quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

[CONHECENDO OS PERSONAGENS DE IMMORTAL HULK] - Xemnu.



Xemnu foi um dos vários aprisionados em um "mundo exilado" até passar por vários guardas e entrar em um navio de suprimentos. A nave sequestrada só foi capaz de carregá-lo na metade do caminho de volta para casa, e ele foi forçado a cair na Terra. Lá, seu corpo inconsciente e não operacional foi encontrado no Pântano Blacktree pelo eletricista Joe Harper. Esperando que ele pudesse reviver Xemnu reparando suas partes cibernéticas, Harper levou o corpo de Xemnu para sua oficina. Lá, ele reviveu Xemnu através de um processo de eletrólise. Enquanto recarregava, Xemnu revelou que ele era um condenado e depois usou seus raios de hipnose para controlar Harper.



Depois de confirmar que sua hipnose realmente funcionava em humanos, Xemnu tirou Harper de seu transe e revelou seu plano de hipnotizar toda a humanidade para construir uma nova nave, capaz de levá-lo para casa. A força necessária para lançar a nave causaria uma cadeia de eventos geológicos que destruiriam a Terra. Como Harper foi quem reviveu Xemnu, ele foi levado junto e poupou o destino do resto de seu planeta (embora Harper suspeitasse que ele apenas gostasse de ter alguém para se gabar e se vangloriar). Xemnu encantou toda a raça humana com seus raios de hipnose e ordenou que projetassem e construíssem sua nova nave espacial. Joe Harper conseguiu salvar a Terra sabotando a nave: quando Xemnu se preparou para partir, dois fios cruzados causaram um curto-circuito que o trancou em estado de choque.



Harper então lançou a nave com apenas uma fração do poder que Xemnu pretendia, colocando-o em órbita ao redor do sol. Quando Xemnu viajou além da atmosfera da Terra, os efeitos de seus raios de hipnose terminaram, e apenas Joe lembrou que Xemnu havia aparecido.

Joe esperava que Xemnu permanecesse em órbita ao redor do sol indefinidamente, mas isso não era para acontecer. Xemnu foi capaz de fazer telecineticamente um pequeno asteroide atingir sua nave, enviando-o de volta à Terra. Livre mais uma vez, Xemnu hipnotizou vários cidadãos de Pineville, onde havia desembarcado. Ele então induziu seus escravos a exibi-lo no festival local, o que lhe deu acesso a um número maior de vítimas. Com toda a cidade sob seu controle, ele induziu o povo da cidade a construir um grande refletor estelar que o bombardeasse com radiação cósmica suficiente para prepará-lo para outra tentativa de hipnose global. Depois que Joe Harper invadiu Pineville para impedir Xemnu, ele conseguiu voltar o ataque de Xemnu contra ele com o uso de um pequeno espelho de mão. Os átomos de Xemnu foram espalhados no espaço.



Enquanto se encontrava em sua forma incorpórea, Xemnu finalmente conseguiu retornar ao seu planeta natal. Lá ele descobriu que toda a sua raça foi exterminada por doenças. Retornando à Terra, Xemnu adquiriu um novo corpo, possuindo o corpo do astronauta Richmond Wagner enquanto realizava uma missão na cápsula Castor & Pollux I com o co-piloto Cal Beame. Depois que problemas de vôo forçaram a cápsula a descer o oceano - onde a dupla foi salva por Namor - os dois astronautas deixaram o programa espacial, supostamente enojados com a falta de precauções de segurança. Xemnu decidiu repovoar sua raça, transformando os filhos da Terra em criaturas como ele. Para isso, ele convenceu o lançamento de um programa infantil de televisão, "The Astro-Nuts", que Cal apresentou e no qual Xemnu fingiu ser apenas um ator fantasiado. Seus planos foram frustrados, no entanto, pelos defensores: o Hulk, o Dr. Estranho e Namor.



Novamente, sob uma forma gasosa, Xemnu flutuou até Miami, onde tomou posse do prefeito Amos Moses, de Plucketville. Lá, ele novamente encantou a cidade e ordenou que construíssem uma nova espaçonave. Na mesma área, ele encontrou e atacou o Hulk. Antes de Xemnu conseguir derrotá-lo, o Hulk gritou por ajuda ouvida pelo Dr. Estranho de vários estados distantes. Estranho e Valquíria chegaram a Plcuketville, onde foram recebidos por Xemnu (na forma de Amos Moses). Xemnu comandou as pessoas da cidade e até as máquinas da cidade para atacar a dupla, deixando-os inconscientes. Quando eles acordaram, Xemnu revelou sua verdadeira forma. Estranho usou seus poderes para reviver o Hulk, que lutou com Xemnu. Quando Xemnu fugiu, Hulk jogou sua nave inacabada nele, aparentemente matando-o em uma explosão maciça.



Mais tarde, Xemnu usou arquivos roubados do governo dos EUA para construir réplicas de robôs de Blip, Diablo, Goom, Groot e Taboo, que ele enviou contra seu odiado inimigo, o Hulk. O Hulk derrotou todas as cinco réplicas antes que Xemnu finalmente as acionasse. Antes que a batalha pudesse ser decidida de maneira decisiva, ambas as criaturas foram levadas pela destruição acidental da represa de Fort Carson.



Assumindo novamente a forma de Amos Moses, Xemnu conheceu o chefe do estúdio de televisão Ted Silverberg. Xemnu usou Silverberg para criar vários novos shows para servir como um meio para suas mensagens subliminares. Quando Ben Grimm chegou ao local para reclamar de uma série vagamente baseada em sua vida como Coisa, e o ator Simon Williams (Magnum) ameaçou sair por solidariedade com seu amigo, Xemnu hipnotizou Williams. O ator atacou o Coisa, mas Grimm finalmente descobriu como derrotar o controle hipnótico e os dois perseguiram Xemnu, que escapou. Meses depois, Silverberg paralisou sua experiência no "Xemnu the Titan Show".



No espaço, Xemnu mais tarde sequestrou o táxi espacial de Ulysses Solomon Archer. Chegando ao Star Stop Diner, a milhares de quilômetros da Terra, Xemnu encontra Mary McGrill, Razorback, Taryn O'Connell e a Mulher-Hulk. Ele então revelou que havia alterado seus planos: agora repovoaria sua espécie, transformando os nascituros. Ele também começou o processo de transformar a Mulher-Hulk em uma criatura como ele, adequada para ser sua nova. Al o Alien finalmente chegou com back-up, e um Xemnu derrotado foi entregue ao alienígena gigante Big Enilwen. Enilwen era um colecionador de ursinhos de pelúcia e acreditava que Xemnu era um.



Mais tarde, Xemnu usou seus poderes hipnóticos para convencer Enilwen a soltar seus ursinhos de pelúcia na natureza. Quando Archer, Al the Alien e Mulher-Hulk viram Enilwen novamente - desta vez exibindo sua nova coleção de rock - eles perceberam tarde demais que o Xemnu estava livre novamente. Eles foram surpreendidos por Xemnu, que se gabou de sua liberdade e anunciou planos grandiosos sobre derrotar a Mulher-Hulk e vendê-la como escrava. Enquanto ele falava, Louise Mason se escondeu atrás dele e o nocauteou com uma grande chave de macaco. A turma o deixou onde estava deitado, inconsciente.



Em um ponto desconhecido, Xemnu tornou-se parte do coletivo Phalanx, tornando-se um dos seus eleitos de elite. Ele foi com Korath e Shatterax para caçar Adam Warlock.



Xemnu era o guarda da Monster Metropolis quando Deadpool estava caçando o Justiceiro. O controle mental de Xemnu falhou em Deadpool, mas subjugou o Justiceiro. Xemnu então revelou a Deadpool que sua cliente, Despina Hawthorne, mentiu para ele e ela era realmente uma mafiosa, levando Deadpool e o Justiceiro a se vingar do cliente.



Mais tarde, Xemnu voltou à Terra e lutou contra o Hulk Vermelho após a derrota de Woodgod. O Homem Impossível também usou suas habilidades para combinar Hulk e Hulk Vermelho no Hulk Composto, que ele coloca contra o servo de Xemnu, Kluh.



Xemnu foi capturado pela S.W.O.R.D., mas foi libertado pelo companheiro Unit e entrou em um tumulto em Las Vegas. Ele foi derrotado por Emma Frost, Homem de Ferro, Hulk Vermelho e Colossus.



Mais tarde, Xemnu apareceu na Ilha Monstro quando a Lince Negra e Magik pareciam procurar uma garota mutante chamada Bo. Xemnu estava entre os monstros que atacaram os três até Magik se teletransportar, Lince Negra e Bo para a Escola Jean Grey de Ensino Superior.



Xemnu é capaz de projetar raios hipnóticos, que podem penetrar na maioria dos materiais e serem projetados em grandes distâncias (grandes o suficiente para abranger a Terra), embora o alcance pareça depender da energia absorvida de Xemnu. Esses raios tornam o indivíduo exposto obediente à sua vontade e até os faz ver Xemnu como um líder sábio e benevolente. O contato com o corpo de Xemnu pode garantir imunidade contra seus raios hipnóticos. Xemnu também parece ser capaz de comandar máquinas normalmente inanimadas.



Xemnu é capaz de se reformar de átomos dispersos, assumindo o controle de um corpo hospedeiro. Essa vítima parece gradualmente se tornar seu novo corpo, com aparência semelhante ao corpo antigo, e não apenas um hospedeiro temporário.



Xemnu possui um intelecto extraordinário, e na Terra seria considerado um gênio nos campos da cibernética, robótica e engenharia aeroespacial.



Fonte.

[REVIEW] - Horror... tensão e inversão de valores em IMMORTAL HULK #30.


Roteiro de Al Ewing... arte de Joe Bennett... nanquins de Ruy José / Belardino Brabo / Cam Smith... cores de Paul Mounts e capa de Alex Ross.

Não podendo exercer controle do Hulk Demoníaco (Devil Hulk) durante o dia... o Hulk Cinza sai de cena para que o Hulk Selvagem (criança interior) permaneça em seu lugar. O momento desesperador do Hulk engolido por um monstro gigantesco é algo que a astúcia de um Tira-Teima não pode ajudar... e sim a força descomunal do alter ego selvagem de Bruce Banner. Os monstros deixados à solta em Phoenix Arizona causam medo e tensão no prédio onde a repórter investigativa Jackie McGee trabalhara com seus colegas de profissão. Rick Jones... Mulher-Hulk Vermelha e Leonard Samson com uma ajuda extra da Tropa Gama... conseguem lidar com os monstrengos... mas acontece que ao se libertar do estômago do monstro... o Hulk Selvagem deixa à solta involuntariamente uma horda de parasitas botando mais vidas em risco. O plano do Minotauro... que vasculhou todos os arquivos de pessoas e aliados ligados à Banner... se desenrolara conforme o planejado... incriminar o Hulk publicamente mostrando que o golias esmeralda representa a verdadeira ameaça para a humanidade.

Roteiro: eficaz! Remetendo momentos de pura tensão e destruição!
Arte: excelente! Bennett desenhando monstrengos como ninguém!
Equipe criativa: fazendo o trabalho esmagador de sempre... com os nanquins de Ruy José / Belardino Brabo e colaboração de Cam Smith.
Capa: excepcional! As capas desenhadas por Alex Ross são hipnotizantes assim como a arte de Bennett.
Avaliação: nota 09 (de 10).

Clique aqui para conferir a prévia da edição.


Pânico no edifício.


Arte hipnotizante de Bennett e um trabalho esmagador de toda uma equipe criativa.


Um brilho gama no ar.


Rick Jones... aquele que morreu e voltou para caminhar no mundo dos vivos. E aqui Al Ewing mete um cruzado de direita nos filmes da Marvel... ainda mais naqueles momentos desses filmes em que o bicho está pegando e alguém faz uma piada infame... então prestem atenção quando a repórter chama deliberadamente a atenção do Rick no momento em que ele faz tirações sarcásticas / debochadas NA HORA ERRADA!


Vomitando LAVA.


Degenerados da Tropa Gama.


Titânia faz o serviço pesado.
(Empoderamento feminino não tem espaço aqui!)


Nunca ouse interferir nos planos do Minotauro!


A CRIATURA CAIU!


A COLMEIA! A CONCHA!


Hulk quer sair de dentro do estômago de monstro!


HULK VAI ESMAGAR!


Parasitas à solta.


O MILAGRE!


VEM A HORA.