sexta-feira, 4 de abril de 2014

Terá o Homem de Ferro criado o Hulk em "Pecado Original"?

Arte de Pecado Original: Homem de Ferro versus Hulk

Durante o evento de uma grande série da Marvel para 2014, "Pecado Original", super-heróis aprenderão os seus segredos de seus caminhos nos quais editarão promessas que terão efeitos profundos em seus passados e futuros, e agora em Junho estréia um disparo de quatro edições limitadas das séries "Pecado Original: Homem de Ferro versus Hulk (ou "Pecado Original" #3.1 para #3.4), os leitores vão presenciar Tony Stark como o responsável pela criação do Hulk.

Co-escrito apropriadamente por Mark Waid ("INDESTRUTÍVEL HULK"/"HULK") e Kieron Gillen (Homem de Ferro) com arte de Mark Bagley, Luke Ross e capas de J.G. Jones (conforme as solicitações da Marvel para o mês de Junho), "Pecado Original" revelará um segredo profundamente enterrado partilhado por Tony Stark e Bruce Banner cuja datas farão com que eles retornem ao fatídico dia da explosão da bomba-gama que criou o Hulk, o editor chefe da Marvel Axel Alonso revela que após isso  todas as apostas serão entre Homem de Ferro e o Hulk. Não há como voltar atrás. Lá restará apenas um tripulante que encarará as consequências.


"A possível conexão entre Tony Stark e o dia que alterou a vida de Bruce Banner será a primeira que verá a luz do dia e ambos terão de partir para uma investigação que explorará a verdade e escavarão dentro do que Stark está trabalhando todo esse tempo como bem sabemos de ambos os seus passados e presentes."

Mark Waid revela que a resposta definitiva será absolutamente surpreendente, mas ele completa que, não é o que o leitor não está esperando mas que ninguém continuará com isso como trapaça.

De acordo com Gillen, a série mergulhará dentro da pré-história, a amizade e a rivalidade entre dois caras, e que será como uma montanha russa proverbial.

"Eles não são homens sem emoção".

Capturando a referência neoliberal, Waid os compara como uma verdadeira e bagunçada jornada emocional para a série da HBO "O Detetive Verdadeiro" (True Detective), com dois parceiros localizando um monte de assustadores segredos obscuros que os prepararão para as consequências.

Uma terceira investigação em potencial que adicionará tensão, na qual sempre se tornará uma complicação quando Bruce Banner está envolvido.

"É seguro dizer que toda essa história é sobre Tony tentando mergulhar profundamente para dentro desta investigação enquanto ele se mantém cauteloso sobre o que ele compartilhará com Bruce, " diz Waid. "Você nunca soube o que Bruce estaria planejando para colocá-lo fora disso."

Gillen caminhará dentro da parte ilustrativa no qual ele sente que a série destacará as diferenças entre os heróis da Marvel e da DC. Na DC, o escritor sente como "um mundo problemático de várias formas. Eles estão tentando manter claro o retorno paradisíaco. Batman está bem até o assassinato de seus parentes."



Com os personagens Marvel, eles discutem entre eles mesmos e caem como uma grande parte do problema, falhando no que eles teriam conquistado durante o curso da história.

Finalmente, Waid conta que os desenvolvimentos recentes em Homem de Ferro - i.e. Tony aprenderá que ele foi adotado e que tem um irmão - informatizando sobre a história, e que esse dueto será procurado por algo em que eles acreditam ser o certo e que não torne Tony como uma vítima.

"Mesmo trazendo essa dúvida para a mesa, há um parapeito bastante heroico sobre as decisões que ele tomará na história, "diz Waid.

"Isto é fácil para ler uma história cínica onde você descobre que fora disso há pecados originais e que alguém está fazendo alguma coisa errada. Isto é fácil para revelar algo obscuro sobre um personagem, mas a parte mais difícil -- e para mim a parte mais recompensadora -- é tentar descobrir uma forma onde isso os ajudará definitivamente como um herói antes que apenas os manchassem."





Algumas informações sobre "Pecado Original".



By Axel Alonso.



"Em Pecado Original #3.1-#3.4, Homem de Ferro e Hulk descobrirão que os seus caminhos se encaixam no fatídico dia da Bomba Gama que criou o Hulk.

Fonte.

Prévia de "Hulk #2".




Na última imagem o rosto do Hulk foi cortado mas com o Waid a arte do Bagley se torna bastante produtiva, completamente outro nível de quando ele desenhava na revista dos Vingadores escrita pelo Bendis.

Teaser de "Pecado Original #1".


PECADO ORIGINAL (TODOS TERÃO UM)
"...E O HOMEM SE TORNOU UM SER VIVENTE."

Resgate ao Príncipe Submarino.


Após um mês de atraso (o especial estava prometido para o mês de Março), eis que aparece nas bancas o encadernado da formação feminina dos Defensores (algo já visto um bom tempo nos roteiros de Jeph Loeb onde ele reuniu a guerreira Thundra, Mulher-Hulk e Valquíria na caça ao Hulk Vermelho), mas o que interessa aqui é o Hulk Selvagem ao lado da formação original dos Defensores, até porque acredito que essa nova formação se comparada com a original deixará muito a desejar.

Não é o caso de pegar no pé da Panini, mas os editores tomam decisões absurdas como no caso desse encadernado onde poderiam muito bem republicar como se deu a formação original da equipe que conta com Hulk, Dr. Estranho, Surfista Prateado e Namor. O que o leitor vai ver na verdade é a primeira história do grupo no período que eles ganharam o seu próprio título mensal, mas, porque não mostrar como o grupo se formou, afinal na edição de número 1 o leitor já pegará o bonde andando, não é mesmo?


Enfim, o especial é recomendado apenas para aqueles saudosistas que durante muito tempo não puderam ter em mãos uma republicação da história dos Defensores originais, e isso vale muito a pena.


"Eu Fui Assassinado Pelas Estrelas"
Roteiros: Steve Englehart
Desenhos: Sal Buscema

Enquanto caminha ao redor dos bosques, o Hulk é subitamente surpreendido pelo Príncipe Submarino que que cai do céu para a terra. Ao descobrir que Namor está envolto em um estranho campo de energia, Hulk caminha até Nova Iorque para pedir auxílio ao Dr. Estranho, a única pessoa que o Gigante Verde acredita que pode ajudá-lo

Levando Estranho de volta ao corpo inerte de Namor, eles não conseguem encontrar uma forma de libertá-lo, e logo o Príncipe Submarino é transportado para outro lugar. Seguindo-o para dentro de uma caverna, eles descobrem uma entidade conhecida como Necrodamus, que aguarda o alinhamento exato da estrela a fim de sacrificar Namor aos Primeiros Imortais.


Mantendo uma batalha com o Hulk, Namor e o Dr. Estranho, ainda que investido e um novo corpo, Necrodamus falha ao sacrificar Namor para os seus mestres, e tem os seus poderes revogados e transportados para um ponto desconhecido. Após a batalha, Namor explica que ele foi atacado pelo Surfista Prateado, sugerindo ao Dr. Estranho a procurar pelo Surfista.

Defensores - Sem Medo #1
Lançamento nas bancas dia 4 de Abril de 2014.