terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

O Imortal Hulk - A Porta Verde.


O Golias Verde imortal continua sua trajetória esmagadora consolidando-se como a melhor HQ da Marvel.

O Imortal Hulk deixou a sua marca na industria da Marvel nos quadrinhos... com a Panini dando seguimento à essa trajetória sombria e impactante do alter ego de Bruce Banner.


Hulk... possuído.

O segundo volume do encadernado começa com a sexta edição de Immortal Hulk... que decorrente dos eventos da quinta edição... que encerra a primeira parte de um arco... provocara uma mudança incômoda em Banner... ele e o Hulk estão possuídos por algo que voltara a assombrá-los após muito tempo... tal ameaça tem como objetivo se alimentar da raiva iminente do cientista... cortesia do escritor britânico Al Ewing para com o trabalho de Bill Mantlo... que Peter David e Paul Jenkins explorara nos anos noventa e no início dos anos 2000.


Ação/reação.

Clique aqui para conferir o review da edição.

Para o segundo volume... Ewing recruta desenhistas cujo objetivo é preparar terreno para que o brasileiro Joe "Monstro" Bennett tenha toda liberdade criativa para apresentar aos leitores doses de ação intensa / impactante... onde vemos o Hulk esmagando a equipe dos heróis mais intrometidos da Terra... os Vingadores... comandados pela Capitã "Falastrona" Marvel. Bruce definitivamente não consegue descansar... se o Hulk o impede de morrer... com a inteira responsabilidade de Banner de manter o controle sobre sua diabólica persona... que aflora sempre que anoitece... ele também não é deixado em paz... pois sempre vai ter de se explicar para os heróis... e isso só deixa o Hulk mais irritado... e muito mais ameaçador... já que o nosso verdão está possuído por algo além da compreensão.


Os Vingadores.

Clique aqui para conferir o review da edição.

Outro fator que torna O Imortal Hulk algo único nos quadrinhos... é que é a série funciona como uma construção consistente para o personagem... e também como uma sequência cinematográfica em forma de HQ ao seriado televisivo do Hulk... já que alguns nomes de personagens em especial foram extraídos de alguns episódios da série. Outro fator importantíssimo e até único que deve ser ressaltado... são as páginas duplas desenhadas por Bennett... fazendo com que nós leitores fiquemos hipnotizados com citações aos filmes de horror oitentistas... continuando a iniciativa de Bennett em homenagear clássicos do gênero.


Seu execrável coração.

Clique aqui para conferir o review da edição.

As duas últimas histórias que compilam o segundo volume do encadernado... apresentam o retorno de velhos desafetos do Golias Esmeralda e o próprio tornando-se ainda muito mais ameaçador... com a arte de Bennett como o ponto de vista da câmera... com o desenhista se saindo magnificamente bem como diretor cinematográfico e sua química com o escritor britânico responsável pelo roteiro. Outro destaque é que Bennett consegue dividir sua arte com outros desenhistas... como no caso de mais um convidado... Martin Simmonds.


Os pecadores.

Clique aqui para conferir o review da edição.

Al Ewing tem como base inspiratória para seus roteiros citações à autores de obras literárias e até elementos sombrios como a Árvore da Vida Cabalística... enviando um Hulk enegrecido para o seu próprio inferno gama... gerado por conta de sua fúria insana.


Thaumiel.

Clique aqui para conferir o review da edição.