sábado, 4 de janeiro de 2020

Teremos Hulk nas "Encruzilhadas" para 2020?


Encadernado "Incredible Hulk: Crossroads" lançado nos EUA em 15 de Maio de 2013.

Banido para a misteriosa e perigosa encruzilhada pelo Dr. Estranho, o Hulk luta de volta da beira da loucura; combate os Alienígenas, os N'Garai, Klaatu, os Pompons Coletivos e mais; lutando ao lado de novos amigos como a Dama da Vida na Cidade da Morte; e ficando cara a cara com três aspectos de sua própria psique quebrada, enquanto Bruce Banner luta para reafirmar o controle sobre seu alter ego selvagem e chegar a um acordo com seu passado assombrado! E mais: A história do nascimento de Banner, e como sua infância trágica moldou o monstro interior, é revelada! E o antigo desenhista de INCREDIBLE HULK Sal Buscema encerra sua carreira de uma década! O Gigante de Jade está realmente na encruzilhada de sua vida! Coletando INCREDIBLE HULK (1968) #301-313 e ANNUAL #13, e ALPHA FLIGHT (1983) #29.


Um Hulk irracional é banido para as Encruzilhadas no derradeiro volume da Coleção Histórica do Incrível Hulk lançada pela Panini.

Levi Trindade... aquele que selecionara cada edição de um período oitentista do Hulk por Bill Mantlo (roteiro) e Sal Buscema (desenhos)... se encontra em uma situação um tanto quanto complicada... ou numa espécie de encruzilhada... coincidentemente muito a ver com a dimensão da qual o Hulk foi banido no final (ou ao menos por enquanto) de sua coleção histórica. O problema é que cada caixinha que compila os volumes das coleções... consiste em quatro volumes para completar e até mesmo formar uma imagem de avatar do verdão. Os 13 volumes do gigante de jade foram lançados com excelentes resultados... já entraram pra história... pois achava que tais republicações jamais seriam possíveis nas mãos da Panini... que por algum motivo... seja birra ou antipatia para com o personagem e seus leitores... ignorara a republicação dessas histórias por um longo período de tempo. Agora o Hulk se encontra em outra dimensão... e como Levi... ou a própria Panini fará para termos o arco que encerra a passagem da dupla Mantlo / Buscema em nossas mãos em formato de coleção histórica? Considerando que o arco se encerra em 13 edições (incluindo um Anual e um crossover com a Tropa Alfa)... edições insuficientes para finalizar oficialmente a passagem de dois mestres que imortalizaram o Hulk em tempos gloriosos. Claro que há a opção de sequenciar a coleção partindo para a fase Byrne... onde temos aquele que seria um dos últimos anuais do verdão desenhados por Sal Buscema... que mesmo sob os roteiros de Byrne... não é suficiente para superar a intensidade por parte dos roteiros de Bill Mantlo.


"Incredible Hulk Annual #14"... roteiro de John Byrne e arte de Sal Buscema.

E convenhamos... ficaria estranho uma coleção histórica com as "Encruzilhadas" de Mantlo e por fim sequenciando com uma fase morna de John Byrne / Al Milgrom e partindo para Peter David... período do Hulk Cinza escrito por este que foi republicado repetidas vezes pela Panini... com a fase de David no vácuo sem previsão de novas republicações... considerando que por ser a mais conhecida perante os leitores... se torna maçante (mas não menos importante) se comparado com a fase oitentista.


Esmagando a Tropa Alfa... por Bill Mantlo (roteiro)... Mike Mignola (arte)... Gerry Talaoc (nanquim)... Bob Sharen (cores) e Jim Novak (letras).

A melhor opção é o formato de encadernado para a "Encruzilhada"... a não ser que Levi / Panini nos surpreenda e... ao invés de uma sequência com Byrne e cia... poderíamos ter um resgate ao nível do que a coleção merecera com Mantlo / Buscema... um bônus antecipando o período sessentista / setentista com nomes como Stan Lee... Steve Ditko... Len Wein... Herb Trimpe... Ernie Chan e outros. Já que a coleção HISTÓRICA deve por obrigação SE TORNAR histórica... e seria prático tanto no preço como também em sequenciar a biblioteca histórica do Hulk (sem previsão de novos volumes) em formato de coleção histórica.