue o rastro do vermelhão e o encontra sem dificuldade. Como já era de ses esperar o Hulk novamente é surrado, nisso o Rei-Thor parte pro segundo assalto (pra apanhar mais, claro!) e REPENTINAMENTE ele consegue fazer frente com o vermelho e assim o monstro vermelho se dá conta que Thor o botou nas cordas, ou seja, Loeb envergonhou o Thor de primeira e depois se arrependeu.

O Hulk decide ajudar seu amigo de cabelos loiros interrompendo a questão de honra de Thor que já estava quase botando o Hulk vermelho no chão. O vermelhão fica tão emputecido com o Hulk que começa a gerar uma forte onde de calor ao seu redor enfraquecendo-o e o Hulk se aproveita dessa oportunidade pra botar seu oponente no chão com apenas 1 murro, mais PERGUNTAS E MAIS INDIGNAÇÃO: ESSE MURRO FOI DESFERIDO NO MOMENTO EM QUE O HULK PASSOU A FICAR EXTREMAMENTE FORTE POR INTERMÉDIO DA FÚRIA, NO PRIMEIRO ENCONTRO COM O HULK VERMELHO O HULK ESTAVA ENFURECIDO MAS ESSA FÚRIA EM NADA O BENEFICIOU?! Com o monstro vermelho inconsciênte nem Hulk nem Thor e nem NINGUÉM o remove do local, eles deixam o monstrengo lá desmaiado e somem do mapa, nisso o General Ross e um Leonard Samson de cabelos cumpridos e expressão maquiavélica observam o corpo do Hulk vermelho e diz que este falhou na tentativa de matar o Hulk.

Ross e Samson REPENTINAMENTE saem de cena e assim o Hulk vermelho desperta.

FIM, e assim se encerra a primeira parte da trajetória do NOVO HULK.


Obs: artigo em construção.