terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015: O Que A Marvel Fez Com O Hulk Nos Cinemas Pode Ser Considerado O MAIOR FRACASSO Que Alguém Poderia Cometer!



Este deve ser o último texto que escrevo referente as "adaptações" do Hulk para os cinemas. Até porque, não me importo com mais nada que possam fazer sobre ele com o propósito de atrair "novos fãs" na moleza.

Mas quero deixar claro aqui, que por mais que eu desgoste, em 2003 a Universal Pictures QUASE conseguiu retratar nas telonas o que seria a história verdadeira do Gigante de Jade, com o drama do Dr. Bruce Banner tendo como foco a sua infância traumática.



Incredible Hulk Vol 1 #312






O fato é que Ang Lee chegou muito perto de mostrar aos espectadores o que seria a verdadeira história do Hulk, chegou mais perto do que a Marvel com suas palhaçadas de "Hulk Esmaga" no nível mais genérico possível.









Analisando calmamente agora entendemos o motivo pelo qual Edward Norton teria se desentendido com os estúdios da Marvel, Norton no geral não é um "atorzinho qualquer", ele fez por merecer, mesmo eu desgostando de vários filmes estrelados por ele, mas o seu trabalho em Clube da Luta foi soberbo.

Para encerrar, partimos para o lado positivo da história, acreditem ou não, não está tudo perdido para o personagem resistente de Stan Lee e Jack Kirby. A Universal vem impedindo a Marvel de botar seus dedinhos imundos no Hulk (o que se sucederia em um festival de filmes genéricos, um atrás do outro), portanto, com um diretor adequado e um bom script o incrível Hulk pode despachar essa nuvem negra que veio tomando conta dele nos cinemas.



Com a Marvel não dá pra ter qualquer esperança, mesmo eles tentando a todo custo apagar ou até mesmo consertar a burrada que fizeram com o personagem nesses últimos anos, que segundo eles, o Hulk é contraditório, ora serve de grande ajuda e outras banca o palhação a fim de adquirir audiência na lambuja.



Resumindo: o Hulk necessita de uma retomada pela Universal, apagar TUDO de errado que já fizeram com ele, começar desde o início encontrando as pessoas certas para isso. Pois se o seriado televiso conseguiu (que sequer seguia o ritmo dos quadrinhos), porque os filmes não conseguiriam? Afinal há toda uma tecnologia, todo um suporte pra isso.

Torcemos pra que esse dia finalmente chegue!













Quase Em Plena Véspera do Natal "Atorzinho de Quinta Categoria e Lambe Botas dos Estúdios da Marvel" Não Consegue Fechar a Matraca.



"Eu acho que eles (Marvel Studios/Universal Pictures) estão trabalhando em um filme para o Bobo da Corte, porém o entrosamento entre eles não se deu lá muito bem, o que nos impossibilitou ainda mais em trabalharmos em uma adaptação solo (ESSE MERDA É DIRETOR POR ACASO?!), definitivamente. Mas eu sei por fatos de que qualquer um esteja aguardando ansiosamente pelo dia em que finalmente possamos fazer um. Mas a natureza do relacionamento entre os dois estúdios até o presente momento não é nada amigável, há uma pequena proibição. E eu espero que isso mude com o passar do tempo. Por agora não há qualquer promessa a respeito."

O mal entrosamento entre os dois estúdios cinematográficos pode ser comparado com o que ocorreu com a Marvel e a Sony Pictures:
"Acredito que esteja se encaminhando exatamente dessa forma, é trabalhado de ambos os lados, mas como havia dito a Marvel a Universal não andam tendo bons momentos juntos."

Referente a sua participação no novo filme do "Deus Poser" da Marvel:
"Eles ainda estão trabalhando no script, as filmagens se iniciarão nesse verão (2016), em Junho. Ainda há muito trabalho a fazer em torno disso."

Referente a sua participação em "Caipirão América: Galhofada Civil":
"Eles salvaram a minha participação nessa, só digo isso."

Fonte: Decepção Total.

Sinopse de "Hulk" #8.



Detalhes da edição
Dezembro/2015
Revista Tradicional, Formato 17x26 cm
Papel Pisa Brite
Capa Couché, Lombada Quadrada

Distribuição e Vendas
Periodicidade Mensal
Distribuição Nacional
Vendido em Bancas
R$ 16,20

O Hulk, ou melhor, o Dr. Jade, faz uma visita a Betty Ross.