quarta-feira, 11 de maio de 2022

[Review] - Hulk vs. Thor: Banner of War Alpha #1.


Donny Cates (roteiro), Martin Coccolo (arte), Matt Wilson (cores) e VC's Joe Sabino (letras) preparam terreno para a batalha derradeira de um deus contra um monstro.

Clique aqui para conferir a prévia da edição.

No Imortal Hulk de Joe 'Monstro' Bennett, o gigante de jade confrontou o semi-deus e filho arrogante de Odin, em duas ocasiões: na primeira, Thor teve o seu crânio fraturado e um de seus dentes arrancados ao ser golpeado por um Hulk Demoníaco...na segunda, o filho de Odin, se sentiu na obrigação de incomodar um Hulk Tira-Teima, que mal havia acabado de recuperar a sua forma original, esse Hulk, só queria viver a vida dele, longe dos heróis e de qualquer coisa que tiraria o seu bem-estar.

Em 'Banner of War Alpha', a situação não difere das duas ocasiões do Imortal Hulk apresentadas acima, Bruce Banner, quer apenas se isolar e, para isso, ele terá de se tornar um astronauta, explorando incontáveis mundos e quebrando as barreiras do impossível. Atualmente, o Hulk se tornou uma versão indestrutível (altamente tecnológica) e imortal, uma nave estelar pilotada por Bruce, este que se abastecera da raiva do Hulk, deixando o verdão trancado em outra parte de sus psique, fazendo-o lidar com inúmeros desafios, que inclui dez níveis de estágios dos mais diferenciados.

Alguma forma de vida, assombrara o Hulk, ela se manifestara na imagem da esposa de Banner, Betty Ross. A imagem de Betty, cuja intenção é atormentar Bruce, representa a filha do General Ross dos primórdios do Hulk da década sessentista, a Betty que, por amar Bruce, se preocupara com ele, aconselhando-o que, o que ele está fazendo com o golias esmeralda, é um erro, já que ele está abusando de uma criatura incapaz, no caso, de uma criança.

A forma de vida, batizada de Titã, representa a vulnerabilidade de Bruce, esperando a hora certa para emergir no plano material e deixar o Hulk desorientado (O Hulk da Nave Estelar Hulk), fazendo com que Banner atinja todo o seu potencial, com o Hulk partindo para os últimos níveis da sala das máquinas, tornando o Hulk absurdamente poderoso, onde ele mostra as outras formas das quais a radiação gama pode ser usada como arma em potencial. Assim como a repórter (irradiada por gama) Jackie McGee...o Hulk é capaz de disparar rajadas até mesmo de seus olhos, um ataque destrutivo...cortesia de Bruce, que na certa explorou todo e qualquer elemento gama desconhecido para a criação de seu projeto.

Não vou revelar (ao menos, não em textos) o que se passa em 'Banner of War Alpha', mas o titio aqui garante que, quem estiver lendo, vai se entreter o suficiente e ansiar por mais. É brutal, é algo que os estúdios da Marvel jamais vão conseguir apresentar, nada é impossível para o Hulk! Banner está disposto a ir até as últimas consequências para garantir que, desta vez, o Hulk será a evolução suprema...seja da tecnologia ou da força oculta.

Roteiro: impactante!
Arte: explosiva!
Equipe criativa: reforçam o núcleo da raiva do Hulk onde Banner se encontra.
Capa: Gary Frank e Brad Anderson apresentam uma capa brutal.
Avaliação final: 8.8


O Vigia.


Thor: resumo dos últimos acontecimentos.


Hulk: resumo dos últimos acontecimentos.


Thor fala demais.


Sai de baixo!


Hora do show.


O deus moralista.


Thor e seu martelinho.


O núcleo da raiva do Hulk!


Ultrapassando os limites!


Retrospectiva Hulk vs. Thor.


Além da compreensão!


Onde nós estávamos?


HULK... ESMAGA!


Intervenção de Odin.


Porradaria!


Para Thor... tudo parece ser tão simples.


A descoberta de Odin...


...na psique de Banner.