sexta-feira, 6 de junho de 2014

Comentando sobre a versão cinematográfica de 2008 de "O Incrível Hulk".




















EDITORIAL: PORQUE O HULK DEVERIA SER MORTO NA "ERA DE ULTRON"?


Tirado do EDITORIAL do site Comic Book Movie:

O Hulk não seria mais um personagem popular, e ele seria aproveitado para participações ridículas nos filmes. Porque não dar uma verdadeira oportunidade a ele do que mante-lo a fazer sempre do mesmo?

Todos os personagens de "Os Vingadores" ganharam um destaque em seus respectivos filmes, menos o Hulk.

A primeira vez em que o Hulk foi introduzido ao novo universo cinematográfico da Marvel foi no ano de 2008 com "O Incrível Hulk". Segunda adaptação solo do personagem seguido da sequencia (na verdade uma retomada) de seu primeiro filme produzido no ano de 2003, agora com um ator diferente (Edward Norton) que se encaminharia para o primeiro filme dos heróis mais poderosos da terra (Os Vingadores).

Acredito que a Marvel, de uma forma ou de outra, concluiu que a popularidade do Gigante Verde se foi.
A história de Bruce Banner se tornou um mar de cansativos clichês que os fãs não aguentam mais tanta repetição. Um homem atormentado exposto pela radiação gama que se torna verde quando zangado. É um conceito completamente irrealista para se manter em um novo universo cinematográfico. Os fãs não conseguem mais se identificar com esse personagem. O único grande momento do Hulk em Os Vingadores se deu a partir do momento em que ele esmaga o Loki e eu acredito que não há mais nada pra ele além disso. Agora se você acha que esse momento foi o suficiente, onde nós não precisaríamos tanto do Hulk afinal nós temos o Bruce Banner você está muito enganado.

De tantas mentes brilhantes no Universo Marvel, Banner se encontra em uma delas, mas é lamentavelmente usado pela S.H.I.E.L.D. como um pedaço de madeira. "Uma Assinatura de Radiação Gama", onde você sabe que ele se tornaria algo realmente perigoso, me parece que até mesmo seu lado científico se perdeu tornando-se um falastrão.
Temos a cena pós-créditos de Homem de Ferro 3 onde Banner cai no sono em uma poltrona, ao que me parece é eu assistindo a performance de Mark Ruffalo. Eric Bana tem muito a oferecer como Banner do que ele o que me leva a crer o porque da Marvel não ter persistido com ele (Bana).

Tudo que o Hulk faz é causar mais destruição do que os vilões. Você não concorda que isso passaria a se tornar problemático a partir do momento que você paga por suas despesas? Para Os Vingadores 2 joguem o Hulk em uma espaçonave e mande ele para o espaço. Para dar um sentido a "Hulk Contra O Mundo" ou "Planeta Hulk" essas histórias ridículas do Hulk que não teriam sentido se ele não fosse jogado em uma espaçonave e destruísse tudo em seguida. Adeus Hulk. Nós não nos importamos com você por você ter se tornado um personagem inútil.

Dando uma pausa para analisar os filmes da Marvel e os seus respectivos rumores tudo indica que eles não se importam mais com o Hulk e porque os fãs deveriam? Nós temos o Poderoso Thor como uma equipe bruta. Ele é literalmente o Deus do Trovão. E nós temos um grande cara verde gigante que tudo que faz é usar a sua força? Por favor, Thor é muito mais poderoso do que o Hulk e ainda tem o poder de invocar raios sem contar o seu martelo místico. O Hulk teria tudo isso? Não tem, foi o que pensei.

Ninguém quer ver Bruce "Desajeitado" Banner novamente e o Hulk, Marvel se você estiver lendo isso pare de agir de forma constrangedora e deem um rumo a esse personagem, obrigado. Ele me parece mais um desperdício de orçamento, vocês tem alguma ideia do custo que é manter uma computação gráfica nele?
É muita grana onde vocês gastariam melhor para efeitos especiais e para pagar os atores para que eles desempenhassem grandes papeis.



Hulk: Além da Redenção



Hulk: Além da Redenção
Dando continuidade à fase de histórias contadas por Peter David e desenhadas por Todd McFarlane, o Hulk atravessa os Estados Unidos ao lado de Rick Jones e Clay Quartermain em busca das bombas gama, para evitar o surgimento de outras criaturas irradiadas por esta energia. No sinuoso caminho que o gigante percorre, ele vai encontrar seres como o Homem-Touro, o Meia-Vida e, claro, o terrível Líder! Atormentado por assombrações de seu passado, talvez tenha chegado o momento do Hulk mudar de vida para sempre de um jeito muito radical!
Edição especial, formato americano, 210 páginas, papel LWC, R$ 22,90. Histórias originalmente publicadas em The Incredible Hulk #341-348.

Fonte.

PRÉVIA: "HULK" #4.


ROTEIROS DE
Mark Waid

ARTE DE
Mark Bagley Andrew Hennessy

CORES DE
Jason Keith

CAPA DE
Mark Bagley

PUBLICAÇÃO
Marvel Comics

PREÇO DE CAPA:
$3.99

DATA DE LANÇAMENTO
Quarta-feira, 11 de Junho de 2014

Sinopse:
"O FERIMENTO DE BANNER" SE TORNA UMA MENTE EM ESPANCAMENTO!
Para parar o HULK de destruir os VINGADORES um perigoso plano é botado em prática
O dano cerebral de Banner é curado, mas a qual custo?
Qual conhecimento proibido TONY STARK teria usado para salvar o seu amigo?

Prévias: