sexta-feira, 22 de junho de 2018

Blog de trabalho de Al Ewing para "The Immortal Hulk".


Reconstituição dessa cena só que agora no tom de horror.


Diferente dos pais, as crianças não sentem medo do Hulk. Do contrário, elas o acolhem.

Al Ewing Workblog.

Al Ewing no Horror & Julgamento em IMMORTAL HULK.



Sobreviver a explosão de uma bomba gama, foi algo que mudou por completo a vida de Bruce Banner. No decorrer dos anos, o Hulk, a manifestação dos diferentes aspectos da personalidade de Banner, tomou diferentes formas, de uma fera selvagem partindo para um cientista astuto, com algumas outras encarnações já conhecidas.

A versão que permanecera em Bruce Banner nunca tomou forma até ela ser apresentada na primeira edição de "Immortal Hulk", da qual Al Ewing apresenta os leitores um Hulk justiceiro, mas que do contrário de Frank Castle não mata a sangue frio, mas proporciona algo pior do que a morte, a invalidez. Com um suspense perturbador e o horror psicológico que essa criatura causará, a série trará aos leitores um Bruce Banner revitalizado.

Com a palavra, Sr. Al Ewing:

"Na primeira edição, o mundo acredita que Bruce Banner está morto, mas as aparições do Hulk deixam alguns rastros aqui e ali. Tais evidências de que o verdão andam perambulando por aí podem ser vistas em algumas revistas que você vê na frente do caixa de um supermercado e em conspirações de alguns fóruns. Mas e quanto ao governo? E quanto aos Vingadores? Tudo de que os leitores precisam saber é que Bruce Banner está realmente vivo, graças ao poder do Hulk - e não importa o que aconteça com ele, quando o sol se pôr, será a hora do Hulk"

"Esse Hulk não se comunica mais na terceira pessoa. Ele é o Sr. Tira-Teima daqueles dias. Ele é aquele sacana que pode influenciar os pensamentos de Banner, ferrando com os planos de Bruce. Uma criatura que adora desfrutar dos prazeres da vida. Sendo capaz de permanecer no controle (e até evitando reverter a sua forma humana pela manhã...enriquecendo by Hulkboy®)."



"Eu estou trabalhando no tom do horror - eu sempre gostei da ideia de que a luz do sol seria um tormento para o Hulk. Ele é poderoso na escuridão. E mais, significa que Bruce não poderá se transformar em momentos de dificuldade, ele terá que se virar por conta própria, pois o Hulk não irá ajudá-lo. A noite é a hora do Hulk, mas a transformação não se ativará necessariamente ao anoitecer. Como já vimos anteriormente nas histórias do Hulk, será algo dentro de Banner que se contentará em esperar - ele não se aproveitará de qualquer momento que ele tiver, simplesmente por ele se encontrar sempre no plano de fundo, com um poder do Hulk que o Banner não tinha nas histórias anteriores."



"Queremos fazer algo totalmente novo, totalmente diferente do que já foi feito, eu fui atraído ao gênero do horror por um tempo, o qual me levou a essa HQ, e no fim isso acabou vencendo. Pessoalmente, eu quis evitar uma destruição em massa na primeira edição - nós introduziríamos lentamente, e os fãs de esmagações serão presenteados a partir da quinta edição, mas eu quis redefinir o tom para começar, quando a força do Hulk levou ao banco de trás para a sombra de sua natureza. Sua força é apenas parte de sua natureza imparável - ele é mais como uma bomba do que um super-herói, e o único com poder que aleatoriamente faria frente contra um amigo ou inimigo semelhante."



Aqui o Ewing não poupa elogios para com a arte do Joe Bennett.

"Esse Hulk é responsável pelo trauma da morte de Bruce e renascimento - o cientista se isolou por completo, ele nem ao menos visitou o túmulo de Rick Jones (morreu na primeira edição de Império Secreto)... esse Hulk é o responsável por isso. Nós queremos resgatar a verdadeira natureza do Hulk - eu estou escrevendo a edição #7 agora mesmo, e isso deixou cair de fato uma grande dica. Nós já vimos esse Hulk antes, em outra forma.

Uma coisa que eu quero dizer aqui é que o Hulk das histórias anteriores se tornou o inimigo de Banner, e esse não é bem isso - mas ele é a força do julgamento, e eventualmente essa força se tornará o direcionamento de Banner."



"O Hulk pode voltar da morte - ele foi morto na forma de Banner pelo Gavião Arqueiro, ele mesmo esteve morto por um tempo. Isso foi testemunhado pelo Homem de Ferro, que mais tarde terminaria em coma, e toda a situação foi manipulada pelo malévolo Steve Rogers - o próprio Rogers, já foi morto mais de uma vez. Eu não me lembro se o Thor estava ali - ocasionalmente outro herói morto - mas eu acho que a Viúva Negra já experimentou o abraço da morte, mas ela claramente morreria nos braços de Steve. Então todos os seis Vingadores do primeiro filme (teve que citar essa desgraça?) morreram, e ressuscitaram. A morte é claramente parte do passado. O interessante é declararmos que o nosso protagonista não pode morrer, e se divertir aos montes com isso."

Aqui o Ewing elogia as seis primeiras histórias do Hulk por Stan Lee & Jack Kirby, relembrando a passagem de Peter David pelo personagem no período no qual ele se encontrava em Las Vegas - não exatamente como um herói, mas como um protagonista.

"Esse Hulk esteve espreitando em Bruce por um bom tempo, cujo tempo apenas veio à tona agora, quando Bruce é seu ponto mais baixo. Isso é o acusador, o vingador, o Hulk que julgará o mundo, e em algum nível, talvez Bruce saiba que esse julgamento virá para ele também."

Ewing dá uma palhinha do que está por vir:
"Hulk vs. Os Vingadores - e faremos do nosso jeito. No tom de horror."

"Immortal Hulk" #2 será lançado na quarta-feira, dia 4 de Julho de 2018.

Descrição:
Uma tragédia em uma cidadezinha. Uma misteriosa praga que se espalha com o luto. Um brilho verde em uma montanha isolada. Três peças do quebra-cabeça que se encaixam juntas para formar um pesadelo. E a única mente na Terra que poderá conectá-los...pertence ao Imortal Hulk.

Fonte.