domingo, 24 de fevereiro de 2013

"Os Vingadores" no Oscar (Vídeo)



Apresentando a categoria de melhor efeito visual.

"Os Vingadores" não levam a estatueta no Oscar 2013.


Melhores efeitos visuais

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
As Aventuras de Pi (Vencedor)
Os Vingadores
Prometheus
Branca de Neve e o Caçador

Absurdo!




Todos os roteiristas que já passaram pelo Hulk (Parte 1)

Incredible Hulk Vol 1 #102, Abril (1968)


A primeira edição do Hulk de número 102 (que na verdade é uma sequencia de "Tales To Astonish") trouxe o criador do verdão, Stan Lee, como editor, e novos rumos para o personagem se seguiriam a partir do roteirista "Gary Friedrich".

O Golias Esmeralda vai parar em um mundo que não é o dele, a terra dos deuses de Asgard...



...que para o Hulk significa absolutamente, nada!



Friedrich mantém a mesma brutalidade que Stan Lee vinha mantendo no Hulk desde sua primeira edição lançada em 1 de Maio de 1962.



Até os Deuses sofrem com o poder descomunal do verdão!



A edição de número 105 foi escrita pela dupla "Bill Everett" & "Roy Thomas" (antecipando a passagem de Thomas ao título)

Incredible Hulk Vol 1 #105, Julho (1968)


Novos personagens são apresentados.







Novos desafios para o Golias Esmeralda.



"Archie Goodwin" também contribuiu com Roy Thomas.

Incredible Hulk Vol 1 #106, Agosto (1968)


Quem disse que só o Homem-Aranha consegue escalar paredes?






















POSFÁCIO, By Greg Pak.


PARA BILL MANTLO.

"Quando comecei na Marvel há sete anos, o Hulk era o personagem que eu mais desesperadamente queria escrever. Eu tinha lido e relido sua história de origem quando criança e simplesmente adorava a série de TV estrelada por Bixby/Ferrigno, à qual, por brincadeira, me refiro como a sendo minha introdução ao conceito literário de tragédia. Embora (ou quem sabe devido a isso) eu não seja adepto da confrontação física, como você deve perceber, fiquei completamente fascinado por aquele herói furioso que sempre paga o preço, não importa o quanto sua raiva seja justificada.

Meus muitos agradecimentos a todos os editores e editores co-assistentes da Marvel que me receberam e me ajudaram a conduzir o Hulk em sua gigantesca jornada nos últimos cinco anos e meio, especialmente a Mark Paniccia, meu parceiro número um em esmagar; a todos os leitores e varejistas que foram tão incrivelmente receptivos; a todos os meus colaboradores artísticos que trouxeram tamanha paixão, emoção e poder para toda e cada página; a todos os letristas que aguentaram todos os meus ajustes; à brilhante equipe Loeb/Parker; aos criadores do Hulk, Stan Lee e Jack Kirby; e a todos os escritores do Hulk que ao longo dos anos criaram a história que enriqueceu imensamente as tramas que eu fui capaz de criar.

Eu gostaria especialmente de rasgar elogios a Bill Mantlo, que escreveu tantas de minhas histórias favoritas do Hulk e então explorou de maneira comovente a relação de Bruce Banner com seu pai e sua mãe, narrativa emocionalmente decisiva que o grande Peter David ampliou e que desempenhou papel fundamental no confronto final Skaar/Hulk em minha própria fase.

Tragicamente, Bill Mantlo sofreu uma traumática lesão cerebral em um acidente de carro nos anos 1990. Eu encorajo a todos que gostaram das minhas histórias a procurar por Mantlo e seu trabalho com o Hulk. Divertimento e inspiração aguardam vocês.

Boa sorte e vejo vocês nos livros divertidos.

Greg Pak

Nova York, 2011."