sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Nas Bancas!





_________________________________





Fonte.

Blog de trabalho de Al Ewing para "The Immortal Hulk".


Hulk já não odeia tanto Banner...


O Hulk não podia odiar um homem que foi criado como um BOM FILHO. Ele não pode odiar um homem que é o que o pai deveria ser.


É melhor você não dizer aquilo que o General Ross está PENSANDO que você vai dizer.


A obsessão de Ross ao tentar separar o Hulk de sua filha.


A Maldição do Hulk!

Al Ewing's Workblog.

[Previews] - Immortal Hulk #10 / Immortal Hulk: The Best Defense #1



A Tropa Gama chegou tarde. A Base Sombria está infiltrada. Crusher Creel está condenado. E o Um Abaixo de Todos anda na Terra. Agora, no lugar onde ele nasceu, o Imortal Hulk é a última coisa permanecendo entre o mundo dos vivos ... e a PORTA VERDE.

Escrito por: Al Ewing
Arte de: Joe Bennett
Capa de: Alex Ross
Número de Páginas: 21
Data de Lançamento: 5 de Dezembro de 2018
Classificação Etária: a partir de 9 anos


"Porta verde, que segredo você está guardando?"
-- Marvin Moore
Letras para "The Green Door"









______________________________________________



“THE BEST DEFENSE” COMEÇA AQUI! Stephen Strange está morto. Um esqueleto chamuscado em um celeiro abandonado à beira de uma cidade deserta. Bruce Banner quer saber por quê. E ele não vai parar até ter a verdade em suas mãos ... com ou sem O IMORTAL HULK.

Escrito por: Al Ewing
Arte de: Simone Di Meo
Capa de: Ron Garney
Número de Páginas: 33
Data de Lançamento: 5 de Dezembro de 2018
Classificação Etária: a partir de 9 anos









[Stan Lee Apresenta: O Incrível Hulk] - Para Matar ou Curar!


By Bill Mantlo (Argumento) & Sal Buscema (Desenhos).

"Homem do Espaço quer curar Hulk? Homem do Espaço quer tirar poder de Hulk e deixar Hulk fraco? Bah! Homem do Espaço não fará nada ... a não ser morrer!"
-- Hulk

_______________________________________________


Este é ROM, o líder dos Cavaleiros do Espaço.


Há uma guerra silenciosa e suja sendo travada em nosso planeta... uma guerra trazida à Terra por um diabólico inimigo alienígena. A missão deste galante guerreiro é localizar e destruir os ESPECTROS... onde quer que eles se escondam e seja qual for o mundo que eles escolham para expandir suas perversidades. A Terra... a NOSSA Terra, foi um desses mundos. Estamos sitiados, infestados e infiltrados pela PRAGA ESPECTRAL e não temos consciência disso. Mas Rom tem, e Rom veio nos salvar. Este glorioso filho do Planeta Galador sacrificou sua humanidade, se transformando em uma máquina de combate ciborgue, para ter mais eficácia contra o flagelo que veio da escuridão do espaço.


Para cada espectro destruído ou banido para o limbo pelo neutralizador de Rom, muitos outros aparecem para substituir o irmão desaparecido... no começo, Rom lutou sozinho, e depois foi ajudado pela cavaleira ESTRELA BRILHANTE... até que, por fim, todas as nações se convenceram da ameaça e entraram em estado de GUERRA TOTAL. Uma guerra sem trégua que transformou todo o planeta num campo de batalha. Neste momento, o Cavaleiro Prateado voa de sua base na cidade de Clairton, Virgínia Ocidental... para uma região deserta do estado de Nova Iorque. Se os olhos ciborgues de Rom pudessem ver através das paredes do prédio...


...CERTAMENTE SUA ALMA ESTREMECERIA COM A EXATIDÃO DE SUA PREMONIÇÃO. Há apenas uma semana, este monstruoso ser era um frágil velho... hoje, como resultado de um tratamento não testado, que Bruce Banner foi obrigado a aplicar em Max Stryker, este renasceu curado e revitalizado... até se transformar nesta ABERRAÇÃO.


Porém, Stryker ainda possui um resquício de humanidade que lhe permite ter consciência do que aconteceu... e uma pergunta ficar no ar...


As palavras ecoam pelas paredes do Observatório Northwind... "monstros como Stryker e Bruce Banner!", Sim, Banner é um monstro outra vez. Ele pode sentir a mudança dentro de si... como acontecia em seus sonhos... EM SEUS PESADELOS! Max Stryker está ALÉM DA RAZÃO... exatamente como o Hulk está começando a ficar.


A constatação de que poderia perder seu amor ainda não tinha ocorrido à Doutora Kate Waynesboro... mas neste momento ela tem outras coisas para se preocupar. Neste momento... houve um tempo em que o Incrível Hulk era quase invulnerável...


...mas o ferimento que ele recebeu no planeta das Guerras Secretas serve para lembrá-lo de que, embora poderoso... o Hulk é um mero mortal. Bruce Banner toma consciência disso com satisfação... pois significa que ainda existe um HOMEM dentro do corpo do monstro. Mas, a cada novo ataque, o homem recua... E SE RETRAI.


Por quê? Porque o homem está ferido, o homem está assustado... e porque em algum lugar do seu âmago, o homem sabe que seu alter ego... está ALÉM DA DOR... ALÉM DO MEDO. O homem sabe que o Incrível Hulk pode rechaçar qualquer ataque... que quando a razão se ausenta, a selvageria do Hulk é reabastecida por sua enorme e irracional RAIVA. A raiva dá a ele novas forças.


Então, o homem faz o que ele jurou jamais fazer. Em sua dor, em seu desespero, ele CONVOCA o Hulk. Não o físico poderoso do Hulk, isso ele já possui...


...mas o PRÓPRIO HULK. O selvagem e irracional lado negro de Bruce Banner, apenas recentemente posto à prova. Neste momento, Bruce Banner obtém a força que assegura sua salvação...


...AO CUSTO DE SUA ALMA!


Bruce Banner não está mais ali. Ele permitiu que o ódio sobrepujasse a razão... e então, o Hulk, selvagem e incontrolável, RENASCEU.


Toda a região é sacudida pela violência da luta... e um choro de mulher é abafado pelo ruído.


Kate Waynesboro fica estática, questionando sua sanidade. Ela rezou por uma salvação... mas nunca imaginou que suas preces fossem ouvidas.


Com apenas um gesto, o Gladiador Prateado devolve seu analisar ao SUBESPAÇO...e convoca seu NEUTRALIZADOR!


BRUCE BANNER! Kate balbucia... O HULK! Logo, o Cavaleiro Prateado voa do laboratório... para o local onde se desenrola a mais titânica luta que a Terra já testemunhou... Rom já ouviu falar do Hulk! E o rumor do combate indica que se trata de uma criatura de força incalculável! Provavelmente o mortal mais poderoso da Terra! Entretanto sua força não é suficiente para evitar que esse ser admirável SEJA O HOMEM MAIS ATORMENTADO DO PLANETA!


A mesma radiação que criou o Hulk também criou o monstro chamado Stryker. Ambos tem a mesma origem e a mesma resistência. Portanto, só podem ser derrotados se forem DESTRUÍDOS...


...OU TRANSFORMADOS. Em Stryker, o neutralizador faz o mesmo efeito que nas pessoas do laboratório... o monstro desaparece assim que os raios gama são apagados... e em seu lugar retorna um homem velho e enfraquecido pela doença. Apesar de ser um ciborgue... mais máquina do que homem, Rom ainda compreende as contradições do coração... ele sabe que a mulher terrestre não está traindo o Hulk ao revelar sua fraqueza, mas sim salvando o homem que ela ama.


Diante dos olhos ansiosos de Kate... Rom tenta. E outra vez... e mais outra. Não há cura! Banner esteve impregnado de radiação por tantos anos que ela afetou irreversivelmente sua estrutura genética! Rom poderia reduzir temporariamente e concentração de energia gama, mas NÃO HÁ CURA!


Flexionando suas hercúleas pernas, o Gigante Verde salta... sobre seu quase salvador. A súplica de Kate pelo Todo Poderoso é em vão! O Hulk não ama Deus, nem Kate Waynesboro! Ele nem se lembra dos sonhos e aspirações de Bruce Banner. Banner se foi. A mente do homem, tão profundamente submersa, não é capaz de abrandar a selvagem fúria do Gigante Verde.


Agora o Hulk só existe para destruir. Para ferir aqueles que ele pensa que querem lhe fazer mal. Para odiar tão completamente que não há lugar para outro sentimento em seu coração... Bruce Banner sente as portas se fechando, o abismo se abrindo e a distância entre o que ele é e o que gostaria de ser se alargando cada vez mais a cada segundo... e, em meio às ruínas do seu mundo, apenas um desejo passa por sua mente e faz com que um grito lancinante ecoe nos céus...








[Stan Lee Apresenta: O Incrível Hulk] - Momento de Decisão!


By Bill Mantlo (Argumento) & Sal Buscema (Desenhos).

"Mas obviamente, alguém está usando minhas máquinas, minha pesquisa sem minha autorização! Alguém está usando uma técnica experimental não testada e incrivelmente perigosa - para brincar de Deus!"
-- Bruce Banner

Esta história começa após os eventos das Guerras Secretas.

Bruce Banner estava perdendo o controle do Hulk desde as Guerras Secretas dos Super-Heróis Marvel #1.

A perna do Hulk foi quebrada durante os eventos das Guerras Secretas dos Super-Heróis Marvel #12, e por isso ele está carregando uma muleta.

______________________________________

A participação do Hulk nas Guerras Secretas dos Super-Heróis Marvel.


Aqui vemos o quão arrogante se torna o Banner no controle do Hulk.


Jim Shooter (que se encarregou do roteiro) deixa bastante claro como seria a participação do Hulk no evento.


Mas é fenomenal não nos deslumbrarmos com as tirações sarcásticas do Hulk para com o Sentinela da Liberdade, aquele que é o melhor em dar ordens!


Aqui Shooter deixa claro que nem com o cérebro de Banner o Hulk foi capaz de conseguir o respeito de alguns heróis... ou melhor, certos mutantes que apareceram pela primeira vez na HQ do Hulk.


Banner não gosta de dar ordens, o Hulk deixará isso para o Bandeiroso.


O verdão oferece sua ajuda extra pro Escalador de Paredes e pra Pedrita.


Com a estrutura corporal de seu alter ego, Banner é capaz de suportar ataques extremos.


Não possuir a selvageria do velho Hulk se tornou um problema para Bruce Banner durante o evento.


Se tem uma coisa que o Hulk não gosta é de aceitar ordens de qualquer um!


Scott Summers faz o trabalho mais fácil, enquanto o Hulk o mais difícil!


Como Hulk... Banner está servindo de grande utilidade na guerra.


A liderança está com o golias esmeralda!


Os vilões destroem... Banner reconstrói.


Hulk sente saudades de Kate... ele só quer esmagar o inimigo e voltar para o Observatório Northwind.


Pensar fica cada vez mais difícil! Antes as ideias vinham tão claramente... o que há de errado com o Doutor Banner?


Contar vantagem sobre a racionalidade de um homem controlando um monstro é fácil não é, Homem-Molecular?


Neste momento... Hulk será a salvação para esses heróis.


Quando os raios repulsores do Homem de Ferro serviam pra alguma coisa.


Hulk sustentando o peso de uma montanha com um peso de cento e cinquenta bilhões de toneladas... algo que os demais heróis só sonham um dia poder conseguir.


Banner pode estar perdendo seu intelecto... mas ele está CANSADO de ouvir o quão brilhantes certos gênios são!


Quanto mais enfurecido o Hulk fica... mais forte ele se torna!


O evento segue...


...e vai seguindo...


A batalha de quatro exércitos.


Banner não consegue manter a selvageria do Hulk.


Esperar... esperar... ESPERAR! Hulk está cansado disso... é hora de tomar a OFENSIVA!


E evento que segue...


Banner e sua prima.


Esses heróis pensam demais ao invés de chegarem logo esmagando o construto!


A prima de Banner foi surrada na covardia... e o Bandeiroso AINDA acha que não é aconselhável o primo procurar por ela?


Enquanto o Bandeiroso pensa... a situação se torna agravante para outros heróis!


ATÉ QUE ENFIM!


Sabe de nada, inseto!


Se o Hulk esfregasse o chão com a cara da Encantor... as feministas o chamariam de covarde! Portanto ele decidiu se render aos seus encantos...


... mas se a Encantor sofrer um pouco isso faria o Hulk se sentir bem melhor!


O novo traje de Aranha!


Banner não é selvagem o suficiente... ou esperto o suficiente para ser um fator relevante!


Evento que segue...


Mais falatório!


Chega de conversa!


Queria ver caso um raio desses atingindo um Hulk sem a mente de Banner!


Evento que segue...


Mais sobre Guerras Secretas? Veja aqui.


Destruição global!


O Onipotente está prestes a ser vencido!


Algo além da compreensão!


Deem ALGUÉM pro Hulk esmagar!


SONÂMBULO!


Pra alguém que está dormindo... o Hulk ainda é incrivelmente poderoso!


Um invasor!


Dois casos de sonambulismo.


Quem poderia saber melhor que o Hulk o perigo de tanto poder? Ele está pronto pra lutar!


Para o Hulk, Ultron é só um robô feito de sucata... e agora é só sucata!


Porém, o golpe certeiro do Hulk Inteligente não foi o suficiente para dar cabo de Ultron!


Os níveis de radiação gama no Hulk aumentaram absurdamente! A muleta o ajudará a se locomover até que sua perna se cure naturalmente!


O Hulk mudou muito nos últimos dias do evento... ele está se PERDENDO... tornando-se novamente totalmente selvagem e fora de controle!

______________________________________


Mancando penosamente à frente de um fulgor que ilumina a noite, o Incrível Hulk retorna à Terra...


E ele rosna... se lembrando deste estranho monumento alienígena surgido no coração do Central Park, para onde foi atraído e levado da Terra para lutar num mundo situado além do espaço conhecido. E ele rosna...


... tentando reter essa memórias e compreender o que significam para ele e para o mundo pelo qual lutou. Mas as lembranças desaparecem, como a maioria dos pensamentos que passam pela mente deste irritado Hulk. E assim, tentando vencer uma dor que ele apenas vagamente se recorda como recebeu, o Hulk vai mancando pelo Central Park...


Sem nenhuma explicação para seu ato, o Golias Verde salta para longe... ele era um herói... foi presenteado por uma estátua de adamantium esculpida por Alicia Master... que foi colocada no Central Park. O que terá acontecido com este Hulk que rosna tão selvagemente... e ao homem em seu interior, BRUCE BANNER,, cuja mente, após longos anos sendo dominada, conseguiu se sobrepor à selvageria do Gigante Esmeralda? Tudo parecia ir muito bem. Tendo adquirido o controle da mente do Hulk, o Doutor Banner pode voltar às suas pesquisas científicas... para uso dos RAIOS GAMA no desenvolvimento da produção de alimentos... e na cura de doenças.


Mas as coisas começaram a degringolar... com a chegada do assassino de aluguel conhecido como BUMERANGUE. Contratado por um antigo gângster doente chamado Max Stryker, o Bumerangue raptou a Doutora Katherine Waynesboro. A cura através dos raios gama nunca haviam sido testadas antes em seres humanos... mas o Doutor Banner não teve escolha. O tratamento foi bem sucedido, embora Stryker tenha ficado com a PELE VERDE. E ele rosna... mas se lembra para onde deve ir. A braçadeira na perna e a muleta, especialmente construídas para se expandir e contrair a cada metamorfose do Doutor Banner, pouco atrapalham suas ações.


Ele está agitado e confuso... e querendo extravasar todo o ódio que sente. Mas de alguma forma, compreende que só mantendo sua racionalidade... será capaz de achar e salvar sua adorada Kate. O simples fato de recordar os três algarismos do ramal de informações já um esforço assombroso... e a tarefa de lembrar o que ele deseja lhe parece impossível. Por fim, a assustada telefonista decifra os grunhidos e descobre o endereço desejado. Então, como um animal, ele emite um som assustador ... deixando uma trilha de cidadãos assustados. Nesse momento, num elegante apartamento de cobertura comprado com o produto de incontáveis roubos e crimes...


A estrondosa chegada abala todo o prédio...


E o Bumerangue tem a chance acertar sua "velha dívida" antes do que imaginava. Kate Waynesboro não demora a perceber que alguma coisa está muito, muito errada. Enquanto isso...


Foguete-rangues voam das mãos do bandido... mas não tem chance de explodir. E o Hulk continua avançando...


Bumerangue desvia para o lado o suficiente para evitar que seu crânio seja quebrado como uma casca de ovo...


Porém, ainda assim o tremendo golpe é suficiente para quase mandá-lo para o necrotério... Bruce Banner se esforça para retomar o domínio do monstro...


É um esforço que só termina quando o táxi, depois de uma longa viagem, chega ao Observatório Northwind... longas filas s formam na frente do observatório. Uma corrente composta de doentes, aleijados, cegos e desenganados... são necessárias uma grande força de vontade e as súplicas de Kate para evitar que Bruce Banner se transforme no Hulk.


Mas a visão de seu trabalho sendo usurpado faz com que seu lado selvagem se manifesta. Aqueles que foram beneficiados pelo raio gama não se importar em brincar de Deus.


Enquanto a Doutora Waynesboro se desespera... os assustados enfermos se afastam. Os momentos de lucidez com Kate e Bruce Banner são breves. Kate sente que seu companheiro está cheio de ódio...


...e que esse ódio acabará com os sonhos de ambos. Novamente os enfermos se espalham, apavorados... e o Hulk penetra no observatório para encarar quem se apossou de seus aparelhos...


NINGUÉM sabe os efeitos colaterais que os raios gama podem trazer. Ninguém, exceto...


... o homem com o cão que Banner testou pela primeira vez a cura com raios gama!


O cão mudou muito depois do teste! Não era por ele ter ficado verde... mas ele começou a agir como nunca tinha feito antes! Virou uma verdadeira fera! Finalmente, depois de muito esforço, o homem o prendeu no porão! Ele tentou procurar Banner, mas não o encontrou! Naquela noite o cão ficou mais violento ainda! E, depois que o sol se pôs, passou a uivar horrivelmente!


O homem ouviu quando o cão arrebentou a corrente... e se atirou contra a porta várias vezes!


Muitas vezes ele se questionou sobre a prudência de ter um revólver em casa, por causa das crianças! Mas se não fosse por aquele revólver, ele e sua família estariam mortos agora! O que acontecerá com todas as pessoas que se submeteram ao raio? Algo acontece a Max Stryker...


Algo terrível... aconteceu o que Banner temia! Ele pretendia usar os raios gama pro bem da humanidade... mas tudo o que conseguiu foi criar mais um monstro como ele! Profecia? Destino? REALIDADE!


Houve uma vez um homem amaldiçoado por sua genialidade, que o destino transformou num monstro. Levou muitos anos para ele se livrar da maldição... e ele achou que finalmente poderia ajudar seus semelhantes. Mas hoje, todas as suas esperanças e aspirações derreteram... como flocos de neve sob o sol.